
A partida foi válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os gols do Galo foram de Rosinei, Alecsandro e Leleu. Luan (contra) e Wellington Paulista descontaram para a equipe catarinense.
Com o resultado, o Atlético Mineiro subiu para o 13º lugar, com sete pontos.
Com o triunfo sobre o Tigre, o Atlético ampliou o seu recorde de invencibilidade como mandante para 52 jogos (42 vitórias e 10 empates).
Na Arena Independência, desde a reinauguração do estádio, são 37 partidas de invencibilidade, sendo 35 na condição de mandante.
Agora, o Galo volta a respirar a Copa Bridgestone Libertadores da América, competição pela qual enfrentará o Newell’s Old Boys, nesta quarta-feira, no jogo de volta da semifinal. A partida acontecerá na noite desta quarta-feira, às 21h50, também na Arena Independência.
Já pelo Brasileirão, o próximo desafio será o Corinthians, às 16h do próximo domingo, no Pacaembu, em São Paulo.
O JOGO começou com duas boas oportunidades do Atlético em perigosas finalizações de Neto Berola, mas o goleiro Bruno defendeu a primeira e a segunda saiu rente à trave.
Aos dez minutos, Rosinei roubou a bola na intermediária e se projetou para receber excelente passe de Guilherme e abrir o placar: Galo 1 x 0.
Em novo ataque alvinegro, Alecsandro viu bem a chegada de Luan e ajeitou a bola para a finalização de seu companheiro, mas Bruno fez a defesa.
Aos 21 minutos, Neto Berola fez grande jogada pelo meio e acertou a trave em chute de fora da área.
Quatro minutos depois, Luan tentou cortar cruzamento rasteiro pela esquerda do ataque do Criciúma e acabou marcando contra: 1 x 1.
O segundo gol quase veio na conclusão de Guilherme, desviada por Amaral, mas a primeira etapa terminou mesmo com o empate por 1 a 1.
SEGUNDO TEMPO
O Atlético retornou do intervalo com a mesma formação e, logo aos dois minutos, Michel acertou ótimo cruzamento e Alecsandro se antecipou ao zagueiro para restituir a vantagem alvinegra: Galo 2 x 1.
Aos nove minutos, Victor fez boa defesa na finalização de Lins. Logo depois, Neto Berola foi substituído por Richarlyson.
O lateral-esquerdo foi logo acertando excelente cruzamento e deixando Réver de frente para o gol, mas o capitão acabou concluindo em cima do goleiro.
Cuca promoveu a segunda alteração na equipe aos 22 minutos, substituindo Luan por Leleu, que marcaria o terceiro gol do Galo aos 37 minutos.
No lance, ele recebeu passe magistral de Guilherme e tocou com categoria na saída do goleiro: Galo 3 x 1.
Antes do gol, Rosinei deixou o campo para a entrada do jovem Lucas Cândido, mais um garoto que fazia sua estreia na equipe profissional.
Aos 47, Wellington Paulista diminuiu para o time catarinense.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 3 x 2 CRICIÚMA
Motivo: Campeonato Brasileiro – 6ª rodada
Data: 7/7/2013
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Rosinei (10′), Luan (contra) (25′), Alecsandro (47′), Leleu (82′), Wellington Paulista (92′)
Público pagante: 4.815
Renda: R$ 106.705,00
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: José Antônio Chaves Franco Filho (RS) e José Javel Silveira (RS)
Cartões amarelos: Jemerson e Luan (Atlético); Morais, Sueliton, Amaral, Elton e Ewerton Páscoa (Criciúma)
Atlético
Victor; Michel, Jemerson, Réver e Junior César; Josué, Rosinei (Lucas Cândido), Luan (Leleu) e Guilherme; Neto Berola (Richarlyson) e Alecsandro. Técnico: Cuca.
Criciúma
Bruno; Sueliton, Matheus Ferraz, Ewerton Páscoa e Marlon; Amaral, Elton (Leandro Brasília) e João Vitor (Ivo); Wellington Paulista e Morais (Cassiano). Técnico: Vadão.
Fonte: Atletico.com.br
0 comments:
Postar um comentário