Desde segunda-feira que vários trechos das estradas de Minas Gerais estão fechados por caminhoneiros que protestam pela redução do óleo diesel, isenção dos pedágios quando o caminhão estiver descarregado, melhorias nas estradas, ponto de apoio para paradas como determina a lei entre outras reivindicações.
A paralisação dos caminhoneiros foi pacífica, deixando seguir caminhões com carga perecível e ambulâncias, porém, na BR-040 no Km 517 próximo a Contagem, um ônibus foi queimado sem vítimas em protesto de moradores do local causando também a interdição da pista.
No fim da tarde de ontem (terça-feira 2), a Justiça Federal em Minas Gerais determinou o desbloqueio imediato de todas as Rodovias Federais em Minas que estejam bloqueadas por caminhoneiros filiados ou não a sindicatos.
A decisão, cita como réus os sindicatos: União Geral dos Trabalhadores de Minas Gerais (UGT-MG) e Sindicato dos Transportes Autônomos de Carga de Minas Gerais (Sinditac-MG). Os sindicatos deverão entrar com recursos e poderão andar em velocidade reduzida durante o dia de hoje.
Principais trechos interditados:
- BR-040, em Ouro Preto (km 603), em Cristiano Otoni (km 650), em Matias Barbosa (km 807);
- BR-381, sentido Espírito Santo, em Antônio Dias (km 295) e em João Monlevade (km 359);
- Fernão Dias, em Igarapé (km 513), em Carmópolis de Minas (km 589), em Oliveira (km 617), e em Santo Antônio do Amparo (kms 636 e 648);
- BR-251, em Montes Claros (km 516).
Além de Minas Gerias, os protestos ocorreram também em vários estados dos brasil.
0 comments:
Postar um comentário