Como havia sido combinado, muitos manifestantes estiveram presentes na reunião desta terça-feira (25) na Câmara municipal de Cataguases.
Em uma primeira parte muito produtiva, os vereadores aprovaram em segunda votação por unanimidade os projetos orçamentários oriundos do executivo, PPA (Plano Plurianual) e LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e adiaram a discussão do projeto do vereador Fernando Rodrigues do Amaral (PC do B), que autoriza o Chefe do Poder Executivo a construir galpões para instalação de Micro e Pequenas Empresas no Município de Cataguases.
Participações:
Paulo Lúcio, o popular carteirinho, usou a palavra primeiro e explicou sobre o movimento que segundo ele, não é uma insatisfação com os políticos, mas com o sistema político que deixa muito a desejar no Brasil. Para ele, a população deseja participar mais e sugeriu que implantassem em Cataguases o orçamento participativo e projetos de iniciativa popular entre outras coisas. Ele também destacou os principais problemas de Cataguases, que são mais comentados nas redes sociais como: Cancelamento do Contrato com a COPASA, transporte coletivo de qualidade, pagamento do piso salarial dos professores, construção da pista de Skate, reabertura do Cinema Edgard, organização do trânsito, melhorias ambientais, construção de universidades, crescimento econômico, geração de empregos, realização de concurso público, plano de mobilidade urbana, conclusão da estrada da Empa, conclusão da rodoviária da Taquara Preta, entrega das casas do "Minha Casa Minha Vida", instalação do Corpo de Bombeiros, Parque de Exposições entre outras demandas. Paulo Lúcio, sugeriu também, que a Câmara convocasse com frequência, os secretários municipais, para prestarem contas e informar ao legislativo o que estão fazendo, pois conforme disse, "eles vão na rádio mas não vem a Câmara".
Os vereadores Serafim Couto Spindola e Geraldo Majella elogiaram a atitude dos jovens e pediram para continuarem vindo as Sessões.
O vereador Vinicius, disse que será formado em Cataguases um conselho municipal da juventude e que conta com a participação de todos os jovens.
Outros vereadores também se manifestaram favoráveis aos manifestantes, como o vereador Walmir Linhares e Antônio Pereira (o Beleza).
Por Fim, o comandante da 146ª Companhia de Polícia Militar Especial de Cataguases, Major Antônio Carlos Freitas, que recebeu muitos elogios pela conduta da polícia frente as manifestações, que atuou garantindo a segurança e a ordem de todos, sem precisar utilizar de força, também falou para o plenário e disse que Cataguases foi um prêmio em sua carreira, pois possui um índice de ocorrência de crimes violentos abaixo da média dos outros municípios vizinhos de porte semelhante ao de Cataguases e que o povo de Cataguases se comporta de forma ordeira.
0 comments:
Postar um comentário