728x90 AdSpace

Energisa
  • Últimas

    Sicred Natal Magalu
    segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

    Bombeiros retiram veiculo e corpo de homem após acidente na BR 116, entre Muriaé e Miradouro

    O corpo de Bombeiros retirou na tarde deste domingo (30) das águas do Rio Glória, um veículo e o corpo de um homem, ainda sem identificação.

    Foto: Rádio Muriaé

    Hoje pela manhã, um acidente fatal foi registrado na BR-116, entre Muriaé e Miradouro. Segundo informações colhidas no local, um motorista, morador de Divino, seguia sentido Miradouro, perdeu o controle, invadiu a contramão e caiu de uma ponte no Rio Glória.

    O motorista conseguiu sair do veículo e foi atendido por uma equipe do SAMU ainda no local. Ele teve ferimentos leves. A outra pessoa que estava dentro do carro não conseguiu sair e ficou submersa dentro do veículo. O impacto foi tão forte que parte do motor ficou no asfalto. As informações apontam que a vítima é um andarilho. 

    Segundo o motorista, ele estava indo para casa, quando deu uma carona para o andarilho que estava seguindo a pé no mesmo sentido. 

    A Perícia Técnica da Polícia Civil foi até o local do acidente e colheu indícios do que pôde ter causado a queda do automóvel no rio. 

    O veículo foi removido para um pátio credenciado do Detran. O trânsito não ficou bloqueado e não houve registro de congestionamento na BR.

    Foto: Rádio Muriaé

    Fonte: Rádio Muriaé 
    sábado, 29 de janeiro de 2022

    Fortes ventos derrubam cobertura da quadra da Praça de Esportes em Cataguases

    Local deverá passar por perícia técnica na segunda-feira.

    Foto: Redes Sociais

    A chuva que caiu sobre Cataguases aliada a fortes ventos, no final da tarde deste sábado (29), derrubou árvores e a cobertura da quadra da praça de esportes na Avenida Astolfo Dutra, onde hoje está instalado a unidade do Corpo de Bombeiros. Felizmente ninguém se feriu.

    No início da noite a comunicação da prefeitura de Cataguases emitiu comunicado reforçando que a situação foi controlada pelas equipes de Serviços Urbanos e Defesa Civil e que todas as áreas afetadas já foram liberadas. Em relação a Praça de Esportes, a área foi isolada e deverá passar por perícia técnica na segunda-feira.

    sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

    Núcleo de Controle de Endemias de Cataguases divulga o resultado do primeiro Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti e Aedes albopictus de 2022

    Pesquisa foi realizada entre 17 a 21 de janeiro de 2022 e bairro Justino ficou em primeiro lugar.


    A Secretaria Municipal de Saúde de Cataguases, através do Núcleo de controle de endemias, divulgou o primeiro LIRAa (Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti e Aedes albopictus) de 2022, que informa o nível de infestação dos mosquitos Aedes aegypti e Aedes albopictus na cidade, ambos vetores de doenças como Chikungunya, Dengue e Zika.  

    Um total de 1.584 imóveis foram vistoriados, destes, 19 foram detectados a presença do Aedes aegypti e o índice de infestação predial, no geral, ficou em 1,20%, um pouco acima do que é preconizado pelo Ministério da Saúde, que é menor que 1%.

    Abaixo segue a lista dos bairros positivos para Aedes aegypti no primeiro LIRAa de 2022:
    1. Justino - 7,5%
    2. Esperança – 6,25%
    3. Colinas – 5,26%
    4. Leonardo – 4,76%
    5. Vila Minalda – 4,54%
    6. Bom Pastor – 4,44%
    7. Marote – 4%
    8. Sebastião Adolfo – 4%
    9. Bandeirantes – 3,92%
    10. Dico Leite – 3,03%
    11. Primavera – 2,27%
    12. Santa Clara – 1,78%
    A população deve ficar atenta aos cuidados e pelo menos uma vez por semana, vistoriar quintais, caixas d’água e outros recipientes que podem acumular água, pois esta é a época de maior proliferação do mosquito.

    Por Rodrigo Mendes
    quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

    Prefeitura de Cataguases lança novo decreto aumentando as restrições para conter avanço da Covid no município

    Entre as alterações estão a proibição de festas e eventos e a diminuição da lotação máxima de templos religiosos.


    O prefeito de Cataguases José Henriques assinou na manhã desta quinta feira dia 27 de janeiro um novo decreto com novas restrições para tentar conter o avanço da Covid-19 no município.

    Entre as alterações estão a proibição de realização de eventos públicos e particulares, também a redução de fieis nas igrejas que passa a ser de 60%, cinemas funcionando apenas com 50% de sua capacidade entre outras.

    Confira o decreto na íntegra abaixo:

    DECRETO Nº. 5517/2022

    Altera o Decreto nº 5.348-S/2021 e dá
    outras providências.

    José Henriques, Prefeito de Cataguases, no uso de suas atribuições, na forma de sua competência privativa de que trata o artigo 85 da Lei Orgânica Municipal,

    CONSIDERANDO que o município de Cataguases, assim como o restante do país, encontram-se, novamente, em meio a um aumento exponencial do número de contaminados pelo vírus SARS-CoV-2, causador da Covid-19;

    CONSIDERANDO as recomendações apresentadas pelo Comitê Covid-19 do Município de Cataguases em reunião realizada na data de 25/01/2022, no sentido de firmar orientações sobre o funcionamento de atividades comerciais e industriais;

    DECRETA:

    Art. 1º. Ficam alteradas as alíneas “a” “b” e “e” do inciso V do parágrafo 1º do artigo 3º que passa a vigorar com as seguinte redação:

    §1º. Algumas atividades funcionarão com restrições, conforme especificações abaixo:
    V - Os estabelecimentos com CNAE de restaurantes, bares e similares poderão funcionar obedecendo as seguintes regras: 
    a. a ocupação máxima dos estabelecimentos descritos neste inciso será de 100 (cem) pessoas, respeitado o disposto na alínea b deste inciso; 
    b. distanciamento mínimo de 2 (dois) metros entre as mesas e máximo de 4 (quatro) pessoas por mesa; 
    e. poderá ser realizada música ao vivo com no máximo 02 (dois) componentes, ficando vedado o uso de pista de dança ou similar, devendo ser previamente autorizado pela Fiscalização de Posturas."
    Art. 2º. Ficam alterados os parágrafos 4º, 5º e 6º do artigo 3º, que passam a vigorar com a seguinte redação: 

    §4º. Fica autorizada a realização de cultos religiosos de qualquer natureza no interior dos templos, com lotação máxima de 60% (sessenta por cento) da capacidade do local, obedecido o distanciamento linear de 1,5m (um metro e meio) metros entre os fiéis, com apresentação obrigatória de passaporte sanitário comprovando ciclo vacinal completo.
    §5º. Fica proibida a realização de festas e eventos públicos e privados; 
    §6º. Fica permitido o funcionamento dos cinemas e similares com a ocupação máxima de 50% (cinquenta por cento) da capacidade autorizada pelo Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, com apresentação obrigatória de passaporte sanitário comprovando ciclo vacinal completo. 
    §7º. Fica permitido o funcionamento de clubes de recreação e lazer, com uso norteado pelo Protocolo Sanitário do Programa Minas Consciente e com apresentação obrigatória de passaporte sanitário comprovando ciclo vacinal completo. 
    a. Fica vedado o uso de saunas.
    b. Os bares e restaurantes situados no interior dos clubes de recreação e lazer deverão respeitar o disposto no art.1º deste Decreto."
    Art. 3º. Fica alterado o art. 12, que passa a vigorar com a seguinte redação:

    Art. 12. É obrigatório o uso de máscaras no território do Município de Cataguases para ingresso e permanência em estabelecimento comercial, industrial, prestador de serviço ou qualquer outra pessoa jurídica, incluindo os órgãos públicos da administração direta ou indireta, enquanto perdurar a pandemia da COVID-19 ou por orientação dos órgãos competentes.”

    Art. 4º. Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação e terá seus efeitos até o dia 10/02/2022.

    Art. 5º. Revogam-se as disposições em contrário.

    PUBLIQUE-SE, REGISTRE-SE, CUMPRA-SE
    Gabinete do Prefeito, 27 de janeiro de 2022.
    JOSÉ HENRIQUES 
    Prefeito de Cataguases

    EMÍLIA DE SOUSA MENTA
    Secretária de Administração
    Por Rodrigo Mendes

    Divino: PM intercepta recebimento de drogas e mais de 260 papelotes de cocaína são apreendidos

    A prisão ocorreu após uma denúncia anônima

    Foto: Rádio Muriaé

    Um homem foi preso e 261 papelotes de cocaína foram apreendidos pela Polícia Militar nesta quarta-feira (26) em Divino, município que fica a 80 quilômetros de Muriaé.

    Segundo os militares, a prisão ocorreu após uma denúncia anônima informando que um rapaz, já conhecido no meio policial pela prática de tráfico de drogas, iria receber os entorpecentes, próximo ao cemitério do município.

    Diante das informações repassadas, foi montada uma operação para a realização da abordagem. A droga foi apreendida e o suspeito que iria receber os entorpecentes, foi localizado e preso. Outros dois suspeitos que estavam envolvidos não foram encontrados.

    As drogas e o suspeito foram encaminhados para a delegacia de Divino para demais providências.

    “O êxito da ação se deu graças a denúncia anônima repassada pelo cidadão de bem que confia no trabalho Polícia Militar”, destacou o Sargento Sales.

    Fonte: Rádio Muriaé 

    Homem compra R$ 1.000 em notas falsas pela internet e é preso logo após a entrega em São João Nepomuceno

    Aos policiais, ele confessou ter comprado o dinheiro através da internet


    Um suspeito, que não teve a identidade revelada, foi preso com R$ 1.000 em notas falsas na região central de São João Nepomuceno. Aos policiais, ele confessou ter comprado o dinheiro através da internet; o material é proveniente de São Paulo.

    De acordo com a Polícia Militar, o suspeito foi abordado em via pública na Rua Dr. Péricles de Mendonça após os militares receberem denúncia de que ele havia retirado na agência dos Correios uma encomenda onde estavam as cédulas falsas.

    Diante da situação, os policiais efetuaram a prisão em flagrante e encaminharam o suspeito e as notas apreendidas para a Delegacia de Polícia Federal em Juiz de Fora para demais providências. Ao todo, foram apreendidas 6 notas falsas de R$ 100 e 2 de R$ 200.

    Fonte: Repórter Kadu Fontana 

    Cataguases ganha agência do Sicoob Credimata

    Apesar do número reduzido de participantes para atender os protocolos sanitários, solenidade de inauguração contou com autoridades e diretoria da cooperativa de crédito




    Cataguases ganhou nesta quarta-feira (26), uma agência do Sicoob Credimata. A inauguração aconteceu às 9h30min e contou com número reduzido de participantes para atender os protocolos sanitários. Entre os convidados, estiveram presentes o vice-prefeito, Marco Andrade; o vereador vice-presidente da Câmara, Beto do Leonardo e o gerente do Sebrae-MG em Cataguases, Marco Antônio Mendonça. Também compareceram o diretor administrativo da Credimata, Ernesto Mendonça; o diretor de Gestão e Riscos, Ricardo Machado e os conselheiros Pedro Henrique, Neemias e José Dilson.


    O presidente do Sicoob Credimata, Sr. Adalberto de Souza Lima, destacou para o site Mídia Mineira a importância de uma instituição financeira cooperativada onde todos produzem, trabalham e se beneficiam com o resultado. "Nós temos a necessidade de divulgar a filosofia e os valores cooperativista. Você aqui na Credimata se torna dono, porque a empresa vai depender do seu trabalho e irá retribuir esse trabalho através da distribuição de sobras, quando existir, no final do ano, além disso, a nossa grande vantagem é que nós viemos aqui para prestar serviços financeiros de qualidade, com custos mais baixos, porque nós não visamos lucro. Nossa finalidade é essa, atender bem a todos os associados, humanizar o crédito porque há necessidade que a gente faça um trabalho que seja benéfico àquele que o utiliza.", disse o presidente. 

    O Sicoob – Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil, é a quinta instituição financeira em capilaridade no Brasil. A Credimata atua há 33 anos no mercado financeiro e já conta com 24 agências em 21 cidades.

    "Estamos chegando na cidade para trazer o cooperativismo, a prosperidade financeira às pessoas, tanto física quanto jurídica e também ao público agro. Nós contamos com a presença de todos para conhecer a nossa agência, estamos a disposição para atendê-los em todas as demandas e principalmente fortalecer a construção dos sonhos das pessoas através dos nossos negócios, nossos produtos e serviços", destacou o gerente Cristian Roberto Rodrigues.


    O vice-prefeito, Marco Andrade, também discursou e falou sobre a importância de mais um investimento na cidade.

    O pastor Josué e o padre João abençoaram a nova unidade e todos fizeram uma oração.
     
    A nova unidade do Sicoob Credimata está localizada na Avenida Astolfo Dutra, 25, Loja 01, no Centro de Cataguases.











    terça-feira, 25 de janeiro de 2022

    Morador de Leopoldina tem perna amputada e filho pede ajuda para compra de prótese

    Familiares de Sílvio Bastos, 62, que mora em Leopoldina, lançaram campanha de arrecadação de fundos para comprar uma prótese para a perna direita


    Familiares do Sr. Sílvio Bastos, de 62 anos, residente em Leopoldina, iniciaram uma campanha de arrecadação de recursos para a compra de uma prótese para sua perna direita, amputada no início de 2020 devido a complicações relacionadas à diabetes.

    O filho do paciente, Jeferson, entrou em contato relatando a situação em busca de ajuda dos leitores e leitoras que acessam o jornal e informando sobre a “vaquinha”, aberta para tentar comprar a prótese.

    De acordo com o orçamento, datado de 7 de abril deste ano, a prótese para amputação transtibial, pé sach, encaixe em resina acrílica, reforço em carbono, sistema por pino de fixação com liner em silicone, tem o valor orçado em R$ 9.500,00.

    “Olá! Venho por meio deste avisar que estamos fazendo uma corrente do bem pra tentar comprar a prótese de meu pai”, escreveu Jeferson. “Meu pai veio sofrendo de diabetes há muitos anos e com isso acabou levando à sua amputação no começo da pandemia, em 2020, nos seus 61 anos. Atualmente, passamos por dificuldades, o preço da prótese está fora do nosso alcance e meu pai necessita da prótese para dar continuidade em sua vida com dignidade”, explicou.

    Em sua mensagem ao jornal, Jeferson acrescenta que “qualquer valor já é de muita ajuda! Estamos passando por momentos difíceis e está sendo muito complicado pra nós, não temos recursos.”

    Conforme as informações do filho do Sr. Sílvio, quem se dispuser a ajudar pode enviar um Pix (CPF 147 765 157 84 – Mariana Falcão Romero) ou efetuar uma transferência bancária para a Conta corrente 37219-6 – Banco do Brasil – Agência 471-5, CPF 14776515784, Mariana Falcão Romero


    Fonte: O Vigilante Online
    segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

    Tragédia na BR-116: mãe e filho morrem na Serra de Belvedere em Muriaé, após bater de frente com ônibus

    Segundo informações da PRF, as vítimas são de Bom Jesus da Cachoeira e estavam vindo do ES

    Foto: Rádio Muriaé

    Um acidente grave envolvendo um veículo Gol e um ônibus da empresa Águia Branca deixou dois mortos no final da noite deste domingo (23) na BR-116, no KM 713, na altura da Serra de Belvedere.

    De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, as vítimas são mãe e filho, moradores de Bom Jesus da Cachoeira. Eles estavam no veículo menor e foram identificados como Jardel Ferreira Rocha de 29 anos e Marlene Lúcia Ferreira de 56 anos.

    O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas as vítimas já estavam sem vida. Segundo informações colhidas no local, o motorista do carro, perdeu o controle, invadiu a contramão e bateu de frente com o ônibus. Eles estavam vindo de Piúma-ES.

    No ônibus havia 55 passageiros. Ninguém se feriu, apenas o motorista que teve escoriações leves e dispensou atendimento médico.

    A Perícia Técnica da Polícia Civil compareceu ao local e realizou os levantamentos do acidente. Após a retirada dos veículos e a remoção dos corpos, a pista foi liberada.

    Foto: Rádio Muriaé


    Foto: Rádio Muriaé


    Fonte: Rádio Muriaé 

    Família faz campanha em Leopoldina para comprar cadeira de rodas motorizada para jovem de 21 anos

    Aos 7 anos de idade, Juliene Calixto de Campos perdeu os movimentos das duas pernas.


    Uma família de Leopoldina está fazendo uma vaquinha online para comprar uma cadeira de rodas motorizada para a jovem Juliene Calixto de Campos, de 21 anos, residente no Bairro Três Cruzes. A ação pretende arrecadar R$ 8.265,79 e já conseguiu R$ 1.220,25 até a manhã desta segunda-feira (24).

    Quando tinha 7 anos de idade Juliene Calixto de Campos apresentou dores abdominais e fraqueza nas pernas e após uma piora nos sintomas ela perdeu os movimentos das pernas.

    Com o passar do tempo a coluna da jovem apresentou deformidade, lordose acentuada, precisando de outra cirurgia de correção com fixação de placas. “Hoje ela está com 21 anos, e mesmo sendo cadeirante nunca deixou de correr atrás dos sonhos dela, sempre foi muito esforçada e estudiosa, graças a essa dedicação, conseguiu passar no vestibular para Ciências Contábeis na Universidade Federal de Juiz de Fora”. A tia da jovem explicou que a vaquinha é a “única esperança” para eles conseguirem comprar a cadeira.

    “Sempre sua mãe era quem a ajudava na locomoção, mas como precisou mudar de cidade por causa da faculdade acabou tendo que se adaptar sozinha e ter uma cadeira de rodas motorizada vai ajudá-la muito na sua independência, auto estima e locomoção. Nossa família não tem condições financeiras para pagar por essa cadeira, por isso estou pedindo de todo coração essa ajuda.”, conta uma prima de Juliene.

    Por isso, a família decidiu iniciar a vaquinha para arrecadar R$ 8,2 mil e cobrir os custos do novo equipamento.

    Para ajudar a família de Juliene basta acessar o link da vaquinha online e fazer a doação do valor que desejar.

    Fonte: O Vigilante Online 
    sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

    PCMG indicia homem suspeito de cometer estupro de vulnerável em Juiz de Fora

    O inquérito policial foi relatado e enviado à Justiça, nesta semana. A Polícia Civil também investiga crime praticado pelo investigado em desfavor de outro adolescente, de 13 anos. A apuração prossegue. 


    A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) indiciou, nesta semana, um homem de 49 anos, suspeito de ter praticado estupro de vulnerável, no município de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. Na última sexta-feira (14/1), ele foi encaminhado à delegacia pela Polícia Militar, acionada pelo pai da vítima, um menino de 12 anos, morador da Zona Norte da cidade. 

    Na época, durante depoimento, o suspeito, que é vizinho da vítima, confirmou ter chamado o garoto para ir até a sua residência, para, supostamente, realizar o conserto de uma bicicleta, quando foi flagrado pelo pai do menino, em um cômodo dos fundos do imóvel, junto com a vítima. Na ocasião, o flagrante foi ratificado pela PCMG e o homem foi conduzido ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.

    Conforme informações do titular da 3ª Delegacia, delegado Rodolfo Rolli, além do indiciamento do investigado, um inquérito policial também foi instaurado nesta quinta-feira (20/1) para apurar nova denúncia. Segundo ele, levantamentos apontam que o suspeito teria praticado o crime em desfavor de outro garoto, de 13 anos. “Hoje, iremos proceder à oitiva da mãe e do menor”, informa, complementando que a Polícia Civil prossegue com os trabalhos investigativos, inclusive para identificar outras possíveis vítimas, já que a residência do suspeito seria frequentada por outras crianças. “Ele consertava bicicletas na casa dele e possivelmente se utilizava dessa prática para atrair outras vítimas e violentar esses menores”, explica.

    O delegado reforça, ainda, a importância de denúncias, que podem ser feitas pelo Disque Denúncia 181 ou na 3ª Delegacia de Polícia Civil, em Santa Terezinha.

     

    Número de casos dispara e Leopoldina tem 275 novos infectados pela Covid em 24h

    É o maior número de registros diários de novos contaminados desde o início da pandemia. SMS também informou o óbito de uma idosa por complicações da doença.



    Leopoldina registrou nesta quinta-feira, 20 de janeiro, 275 novos casos da Covid-19, o maior número de casos diários registrados desde o início da pandemia no município. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), também nas últimas 24 horas foi registrado o óbito de uma mulher com faixa etária entre 80 e 89 anos.

    Com os dados desta quinta-feira, Leopoldina já soma 7.810 contaminados pelo coronavírus. Deste grupo, 6.296 pessoas já se recuperaram, enquanto que 1.351 ainda estão ativos para a doença.

    Desde o início do ano o número de novos infectados aumentou consideravelmente no município. Ao todo, foram registrados 1.491 casos desde o dia 1º de janeiro.

    De acordo com o boletim diário divulgado pela Casa de Caridade Leopoldinense, 17 pacientes se encontram internados naquela instituição com confirmação ou suspeita de Covid-19, 13 deles moradores de Leopoldina. No boletim desta quarta eram 9 moradores do município internados por complicações causadas pelo novo coronavírus

    Confira os boletins:


    Fonte: O Vigilante Online 
    quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

    PM de Leopoldina apreende mais de 1.300 pinos de cocaína no Bela Vista

    Um tablete de maconha também foi apreendido e um jovem de 19 anos foi preso em flagrante.


    Um jovem de 19 anos foi preso e mais de 1.300 pinos de cocaína e um tablete de maconha foram apreendidos nesta quarta-feira, 19 de janeiro, em Leopoldina. O material foi localizado na casa do indivíduo durante cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça.

    Segundo a PM, a ação ocorreu na Rua João Teixeira de Moura Guimarães. Ao todo, foram apreendidos R$ 3.447,00 em dinheiro, um tablete de maconha e 1.341 pinos de cocaína que estavam enterrados em um balde no terreno daquele imóvel.

    O jovem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado para a Delegacia Regional da Polícia Civil de Leopoldina juntamente com as drogas apreendidas.

    Atuaram na ocorrência os militares Subtenente Fonseca, Sargento Coutinho, Cabo Almeida, Cabo Melo, Cabo Isaías, Cabo Wagner, Soldado Xavier e Soldado Neto.


    Fonte: O Vigilante Online 

    Leopoldinenses se destacam durante Maratona da Disney nos Estados Unidos

    Os atletas Lívio Ferraz e Maria Clara, integrantes da RBTEAM Leopoldina, participaram entre os dias 6 a 9 de janeiro da Maratona da Disney realizada dentro da Disneylândia, na Califórnia, Estados Unidos.


    Uma das mais belas e emblemáticas corridas do mundo, o evento contou com representantes de Leopoldina e da RBTEAM entre os mais de 13 mil participantes.

    O atleta Lívio conseguiu completar o “Desafio Dunga”, que consta em fazer 4 corridas em dias consecutivos, percorrendo as distâncias de 5km, 10km, 21km e 42km, respectivamente. No percurso dos 21 km o atleta se destacou entre os melhores brasileiros que participavam daquela prova.

    Já a atleta Maria Clara, estreando com o pé direito nas corridas de rua conquistou sua medalha nos 10 km. “Prova dos sonhos de criança e de qualquer adulto”, comentou o casal.

    De acordo com o fisioterapeuta Rosemberg Fajardo, da RBTEAM Leopoldina, o casal se sentiu maravilhado com a organização do evento e com tudo o que envolveu a prova: “Equipe começando 2022 com nível altíssimo”, declarou.

    Fonte: O Vigilante Online 

    Jovem cataguasense é destaque no Fluminense

    Rodriguinho falou sobre seu sonho de um dia fazer parte do elenco principal do clube carioca e de chegar a seleção brasileira.

    Foto: Divulgação

    A reportagem do site Midia Mineira, conversou com o jogador cataguasense da base do Fluminense Rodrigo Gomes Martins, o Rodriguinho, 15 anos. Ele falou sobre sua rotina de treinos e sonhos para o futuro.

    Rodriguinho é filho de Graziela e de um dos DJ’s que fazem parte da história dos bailes em Cataguases, Rodrigo Bad Boy.

    Durante a conversa o zagueiro de 1,81m, agradeceu o apoio que tem de toda sua família, amigos e dos empresários Léo Maciel e Rodrigo Tilli, além da agência Pura Arte.

    Rodriguinho também destacou sua vontade de continuar no clube carioca até sua profissionalização e também realizar o sonho de chegar até a seleção brasileira.

    Ao fim da entrevista Rodriguinho deixou um recado para os mais jovens para que não desistam de seus sonhos.

    Por: Rodrigo Mendes
    quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

    Leopoldina bate recorde ao registrar mais 199 casos de Covid nas últimas 24 horas

    Número de pacientes internados na Casa de Caridade Leopoldinense não sofreu alterações.


    O município de Leopoldina registrou 199 novas infecções por coronavírus nesta terça-feira, 18 de janeiro, maior número registrado em um único dia desde o início do ano. Com a variante Ômicron, o recorde diário anterior, em 14 de janeiro, foi de 166 novos casos.

    O número de infecções no município é agora de 7.318 casos positivos com 6.201 recuperados e 161 óbitos. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, um óbito de um homem com faixa etária entre 80 e 89 anos está em investigação.

    De acordo com o boletim diário divulgado pela Casa de Caridade Leopoldinense, 12 pacientes permanecem internados naquela instituição com confirmação ou suspeita de Covid-19, todos eles moradores de Leopoldina. Oito dos internados estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

    Fonte: O Vigilante Online 

    Jovem embriagado é preso após bater em carro e moto na BR-116 em Muriaé

    Conforme a PRF, o teste de bafômetro do rapaz acusou um índice de 0,28 mg de álcool por litro de sangue no organismo.

    Foto: O Vigilante

    Um jovem de 28 anos foi preso por dirigir embriagado e causar um acidente de trânsito, na noite de terça-feira (18), na BR-116 em Muriaé. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o jovem trafegava pela via quando bateu na traseira de uma moto e, posteriormente, colidiu frontalmente com outro carro.

    O motorista da moto e a passageira ficaram feridos, foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para o Hospital São Paulo para avaliação médica. A idade e nome dos feridos não foi informada, por isso, não foi possível saber o estado de saúde deles. Já o jovem embriagado, o passageiro e o condutor do outro veículo atingido nada sofreram.

    Ainda conforme a PRF, o teste de bafômetro do jovem acusou um índice de 0,28 mg de álcool por litro de sangue no organismo. Para que o condutor seja considerado em situação fora de risco, o teste deve apontar até 0,04 mg/l.

    Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado para a Delegacia de Muriaé pelo crime de trânsito de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, estando o autor com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.

    Fonte: G1 Zona da Mata 
    terça-feira, 18 de janeiro de 2022

    Fervedouro: bandidos armados assaltam posto de combustíveis e levam mais de R$ 43 mil

    A Polícia Militar foi ao local, fez o registro e realizou um intenso rastreamento nas imediações da BR-116, mas ninguém foi localizado


    Funcionários e clientes de um posto de combustíveis, localizado às margens da BR-116, próximo a Fervedouro, passaram por momentos de pânico, na madrugada desta terça-feira (18). Três homens chegaram no local em um carro, todos encapuzados e armados.

    Eles renderam os frentistas, ordenaram que os clientes deitassem no chão, invadiram o escritório e roubaram cerca de R$ 44 mil. O grupo ainda tentou arrombar um cofre que estava instalado na área interna do posto, mas não conseguiram.

    Antes de fugirem, eles obrigaram um dos frentistas a abastecer o carro e levaram um dos clientes como refém. O rapaz só foi liberado há aproximadamente 15 quilômetros à frente, próximo a Divino.  

    Câmeras de segurança registraram toda a ação dos bandidos que durou aproximadamente 15 minutos. Pelas imagens, os militares conseguiram visualizar os armamentos usados e as roupas que os criminosos vestiam.

    A Polícia Militar foi ao local, fez o registro e realizou um intenso rastreamento nas imediações da BR-116, mas ninguém foi localizado. O carro utilizado no assalto era roubado e foi abandonado quilômetros à frente, próximo a Divino. Ninguém se feriu. A Perícia Criminal da Polícia Civil foi até o local e iniciou as investigações.

    Fonte: Rádio Muriaé 

    Polícia Civil prende suspeito de cometer homicídio em Muriaé

     Trabalhos investigativos também indicaram a motivação do homicídio


    A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nesta segunda-feira (17/1), no município de Muriaé, na Zona da Mata mineira, um rapaz de 23 anos, suspeito de ter cometido homicídio consumado, ocorrido no bairro São Joaquim, em novembro do último ano. O mandado de prisão temporária foi cumprido pela PCMG no mesmo bairro.
    Na ocasião, conforme apurações realizadas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o investigado, acompanhado de um adolescente de 17 anos, praticou o crime em desfavor da vítima, um jovem de 20 anos. Conforme informações do delegado Glaydson Souza, trabalhos investigativos também indicaram a motivação do homicídio, que teria ocorrido em virtude de uma vingança. “Em razão da vítima, em data pretérita, ter delatado seu companheiro, seu comparsa, ao ter realizado o cometimento do crime de roubo naquele bairro, naquela região. Este comparsa é o menor infrator envolvido no homicídio”, explica.

    Ainda segundo o delegado, conforme levantamentos realizados pelos agentes, a arma utilizada na prática do crime – uma faca – foi retirada de uma pessoa que estava embriagada no bairro, próxima ao local dos fatos. “O maior – hoje preso - aproveitando-se dessa situação, pegou a faca, acompanhado do adolescente infrator, e ceifou a vida da vítima”, concluiu, informando que o suspeito será encaminhado ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.

    Fonte:ASCOM-PCMG 
    sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

    PCMG realiza operação “Cataclisma” em Muriaé

    Ação foi realizada no município da Zona da Mata mineira para combater o tráfico. Um suspeito foi preso e drogas foram apreendidas


    A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, nesta quinta-feira (13/1), a operação “Cataclisma”, visando combater o tráfico de drogas no município de Muriaé, na Zona da Mata mineira. Na ocasião, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão no Bairro Padre Tiago, um suspeito de 29 anos foi preso. 

    Além disso, também foram apreendidos, aproximadamente, dois quilos de maconha, 41 papelotes de cocaína, R$ 112 e uma balança de precisão. Conforme informações do delegado Glaydson Souza, levantamentos da PCMG apontaram que o investigado realizava a mercancia ilícita de entorpecentes na residência dele, onde foram localizados os materiais. 

    O rapaz foi preso em flagrante por tráfico e conduzido até a unidade policial. 

    Operação “Cataclisma”

    De acordo com o delegado, o nome da operação faz alusão à dificuldade de acesso ao imóvel do suspeito, já que no local existiam dois cães da raça Pitbull e reforço na tranca do portão da residência com o intuito de inibir a ação da Polícia.

    Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais 

    Recursos devolvidos pela Câmara de Leopoldina são destinados ao Grupo Levanta de Novo

    Em 2021, o total de recursos devolvidos à Prefeitura foi de R$860.000,00.


    Foto: CML/Divulgação

    A Câmara Municipal de Leopoldina procedeu à devolução de R$ 60.000,00 aos cofres públicos do Município. O ato de entrega ocorreu na tarde do dia 29 de dezembro de 2021, no gabinete do Prefeito Pedro Augusto. Na oportunidade, o Legislativo Municipal esteve representado pelos membros da Mesa Diretora, José Augusto Cabral – Presidente, José do Carmo Fófano – Vice-Presidente, Gilmar Pimentel – 1º Secretário e Maria Inês Xavier – 2ª Secretária.

    A entrega simbólica dos recursos foi acompanhada pelos advogados Dr. Luís Henrique Gesualdi, Assessor Jurídico da Câmara, e Dr. Danilo de Azevedo Silva, Procurador do Município.

    Em seguida, o Poder Executivo anunciou que repassará os recursos ao Grupo Levanta de Novo que, há 21 anos, realiza um trabalho de prevenção, tratamento e recuperação de dependentes químicos de Leopoldina e região.

    Esse foi o segundo ato de devolução de recursos feito pelo Legislativo no ano de 2021. No dia 19 de maio, foram repassados à Prefeitura o valor de R$ 800.000,00, os quais foram utilizados pelo Executivo para viabilizar a realização de cirurgias eletivas que estavam represadas no município.

    Fonte: Câmara Municipal de Cataguases

    Minas quer começar a vacinar crianças contra covid neste sábado (15/1)

    Municípios receberão 110 mil doses do imunizante para público infantil de 5 a 11 anos 

    Foto: Paul Hennessy/Sopa imagens/Sipa USA

    As cidades de Minas Gerais começarão a receber as primeiras doses de vacina contra covid-19 para crianças de 5 a 11 anos nesta sexta-feira (14/1). O anúncio foi feito pelo secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), Fábio Baccheretti, durante entrevista coletiva concedida na Cidade Administrativa, nesta quinta-feira (13/1).

    A estimativa é que todas as 110 mil doses do imunizante da Pfizer, que chegarão amanhã ao aeroporto de Confins, sejam entregues às Unidades Regionais de Saúde até sábado, para imediato repasse aos municípios e início da aplicação das doses na população. “Sábado já podemos ter a primeira criança, de 5 a 11 anos, vacinada no estado de Minas Gerais”, destacou o secretário, em referência às cidades da região metropolitana de Belo Horizonte, que devem ser as primeiras a receber os imunobiológicos. 

    Baccheretti destacou a importância da imunização e fez um alerta aos pais e responsáveis. “O Estado sempre vai recomendar a vacinação, já que está comprovada a redução dos casos graves da doença em pessoas que estão devidamente imunizadas. Por isso, pedimos que os pais ou responsáveis levem as crianças para serem vacinadas”, reforçou.

    O secretário também informou que o país deve receber 4,3 milhões de doses da Pfizer específicas para imunização das crianças. Um aumento diante da estimativa inicial, que era de 3,7 milhões para administrar a primeira e a segunda dose do público infantil ainda no primeiro semestre de 2022.

    Reforço

    Às vésperas do início dessa nova etapa da campanha de vacinação contra a covid-19, Fábio Baccheretti comemorou as mais de 36 milhões de doses aplicadas no estado e o fato de que mais de 20% da população acima de 12 anos já tenham recebido a dose de reforço, que se mostra cada vez mais importante no combate à doença. 

    No entanto, o secretário alertou para o grande número de mineiros que ainda não receberam a dose de reforço. São cerca de 3 milhões de pessoas que já estão aptas a receber a dose de reforço – ou seja, já tomaram a segunda dose ou dose única há pelo menos 4 meses – e ainda não o fizeram.

    “A vacina mudou o panorama da pandemia, não devemos passar nem perto do que vimos em março e abril do ano passado, o que mostra que é a cura da pandemia”, disse, em referência aos picos do número de óbitos registrados em 2021. “É importante acabar com o discurso de que é uma vacina experimental porque ela foi testada em três fases. É uma nova tecnologia, que tem que ser comemorada”, enfatizou.

    Ao observar os indicadores por região do estado, o secretário destacou que quase 92% da população com mais de 12 anos já foi imunizada com ao menos a primeira dose da vacina, mas há locais que ainda precisam melhorar os indicadores. “Faço esse apelo a regiões como a Leste, a Nordeste e a Norte para que busquem as vacinas, e quando falo nessas regiões falo da população nesses locais, porque há doses disponíveis”.

    Fonte: Agência Minas
    quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

    Em entrevista à Rádio Multisom prefeito de Cataguases fala sobre transporte coletivo e outros temas

    José Henriques disse que pretende rever as gratuidades no município.


    Na manhã desta quarta-feira (12),  o Prefeito José Henriques em entrevista ao Programa Gomes comunicação, exibido pela Multisom Sertaneja, falou sobre vários assuntos, entre eles o início das operações do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros em Cataguases que tem um total de 18 bombeiros militares.

    Outro assunto abordado, foi o processo administrativo que esta sendo movido contra a Viação Bonança, que foi notificada por ter abandonado algumas linhas. "Caso seja comprovado o desleixo da empresa serão tomadas as condutas para substituí-la por uma outra empresa de transportes coletivo", ressaltou. Ele também falou sobre o excesso de gratuidade no transporte público, que as empresas vem reclamando há muito tempo e prometeu rever. Ainda sobre o tema, a prefeitura pretende otimizar e reduzir linhas.

    Referente as enchentes, o prefeito também informou que a prioridade do dia seria a continuação da limpeza da cidade que provavelmente não terminaria no mesmo dia e sobre o atendimento da das famílias afetadas pela Assistência Social. Em relação à limpeza da cidade, a prefeitura vem recebendo diversas críticas de moradores pela demora.

    José Henriques também falou sobre obras que estão previstas para serem iniciadas, como a licitação para reforma da ponte nova, a reforma da Praça do Menezes, Revitalização das avenidas Guido Marlière e Meia Pataca e a construção da praça no bairro Bandeirantes.

    Por Rodrigo Mendes

    Após infiltrações, posto de saúde do Bela Vista é interditado em Leopoldina

    Atendimento foi transferido para a Avenida dos Expedicionários.

    Foto: Corpo de Bombeiros

    O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil municipal de Leopoldina interditaram o posto de saúde localizado na Rua João Teixeira de Moura Guimarães, Bela Vista, após apresentar infiltrações e parte do gesso do teto da unidade cair.

    De acordo com a corporação, os bombeiros militares Sargento Rodrigo e Soldado Cabideli foram acionados para vistoriarem o local, ação que ocorreu em conjunto com a Defesa Civil e Secretaria de Obras de Leopoldina. Durante a vistoria, os militares constataram que o prédio onde funciona o ESF Bela Vista, na Rua João Teixeira de Moura Guimarães, apresentava várias infiltrações em sua estrutura metálica, possuindo também rachaduras no forro do gesso. Os bombeiros constataram também que a umidade no teto estaria ocasionando o desabamento em determinados locais

    O local foi interditado para segurança dos que ali trabalham ou são atendidos.


    Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o atendimento realizado naquela área foi transferido provisoriamente para a Avenida dos Expedicionários, 554, até que a reforma seja concluída. Os atendimentos, conforme informou a SMS, serão realizados no endereço provisório a partir de sexta-feira (14), em horário normal.

    “Os atendimentos vão continuar normalmente. A troca de local da unidade de saúde não afetará em nada o atendimento ao público. Em breve, logo assim que a reforma for concluída, retornaremos para o local”, disse o secretário de Saúde, Márcio Machado.

    Fonte: O Vigilante Online 

    Tarifa Social de Energia Elétrica: entenda o que muda no benefício

    Cliente pode ter descontos de até 65% na conta de energia.


    Janeiro de 2022 será um marco de inclusão na Tarifa Social de Energia Elétrica. Para aumentar o acesso ao benefício, a ANEEL regulamentou a lei que torna obrigatória em todo País a inscrição automática das famílias que têm direito aos descontos.  O procedimento, que já é adotado na Energisa desde 2019 para mais conforto dos clientes do Grupo, simplifica a adesão ao benefício e ainda evita que o cliente tenha que que sair de casa. Atualmente, a Energisa em Minas Gerais tem aproximadamente 85 mil clientes cadastrados na Tarifa Social.

    “A Tarifa Social é um direito do consumidor e é muito importante para os clientes, pois pode dar até 65% de desconto na tarifa da conta de luz, dependendo da faixa de consumo. A Energisa tem se empenhado para alcançar o maior número de clientes que tenham direito ao benefício e por isso mesmo, implantou em 2019 a inscrição automática”, conta o gerente de Serviços Comerciais da Energisa, Luciano Lima.

    Anteriormente, o cliente precisava fazer a inscrição no CAD Único, do Ministério do Desenvolvimento Social, e depois ia até um posto de atendimento da concessionária de energia elétrica para solicitar a inscrição na Tarifa Social de Energisa Elétrica. Agora, tudo fica mais fácil: o cliente continua precisando fazer a inscrição e atualização dos dados no CRAS, mas não precisa ir até a concessionária de energia.

    As concessionárias farão o cruzamento dos dados enviados pelo Ministério com o banco de dados de clientes, identificando assim aqueles que atendem aos requisitos e têm direito ao benefício para fazer o cadastro automaticamente. Clientes que não estejam cadastrados em programas sociais do Governo ou no CadÚnico e atendam aos requisitos para a Tarifa Social devem procurar os CRAS para fazer o cadastro.  É fundamental ter o Número de Identificação Social (NIS).

    “Adotamos a inscrição automática em 2019 por perceber que apesar da divulgação, algumas famílias não sabiam que tinham direito ao desconto. Mas atenção: é preciso estar com inscrito e com o cadastro atualizado no CADÚnico. Para fazer isso, o cliente precisa ir ao local indicado pela prefeitura do município onde mora. Depois que fizer isso, pode fizer tranquilo que a Energisa fará o mapeamento e se ele estiver dentro dos critérios para receber o desconto, será inscrito sem precisar sair de casa”, reforça Lima.

    O CadÚnico e o NIS têm que ser renovados a cada dois anos ou perdem a validade. Importante: apesar da inscrição automática passar a ser obrigatória, se o cliente desejar, ele pode solicitar pessoalmente o benefício em uma agência de atendimento.

    Sobre o benefício - A Tarifa Social de Energia Elétrica é um projeto social que dá descontos na conta de luz para quem atende os pré-requisitos do programa federal. Pela regulamentação do benefício, clientes que consomem até 30 kWh/mês têm 65% de desconto. Acima de 30kWh/mês até 100 kWh/mês têm 40% de desconto. Aqueles que consomem acima de 100 kWh/mês de consumo até 220 kWh/mês de consumo têm 10% de desconto.

    Têm direito ao benefício famílias inscritas em qualquer programa social do Governo Federal com renda familiar, por pessoa, de até meio salário-mínimo. Se encaixa nesse critério, por exemplo, uma família formada por um casal e dois filhos, em que o pai e a mãe ganham um salário-mínimo cada. Se o cliente não for cadastrado no programa social, ele deve procurar a prefeitura da sua cidade. Também têm direito as famílias com integrante que receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

    Fonte: Comunicação Social da Energisa

    Minas Gerais

    Ocorrências Policiais

    Acidentes

    Voltar para o Início