728x90 AdSpace

Energisa
  • Últimas

    Sicred Natal Magalu
    terça-feira, 31 de julho de 2018

    ONG realiza mutirão de castração de cães e gatos em Cataguases

    Cataguases contará nos dias 3 a 6 (segunda a quinta-feira) de setembro com o serviço de castração gratuito de cães e gatos através de uma parceria do Governo do Estado com a ONG Ajuda (Aliança Juizforana pela Defesa dos Animais), com o apoio da médica veterinária Mônica Portela e dos vereadores da Frente Popular (Doutora Maria Ângela Girardi, Sargento Jorge Roberto, Rafael Moreira, Rogério Ladeira e Hercyl Neto). A intermediação para que o mutirão viesse para Cataguases ocorreu por meio da veterinária Mônica Portela com a equipe da ONG de um deputado estadual.


    Foto: Câmara Municipal de Machado / Divulgação

    Para agendar a castração, será necessário entrar em contato com a Associação de Proteção aos Animais ou com um dos voluntários (confira lista abaixo). Os cães e gatos que serão castrados serão apenas os animais de rua ou pertencentes às famílias de baixa renda, devidamente cadastradas. Os voluntários também estão realizando uma pesquisa para mapear os animais de rua.

    Conforme o vereador Hercyl Neto, poderão ser castrados cerca de 50 a 60 animais por dia. O castramóvel conta com o trabalho de três veterinários e um voluntário. A contrapartida para realização do serviço que inclui hospedagem e alimentação, será bancada pelos colegas da Frente Popular mas todo custo com materiais e profissionais correm por conta da ONG, explicou o vereador.

    Hercyl esclareceu também que para que o processo seja eficiente e transparente, os vereadores não irão indicar nenhum animal para castração e que a seleção será feita exclusivamente pelos voluntários.




    Voluntários para cadastramento dos cães e gatos:


    Silvio Romero (contatos pelo Facebook ou Whatsapp: (32) 9 9923-9732);
    Geni Soares (contatos pelo Facebook);
    Vania Neves (contatos pelo Facebook);
    Paula Antonucci (contatos pelo Facebook);
    Autaneia Moreira (contatos pelo Facebook);
    Marcia Spindola (contatos pelo Facebook);
    Associação Proteção aos Animais (contatos pelo Facebook).

    Motociclista fica ferido em acidente na "Reta da Saudade" em Cataguases

    Um acidente com uma motocicleta Honda CG 150 Titan, placa de Cataguases foi registrado na manhã desta terça-feira (31) na Av. Manoel Inácio Peixoto (Reta da Saudade) na altura do número 440.

    Segundo informações preliminares, o acidente ocorreu pouco depois das 7 horas. O condutor seguia sozinho quando perdeu o controle e caiu. As primeiras informações dão conta de que ele teria sofrido ferimentos leves.

    A Polícia Militar esteve no local e sinalizou a via. O trânsito fluiu normalmente.

    Até o fechamento desta matéria a ocorrência ainda estava em andamento. Mais informações a qualquer momento.

    Jovem morre atropelado por carreta na BR-116 em Laranjal

    Um rapaz de 26 anos, identificado como Leonildo José da Silva, morreu após ser atropelado por uma carreta no km 727 da BR-116 em Laranjal na manhã desta segunda-feira (30).

    Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) ele teria tentado atravessar a via repentinamente. O condutor disse que não conseguiu parar a tempo. Outra carreta que seguia atrás tentou frear e acabou tombando. O jovem morreu no local.

    A Perícia Técnica da Polícia Civil esteve no local e realizou os trabalhos de praxe liberando o corpo em seguida para o Instituto Médico Legal (IML).

    *Foto: Site do Silvan Alves
    segunda-feira, 30 de julho de 2018

    VÍDEO: Dois rapazes furtam mulher no centro de Cataguases

    Jovens foram perseguidos por populares e PM consegue recuperar pertences e apreender um adolescente

    Um furto de uma bolsa no centro de Cataguases provocou grande alvoroço no início da tarde desta segunda-feira (30).

    Informações preliminares dão conta de que dois rapazes teriam furtado uma bolsa de uma mulher contendo celular e carteira, pouco depois do meio dia. Os meliantes saíram correndo pela Avenida Rotary sentido ponte que dá acesso ao bairro Vila Reis com populares em perseguição. Ao entrar na Rua Leônidas Peixoto que dá acesso ao Mercado do Produtor, populares conseguiram abordar um deles e recuperar os pertences furtados mas eles conseguiram fugir. Um deles entrou em uma galeria que dá acesso ao córrego Romualdinho.

    A Polícia Militar também foi acionada e chegou rapidamente ao local e com a ajuda de populares conseguiu localizar um adolescente de 17 anos escondido nos fundos de uma residência. O adolescente foi contido por populares até a chegada dos militares que deram voz de apreensão, acionaram o Conselho Tutelar e conduziram o autor para a Delegacia de Polícia Civil em Cataguases para as demais providências.

    Até o fechamento desta matéria o outro jovem não havia sido localizado. O autor apreendido seria oriundo do município de Miraí.

    Três feridos em acidente entre duas motocicletas em Leopoldina; um dos veículos era conduzido por um adolescente de 15 anos


    Um adolescente de 15 anos que conduzia uma motocicleta Yamaha YBR sem documentação, foi um dos feridos em um acidente que envolveu duas motocicletas na tarde deste domingo (29) em Leopoldina. Outras duas pessoas ficaram feridas.

    O acidente aconteceu na Rua Acácio Serpa, região central de Leopoldina. De acordo com a Polícia Militar, o condutor de uma Yamaha XT realizava a conversão naquela via quando o menor, conduzindo uma Yamaha YBR pelo mesmo sentido, colidiu contra o veículo. 


    O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer os dois condutores e uma carona. Eles foram encaminhados para o Pronto-Socorro Municipal da Casa de Caridade Leopoldinense onde passaram por avaliação médica e ficaram em observação.

    A Perícia Técnica foi comunicada sobre o acidente e após os militares consultarem os veículos junto ao sistema informatizado constataram que o veículo conduzido pelo menor não estava licenciado. A motocicleta foi removida para o pátio credenciado junto ao DETRAN/MG e o adolescente autuado por dirigir veículo sem habilitação causando perigo de dano.


    Com informações e fotos de O Vigilante Online

    Atleta cataguasense Robson Lobo é destaque em importante competição de natação



    O atleta cataguasense Robson Lobo tem se destacado no cenário brasileiro de natação. Este mês, entre os dias 20 a 22, o atleta conquistou quatro medalhas de ouro e uma de prata pela Sociedade Olímpica Leopoldinense no XIX Festival Sudeste de Vinculados de Natação que aconteceu em Vitória / ES. A Competição é a mais tradicional e importante competição para equipes de natação vinculada  no Brasil e é organizada pela Federação Aquática Capixaba, reunindo atletas de vários estados brasileiros, entre eles, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, além (é claro) do Espírito Santo.


    Da esquerda para direita: José Vitor de Lima, Hudson
    Rodrigues de Jesus, Robson Lobo e Mauro Mazine.
    Com a importante contribuição do professor Robson Lobo, a Sociedade Olímpica Leopoldinense, marcou 908 pontos e sagrou-se pentacampeã do torneio. Robson também atuou como auxiliar técnico. 

    Como atleta, sua preparação física  contou com o trabalho do professor Mauro Mazine e com  a preparação técnica do Treinador Leopoldinense Hudson Rodrigues de Jesus. 

    Para participar da competição o atleta contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, por meio do secretário Jose Vitor de lima e da Academia Corpo em Ação.


    Robson Lobo é bacharel em Educação Física e pós-graduado em treinamento e está cotado para assumir em breve a equipe leopoldinense.


    Sociedade Olímpica Leopoldinense. Foto: Federação Aquática Capixaba




    Com informações de Robson Lobo
    domingo, 29 de julho de 2018

    Motociclista acidentado no Beira Rio teria fugido da PM por não ter habilitação e veículo estar sem documentação


    O relatório da Polícia Militar esclareceu as circunstâncias do acidente ocorrido na noite deste sábado (28), na Avenida Veríssimo Mendonça próximo a Viação Bonança.

    Conforme o registro da ocorrência, a equipe policial estava em patrulhamento pela Rua Major Vieira, no centro da cidade quando deparou com a motocicleta Honda NRX 150 Bros, descendo na contramão de direção a Rua Joaquim Henrique da Mata, momento em que os policiais deram ordem de parada que não foi obedecida pelo condutor, vindo este a evadir em alta velocidade, iniciando assim uma perseguição.

    Segundo a PM, no início da Avenida Veríssimo Mendonça no Bairro Paraíso, a motocicleta saiu do campo visual da guarnição que continuou seguindo sentido ao bairro Taquara Preta. Após uma curva, próximo a Viação Bonança, os militares depararam com os rapazes caído ao solo acidentados.

    Um motorista de ônibus contou para os policiais que foi ultrapassado pela motocicleta em alta velocidade, ato contínuo, viu quando o condutor não conseguiu fazer a curva, subindo na calçada e em uma pedra em formato de rampa o que fez com que a motocicleta fosse jogada a aproximadamente cinco metros de altura, caindo no meio da via em seguida.

    O condutor, de 18 anos, teve sintomas de traumatismo craniano e um corte no lado esquerdo da cabeça e o passageiro, de 14 anos, teve fratura na perna esquerda. Ambos foram socorridos pelo SAMU e conduzidos para o Hospital de Cataguases onde o condutor foi submetido a uma tomografia e o passageiro foi transferido para o centro cirúrgico.

    O condutor é morador do distrito de Aracati e o carona reside no bairro São Marcos.

    Após os trabalhos periciais, foi constatado que o veiculo não está devidamente licenciado e que o condutor não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH), motivo pelo qual não obedeceu a ordem de parada. O veículo foi removido por um guincho a um pátio credenciado junto ao DETRAN.

    Seis partidos já definiram candidatos a presidência da rebública

    Após mais uma rodada de convenções partidárias, foram homologados seis candidatos a presidente da República: Ciro Gomes (PDT), Guilherme Boulos (PSol), Jair Bolsonaro (PSL), José Maria Eymael (DC), Paulo Rabello de Castro (PSC) e Vera Lúcia (PSTU).

    Desses, Boulos, Eymael e Vera Lúcia saíram das convenções nacionais com as chapas completas. Os outros três ainda não escolheram os candidatos a vice-presidente.

    Os partidos têm até o próximo domingo (5) para realizar convenção nacional e decidir como vão se posicionar na corrida presidencial. Dezesseis partidos, entre eles MDB, PT, PSDB, Rede, DEM e PSB, vão se reunir na próxima semana, entre quarta-feira e domingo. O prazo para pedir registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) se encerra dia 15 de agosto.

    PTB, PSD e SD, decidiram em convenção neste sábado (28), apoiar o candidato tucano Geraldo Alckmin, que ainda não foi confirmado na convenção.

    O PV decidiu ontem em convenção que não terá candidato a presidente e avalia se aceita o convite do Rede Sustentabilidade para indicar o vice na chapa que deverá ser liderada por Marina Silva.

    O PSDB se reunirá no próximo sábado (4), em Brasília.

    Campanhas

    A partir das convenções, os partidos podem adotar medidas práticas para desencadear a campanha eleitoral. Por exemplo, podem assinar contratos para instalação física e virtual dos comitês dos candidatos e dos partidos. Mas o pagamento de despesas só é permitido após a obtenção do CNPJ do candidato e a abertura de conta bancária específica para a movimentação financeira de campanha e emissão de recibos eleitorais.


    O CNPJ é solicitado à Secretaria da Receita Federal depois da apresentação das candidaturas à Justiça Eleitoral. Emitido o CNPJ os partidos políticos e os candidatos devem enviar à Justiça Eleitoral, para divulgação na internet, os dados de arrecadação para financiamento da campanha eleitoral, observado o prazo de 72 horas após o recebimento dos recursos.


    Fonte: EBC

    Dois feridos em acidente de moto no Beira Rio; condutor não obedeceu ordem de parada da PM

    Um acidente na Avenida Veríssimo Mendonça, próximo a Viação Bonança, deixou duas pessoas feridas na noite deste sábado em Cataguases.

    De acordo com informações preliminares, o condutor da motocicleta não obedeceu a uma ordem de parada dada por uma equipe policial e empreendeu fuga em alta velocidade, mas na curva próximo a Viação Bonança, perdeu o controle da direção e caiu. Outro rapaz seguia na garupa da moto.

    As primeiras informações dão conta de que o primeiro atendimento foi realizado pelo Bombeiro Civil Ângelo Testa que passava no momento do acidente até a chegada do SAMU.  Segundo ele, o condutor estava com um corte profundo na cabeça e precisou ser contido, pois estava muito agitado querendo ir embora do local. Ele também contou para nossa reportagem que o carona teve uma fratura exposta no joelho e fratura interna no femur. Ambos foram socorridos pelo SAMU e conduzidos para o Hospital de Cataguases.

    Até o fechamento desta matéria a ocorrência ainda estava em andamento. Os militares sargento Dos Santos e cabo Anselmo sinalizaram a via que ficou interditada durante o socorro as vítimas e realizam o trabalho de registro da ocorrência.

    Saiba Mais:

    Motociclista acidentado no Beira Rio teria fugido da PM por não ter habilitação e veículo estar sem documentação

    sábado, 28 de julho de 2018

    Dois menores e um rapaz de 19 anos são detidos pelo latrocínio de Idoso em distrito de Barão de Monte Alto

    Dois adolescentes de 13 e 15 anos foram apreendidos e um jovem de 19 anos foi preso, no início da noite desta quinta-feira (26), suspeitos de envolvimento na morte de um idoso de 83 anos em Cachoeira Alegre, distrito de Barão de Monte Alto, na Zona da Mata Mineira.

    Foto: Site do Silvan Alves

    O idoso, identificado como Antônio Carlos Ribeiro, morava sozinho e foi encontrado amordaçado e com as mãos amarradas. Na delegacia, o trio confessou crime. Eles roubaram a quantia de R$ 150,00 em dinheiro.

    O trio foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil em Muriaé para as demais providências.

    Corpo de jovem de Laranjal que estava desaparecido é encontrado boiando no leito do Rio Pomba

    O corpo de Felipe Reis Ligeiro, 19 anos, que estava desaparecido desde segunda-feira (23) foi encontrado por um pescador, nesta sexta-feira (27) no leito do Rio Pomba, em Laranjal, na altura da localidade conhecida como Sítio Ponte Nova.

    A vítima trajava uma camiseta amarela e bermuda vermelha. A Perícia Técnica da 4ª DRPC de Muriaé e a Polícia Militar de laranjal estiveram no local de difícil acesso.

    No corpo não havia sinais de violência. Após os trabalhos periciais o corpo do jovem foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Muriaé onde passou por exame de necropsia sendo liberado posteriormente para uma funerária de Leopoldina.


    A causa da morte ainda não foi divulgada.

    sexta-feira, 27 de julho de 2018

    Venda e uso de lote de remédio para esquizofrenia são suspensos pela Anvisa

    Determinação foi publicada na edição desta quinta-feira (26) do Diário Oficial da União

    Drágeas de 100 mg foram erroneamente embaladas nos cartuchos de MELLERIL drágeas de 25 mg - Foto: Agência Brasil

    A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu, por meio de resolução publicada nesta quinta-feira (26), a distribuição, comercialização e uso do lote 0000045 do medicamento Melleril (cloridrato de tioridazina), drágeas de 25 mg e 100 mg. Usado para o tratamento de esquizofrenia, o remédio é registrado pela empresa Valeant Farmacêutica do Brasil Ltda e o lote suspenso tem validade até outubro do ano que vem.


    Publicada no Diário Oficial da União (DOU) e já em vigor, a resolução decreta que a empresa deve promover o recolhimento do estoque do medicamento existente no mercado em razão de drágeas de 100 mg terem sido erroneamente embalados nos cartuchos de Melleril drágeas 25 mg.

    Fonte: Agência Brasil.

    Saiba como regularizar a situação cadastral de um CPF irregular

    Segundo a Receita Federal, até junho deste ano, cerca de 25 milhões de CPF estavam suspensos

    O CPF pode estar em observação, pendente de regularização, suspenso, cancelado, como titular falecido, nulo e regular - Foto: Arquivo/Prefeitura de Garulhos

    O cidadão que possui alguma pendência no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) dispõe de algumas maneiras para regularizar a situação de forma prática e ágil. Seja pela internet ou comparecendo a uma unidade de atendimento, as opções dependem da situação cadastral do documento.

    Com o CPF irregular, o contribuinte fica impedido de abrir ou movimentar conta bancária, tirar passaporte, realizar compra e venda de imóveis e adquirir qualquer tipo de financiamento, por exemplo. De acordo com a Receita Federal, até junho deste ano, cerca de 25 milhões de CPF estavam suspensos, 1,8 milhão cancelados e 315 mil pendentes de regularização.

    Como resolver?

    O primeiro passo para descobrir a condição do CPF é fazer uma consulta à Situação Cadastral. Se estiver suspenso, o pedido de regularização pode ser feito por meio da página da Receita Federal pelo contribuinte (maior de 16 anos), seu representante legal, judicial ou procurador. Pela internet, a consulta é gratuita, assim como nas representações diplomáticas brasileiras no exterior.

    Segundo a Receita, é possível realizar a solicitação através do site apenas pelo cidadão que estiver com a situação suspensa e sem a obrigação de entregar a declaração do imposto de renda nos últimos cinco anos. 

    É possível comparecer, também, a uma agência do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal ou Correios. Nesses locais, o custo é de R$ 7,00. No exterior, a regularização do CPF suspenso também pode ser feita pelo número +55 11 3003 0146, com o valor da tarifa telefônica da chamada internacional para o Brasil.

    Em caso de situação pendente de regularização, o contribuinte deve apresentar a declaração do imposto de renda, ainda que esteja em atraso. Isso ocorre quando a DIRPF deixou de ser entregue em um dos últimos cinco anos. 

    Para quem está com o cadastro em observação, é possível emitir uma Certidão Negativa de Débitos ou fazer uma Pesquisa de Situação Fiscal. A situação cadastral é diferente da situação fiscal. Assim, mesmo constando algum débito, o cadastro pode estar regular.

    Em parceria com outros órgãos, a Receita Federal realiza mutirões para disponibilizar serviços gratuitos às populações mais carentes e esclarece que essas irregularidades não geram perda aos cofres públicos e nem à iniciativa privada. Ainda segundo o órgão, essas ações sinalizam de forma transparente à sociedade as inconsistências no cadastro e os meios para solucionar. 

    Situação cadastral

    Ao pesquisar o status do CPF, o contribuinte poderá estar enquadrado em uma das cinco situações cadastrais:

    REGULAR: quando não há nenhuma pendência no cadastro do contribuinte.

    PENDENTE DE REGULARIZAÇÃO: quando o contribuinte deixou de entregar alguma Declaração do Imposto Renda da Pessoa Física (DIRPF) a que estava obrigado em pelo menos um dos últimos cinco anos.

    SUSPENSA: quando o cadastro do contribuinte está incorreto ou incompleto. Em muitos casos, o motivo que leva o CPF ficar suspenso está ligado com o Título de Eleitor. Isso acontece porque a Receita Federal alinha seus dados com as informações da Justiça Eleitoral.

    CANCELADA: quando o CPF foi cancelado em virtude de multiplicidade de inscrições ou por decisão administrativa ou judicial.

    TITULAR FALECIDO: quando foi constatado o falecimento do contribuinte.


    NULA: quando foi constatada fraude na inscrição e o CPF foi anulado.

    Fonte: Governo do Brasil,
    com informações da Receita Federal

    Idoso é amarrado e morto dentro de sua residência em distrito de Barão do Monte Alto

    Um idoso identificado como Antonio Carlos Ribeiro, 83 anos, foi encontrado amarrado e sem vida dentro de sua residência em Cachoeira Alegre, distrito de Barão do Monte Alto, na Zona da Mata Mineira, a cerca de 90 quilômetros de Cataguases.

    De acordo com informações preliminares familiares teriam dado falta do idoso que morava sozinho e deslocado até o local, encontrando a vítima já sem vida, acionando a Polícia Militar em seguida.

    As pistas levam a um latrocínio (roubo seguido de morte) e um suspeito está sendo procurado mas ainda não foi passado mais detalhes sobre o caso. 

    Foto: Rádio Muriaé
    quinta-feira, 26 de julho de 2018

    PM recupera celular roubado na Guido Marliere e prende receptador

    Aparelho foi rastreado por aplicativo de GPS

    A Polícia Militar de Cataguases conseguiu recuperar na manhã desta quinta-feira  (26), um celular que havia sido furtado na Avenida Guido Marliere na madrugada de sábado (21).

    O celular estava na casa de um receptador no bairro Beira Rio e foi rastreado através de um aplicativo de GPS. Após a informação ter sido repassada para a Polícia a mesma obteve êxito em encontrar o aparelho e prender o receptador.

    Desde o ocorrido no sábado que a PM tem buscado informações e já havia identificado o autor do roubo, o que foi confirmado pelo receptador preso, informou o comandante do 1º Pelotão em Cataguases, tenente Marinato.

    Diligências foram realizadas no bairro Ana Carrara onde o suspeito da prática do crime reside e teria repassado o aparelho para o receptador preso, mas ao perceber a presença policial o suspeito fugiu em direção a um matagal não sendo localizado.

    As informações apuradas foram inseridas no boletim de ocorrência para auxiliar as investigações que ficará a cargo da Polícia Civil.

    O cidadão preso por receptação foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Cataguases para demais providências.

    Leia também:

    Polícia Militar prende mais um foragido da justiça em Cataguases

    A Polícia Militar prendeu na manhã desta quarta-feira (25), mais um foragido da justiça em Cataguases.

    Conforme a PM, em patrulhamento preventivo pelo bairro Primavera, os policiais sargento Alexandre e cabo Alex, reconheceram "T.F.A." de 29 anos, como suspeito de roubo. 

    Abordado, foi realizada consulta ao sistema confirmando as suspeitas de que o indivíduo encontrava-se foragido da justiça com mandado de prisão em aberto pela prática de roubo.

    Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para condução ao Presídio de Cataguases.

    Somente este ano quase setenta foragidos da justiça foram presos pela Polícia Militar em Cataguases.

    Homem é preso após tentativa de homicídio a golpes de facão em Piacatuba

    A Polícia Militar prendeu na madrugada desta quinta-feira (26), um homem de 48 anos por tentativa de homicídio em Piacatuba, distrito de Leopoldina.

    Conforme a Polícia Militar, uma discussão na praça no centro do distrito seria o motivo da agressão. O autor suspeitou que a vítima, de 35 anos, teria cantado sua companheira. O autor foi embora e retornou minutos depois com um facão escondido sob a blusa de frio. A vítima desconfiou e correu, mas foi alcançada em um terreno baldio, momento em que o agressor desferiu os golpes e fugiu.

    A vítima foi socorrida pelo SAMU e encaminhada para o Pronto-Socorro Municipal da Casa de Caridade Leopoldinense onde permanece internada em estado grave.

    Após rastreamento o homem foi localizado pela PM em sua residência onde confessou o crime para os policiais, recebendo voz de prisão em flagrante. No imóvel os militares encontraram e apreenderam um facão utilizado no crime e uma porção de maconha.

    O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil em Leopoldina de onde foi transferido para Presídio da cidade.

    Com informações e foto de: O Vigilante Online

    341 mil auxílios-doença e 108 mil aposentadorias por invalidez são suspensos por irregularidades

    Até o final do ano, nova revisão deve fazer com que R$ 5 bilhões sejam cortados

    Ainda serão serão revistos 552.998 auxílios-doença e 1.004.886 aposentadorias por invalidez até o fim de 2018 - Foto: Agência Brasil
    O Governo do Brasil anunciou a suspensão de 341.746 auxílios-doença e 108.512 aposentadorias por invalidez, pagos entre o segundo semestre de 2016 e 30 de junho de 2018. O cancelamento ocorre em razão de irregularidades encontradas nos cadastros dos usuários destes benefícios. Os valores totais pagos durante o período chegam a R$ 9,6 bilhões, de acordo com dados do Ministério do Desenvolvimento Social.

    Até o final do ano, estima-se que outros R$ 5 bilhões gastos com os auxílios também sejam cortados. No total, serão revistos 552.998 auxílios-doença e 1.004.886 aposentadorias por invalidez. As possíveis irregularidades estão sendo apuradas pelo Comitê de Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas Federais (CMAP), criado em abril de 2016 e formado por técnicos e dirigentes da Controladoria-Geral da União (CGU) e dos Ministérios do Planejamento, da Fazenda e da Casa Civil. De acordo com o Secretário Federal de Controle Interno da CGU, Antônio Carlos Bezerra Leonel, ainda não se sabe quantas pessoas perderão os benefícios por conta de fraudes.

    Bolsa Família


    Nos últimos dois anos, além dos cortes feitos nos auxílios-doença e nas aposentadorias por invalidez, o Governo do Brasil excluiu, por conta de irregularidades, 5,2 milhões de famílias cadastradas no programa Bolsa Família. No período, outras 4,8 milhões foram incluídas entre as beneficiárias. Segundo o ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, a medida permitiu que a fila de espera do programa continuasse zerada.

    Fonte: Governo do Brasil, 
    com informações do Ministério do
    Desenvolvimento Social e da
    Agência Brasil.

    Juiz de Fora registra o quinto homicídio apenas nesta semana

    Crime ocorreu por volta das 10 horas quando a vítima descia por um escadão.

    Foto: Juiz de Fora da Depressão
    Juiz de Fora registrou o quinto homicídio em quatro dias na manhã desta quarta-feira (25). O corpo de Franciano Antônio Batista, 28 anos, foi encontrado em um escadão, na Rua Silvino Augusto Moreira no Bairro Bela Aurora.

    Segundo a PM, o rapaz foi alvejado por quatro tiros: um no peito, outro no tórax e dois em um dos braços. O autor do crime não foi identificado como também a motivação para o mesmo. Todos os cinco homicídios tem características de execução e apenas o crime de domingo, teve um suspeito identificado e preso.


    Outros quatro crimes registrados nesta semana

    No domingo (22), por volta das 19h30, um rapaz identificado como Dáliton Gonçalves da Rocha Pereira, de 21 anos foi morto com três tiros no tórax e um na cabeça no Bairro Santa Cruz, na localidade conhecida como Vila Mello Reis. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital. A Polícia Militar prendeu um suspeito de 23 anos que confessou o crime e disse que estava sendo ameaçado de morte pela vítima. A arma do crime também foi apreendida.

    Na tarde de segunda-feira (23), por volta das 15h30, um homem identificado como Maciel Augusto da Silva, 33 anos, foi morto a tiros por um adolescente de 17 anos na Rua Francisco Fayer Sobrinho, no Bairro Aeroporto, próximo ao Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Segundo a Polícia Militar, a vítima tinha passagem pela polícia e era usuária de drogas.


    No final da noite de segunda-feira, pouco antes das 22 horas, duas mulheres, de 21 e 27 anos, foram executadas com tiros na cabeça, na Rua Orvile Derby Dutra, no Bairro Santa Rita. A corporação informou que foi acionada pelo 190 por pessoas que teriam ouvido os tiros. Ao chegar no local a equipe policial deparou com os corpos das mulheres caídos no chão. Após os trabalhos da Perícia Técnica da Polícia Civil, os corpos foram liberados para o  Instituto Médico Legal (IML) no Bairro Granbery. Ainda não há suspeitos e nem a motivação do crime. O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios.

    JIMI é aberto oficialmente em Cataguases





    A etapa microrregional do JIMI, jogos do interior de Minas foi aberta oficialmente na noite desta quarta-feira, na Praça Chácara Dona Catarina em Cataguases. Dezessete cidades estiveram presentes das dezenove previstas. Não compareceram Muriaé e Palma.

    Entre as autoridades de outros municípios, a cerimônia contou com a presença do Diretor de Incentivo de Esportes de Rendimento da Secretaria de Estado de Esportes, Samuel Dutra de Souza e do prefeito de Além Paraíba Miguel Belmiro de Souza Junior.

    A atleta do Futsal da equipe de Cataguases, Rafaela Vieira de Souza fez o juramento e o atleta Maycon Vilella Alves, o Chinês, ficou responsável pela entrada do fogo simbólico e acendimento da Pira Olímpica.

    Após os discursos, o prefeito de Cataguases Willian Lobo de Almeida, declarou aberto oficialmente os jogos em Cataguases. 

    Finalizando, a equipe de Carangola recebeu o troféu de delegação mais animada.


    A delegação de Carangola foi eleita a mais animada da abertura.



    Confira mais fotos do evento:
    quarta-feira, 25 de julho de 2018

    Prefeitura recebe Usina de Asfalto que deverá aumentar a pavimentação em Cataguases com economia de 50%

    A Prefeitura Municipal de Cataguases recebeu na tarde desta terça-feira (24), a Usina Estacionaria de Asfalto Pré-Misturado e um espargidor, equipamento que age na impressão do asfalto na pista. Segundo a Prefeitura, com este equipamento, "nos próximos dias, Cataguases verá ampliada a sua capacidade de produção de asfalto, podendo realizar muito mais que as operações tapa-buracos, mas garantir a pavimentação de vias públicas. Com esse investimento, será possível atender novas demandas por serviços e obras de pavimentação, com economia de 50% aos cofres públicos, se comparado ao asfalto adquirido no mercado". 

    As compras foram feitas em maio, por meio de licitação por pregão, junto à empresa Conishi Máquinas e Equipamentos, de Catanduva, de São Paulo. A máquina veio equipada com dois silos e terá a capacidade de produzir 40 ton./hora de asfalto.



    Com informações e fotos da
    Prefeitura Municipal de Cataguases 



    Homem é assassinado no meio da rua em Viçosa

    Um homem identificado como Claudinei Araújo da Silva de 40 anos, foi assassinado a tiros na rua Joventino de Alencar no bairro Fuad Chequer em Viçosa, na noite desta terça-feira (24).


    Foto: Viçosa Urgente
    A Polícia Militar foi acionada por volta das 22h50 e ao chegar ao local, encontrou a vítima caída ao solo. O óbito foi confirmado pelo Corpo de Bombeiros.

    A Perícia Técnica da Polícia Civil também esteve no local e realizou os trabalhos, liberando o corpo em seguida.

    O caso será investigado pela Polícia Civil.

    Motociclista atropela idoso e foge sem prestar socorro

    Um motociclista não identificado fugiu sem prestar socorro após atropelar um idoso de 73 anos na estrada vicinal que liga a rodovia MGC-265 (estrada Miraí/Muriaé) ao distrito de Macuco. O acidente aconteceu nesta segunda-feira (23) e as informações foram passadas à Polícia Militar (PM) por familiares da vitima, que sofreu vários ferimentos, incluindo fraturas, e foi socorrida por populares ao Hospital São Paulo (HSP).

    De acordo com o registro da PM, a corporação foi acionada a comparecer no HSP no fim da tarde, porém, o acidente ocorreu no início da manhã, quando o idoso fazia caminhada pela estrada.

    Devido ao efeito da medicação, a vítima não pôde ser ouvida pelos militares, mas conforme o relato de parentes, o homem contou que foi atingido por uma moto, a princípio, de cor prata e não soube dar detalhes quanto ao veículo e seu condutor.

    Quem tiver informações que levem à identificação ou localização da motocicleta e/ou do piloto, pode fazer denúncia anônima via 190 (PM) 197 (Polícia Civil) e 181 (Disque Denúncia Unificado).

    Fonte: Rádio Muriaé

    Jogos do JIMI em Cataguases já estão sendo disputados - confira a tabela

    Abertura acontece hoje (25) às 20 horas na Praça Chácara Dona Catarina

    Começa hoje a etapa microrregional dos Jogos do Interior de Minas (JIMI) 2018 em Cataguases. Os jogos acontecem no município até o domingo (29).

    Nesta etapa serão disputadas quatro modalidades coletivas e de quadra que acontecem em quatro sedes: o Ginásio Poliesportivo Max Bayer Lopes no bairro Bela Vista sediará os jogos de Voleibol masculino e Basquetebol masculino e feminino; na quadra da Escola Estadual Francisco Inácio Peixoto serão realizados os jogos de Handebol masculino e feminino; na quadra da Praça de Esportes acontecem os jogos de Futebol feminino e o Clube do Remo será palco das disputas do Futebol masculino. Cataguases competirá no handebol, basquete e futsal, todas no masculino e feminino. 

    A solenidade oficial de abertura do evento será na Chácara Dona Catarina, às 20 horas, quando acontece o desfile obrigatório de todas as delegações, com atletas dos municípios de Matias Barbosa, São João Del Rei, Conselheiro Lafaiete, Juiz de Fora, Além Paraíba, Congonhas, Carangola, Simão Pereira, Visconde do Rio Branco, Palma, São João Nepomuceno, Ibertioga, Goianá, Muriaé, Leopoldina, Barroso, Santos Dumont, Ubá, além de Cataguases.

    Confira abaixo a tabela completa dos jogos:










    .
    Fonte: 

    15º Festival de Viola de Piacatuba e Gastronomia começa nesta quarta-feira

    Evento acontecerá de quarta a domingo (25 e 29 de julho) e deve atrair cerca de 30 mil pessoas ao distrito de Leopoldina nos cinco dias de Festival

    Foto: Festival de Viola e Gastronomia de Piacatuba / Divulgação

    É no cenário de um belo e preservado casario com exemplares do século XIX, que o pequeno distrito Piacatuba vai receber milhares de turistas para mais uma edição do tão aguardado Festival de Viola e Gastronomia, que começa amanhã, dia 25, e segue até domingo, 29, com shows, circuito gastronômico e uma programação cultural para todas as idades. Produzido e coordenado por Maria Lúcia Braga, o Festival completa 15 anos de existência em 2018 e deve atrair cerca de 30 mil pessoas a Piacatuba nos cinco dias de evento.

    Das tradicionais mostras nacional e regional sairão os vencedores do Festival 2018 e a premiação será igual para as duas etapas: 1º lugar: R$ 6.000,00, mais troféu; 2º lugar: R$ 2.500,00, mais troféu; 3º lugar: R$ 1.500,00, mais troféu e Melhor Violeiro: R$1.500,00, mais troféu. E como a música é a principal estrela do Festival, a produtora Maria Lúcia Braga escalou uma produção musical que promete noites memoráveis.

    Da abertura, amanhã, até o encerramento, no domingo, um desfile de ritmos, estilos e performances celebrará a autêntica música de raiz, com vários artistas se revezando no palco de Piacatuba. A programação cultural inclui ainda uma variedade de cursos, oficinas, teatro infantil, exposição de artesanatos e um roteiro gastronômico com nove restaurantes e menus preparados especialmente para o Festival. A entrada é gratuita e para conhecer a programação basta cessar o site www.festivaldepiacatuba.com.br/cursos/oficinas

    Nesta quarta-feira, quem abrirá a primeira noite de shows é a banda leopoldinense Rodrigo D’Sá & Os Serafins. Formada em 2016, a banda fará sua estreia no Festival prometendo animar o público com ritmos das grandes canções festivais como o xote, o baião, o frevo e, é claro, muita viola mineira. Em seguida, quem comanda o palco é a Banda do Síndico, formada por músicos que acompanharam o saudoso Tim Maia por mais de uma década. A banda é um sucesso por onde passa, agrada a todas as gerações e, em Piacatuba, a expectativa é de show dançante, com músicas das décadas de 70, 80 e 90.

    Na quinta-feira, dia 26, a animação ficará por conta da dupla Oswaldinho e Marisa Viana. Com repertórios próprios ou do cancioneiro popular, a dupla é famosa por apresentar arranjos que abordam temas ligados ao interior, suas tradições e histórias que contribuem muito para divulgação e valorização da cultura regional. Para fechar a noite, quem sobe no palco é um mineiro que costuma levar o público de Piacatuba ao delírio: Zé Geraldo. Premiado em inúmeros festivais, com mais de 30 anos de carreira, Zé Geraldo tem 16 discos lançados, duas de suas músicas foram temas de novelas da Rede Globo e é autor de "Milho aos Pombos", que o tornou  conhecido em 1981.

    O terceiro dia de Festival, na sexta-feira, começará com o tradicional Cortejo dos Violeiros pelas ruas de Piacatuba, que abrirá espaço para as mostras regional e nacional, de onde sairão os campeões do Festival 2018. Em seguida, a Banda de Pau e Corda fará as honras da casa e a promessa é de levar ao público um animado show comemorativo dos 45 anos da banda, misturando música e poesia. Formada no Recife, a banda mantém a proposta de valorizar os ritmos nordestinos e é presença marcante no Carnaval e no São João de Pernambuco.

    Para a última noite de shows, no sábado, a produção do Festival escalou três grandes artistas: Cícero Gonçalves, Yassir Chediak e Pereira da Viola. Vencedor da etapa nacional na última edição do Festival, o mineiro Cícero Gonçalves terá a oportunidade de se apresentar pela primeira vez em Piacatuba como artista convidado e fará as honras para a apresentação do violeiro, cantor e compositor Yassir Chediak.  Autor de trilhas sonoras, Chediak participou de novelas e seriados da Rede Globo, tem mais de 20 anos de carreira e é um dos responsáveis pela preservação da viola de 10 cordas, acrescentando um toque mais sofisticado ao instrumento e dando projeção internacional ao estilo. Em seguida, caberá ao cantador e violeiro mineiro Pereira da Viola, que costuma encantar o público pelo seu virtuosismo e carisma, fechar a noite de shows. Com estilo versátil e um repertório diversificado, Pereira da Viola é considerado pela crítica como um ícone da viola caipira. 

    Produzido e coordenado por Maria Lúcia Braga, o Festival de Viola de Piacatuba e Gastronomia é patrocinado pela Energisa, tem o incentivo do Governo de Minas, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e apoios da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, Unimed, Sol e Neve, Academia Top Fit, Molé Fotografia e Prefeitura Municipal de Leopoldina.

    Como Chegar

    Piacatuba encontra-se a cerca de 20 quilômetros da cidade de Leopoldina, a qual está ligada por rodovias asfaltadas. O entroncamento rodoviário, trevo que dá acesso a Piacatuba, está localizado à altura do Km 8 da Rodovia Ormeo Junqueira Botelho, antiga Rodovia Leopoldina-Cataguases, próximo da Indústria Aurora Têxtil.

    Veja a programação

    Dia 25
    Rodrigo D’Sá & Os Serafins
    Banda do Síndico (Original Tim Maia) 

    Dia 26
    Oswaldinho e Marisa Viana
    Zé Geraldo

    Dia 27
    Cortejo dos Violeiros
    Etapa Regional e Nacional de Viola
    Banda de Pau e Corda Cortejo

    Dia 28
    Cícero Gonçalves
    Yassir Chediak
    Pereira da Viola

    Fonte: Assessoria de Comunicação do Festival

    Minas Gerais

    Ocorrências Policiais

    Acidentes

    Voltar para o Início