728x90 AdSpace

Energisa
  • Últimas

    Sicred Natal Magalu
    quinta-feira, 31 de agosto de 2017

    Condutora fica ferida em acidente envolvendo duas motocicletas no Beira Rio em Cataguases



    Uma jovem ficou ferida em um acidente envolvendo duas motocicletas, por volta das 19 horas desta quinta-feira (31), na Av. Veríssimo Mendonça, bairro Beira Rio em Cataguases.

    De acordo com informações colhidas no local pela reportagem do Site Mídia Mineira, um homem seguia em uma motocicleta Honda FAN 125, sentido Beira Rio e quando tentou ultrapassar um veículo, na altura da Precisão Contabilidade, acabou batendo de frente com uma motocicleta Honda Biz C100, conduzida por uma jovem que seguia em sentido contrário. O condutor teve pequenas escoriações e não precisou de atendimento médico, já a jovem, teve várias lesões na região da cabeça e em outras partes do corpo, ficando caída ao solo, mas consciente, sendo auxiliada por populares até que o SAMU chegasse, aproximadamente uns 20 minutos depois do acidente. Ela foi conduzida para o Pronto Socorro Municipal no Hospital de Cataguases. Não foi possível saber mais informações sobre o estado da vítima.

    PCMG cumpre mandados e prende quatro por estupro de vulnerável em Sereno distrito de Cataguases

    Nesta quinta-feira (31), a Polícia Civil de Minas Gerais deu cumprimento a quatro mandados de prisão no distrito de Sereno, em Cataguases/MG, pelo cometimento do crime de estupro de vulnerável, ocorrido no mesmo local. Durante a ação, quatro homens, 63,67, 73 e 75 anos, foram presos. A investigação iniciou-se após denúncia anônima, por meio do Disque Direitos Humanos, no dia 22 de agosto.

    De acordo com a delegada Érica Nascimento Guedes, a vítima, de 13 anos, já vinha sofrendo abusos desde os 12 anos. Após apurações, investigadores foram ao local do crime, promovendo a apuração junto à jovem e sua genitora. Ela foi encaminhada à 27ª Delegacia de Polícia Civil, com a presença da autoridade policial, que promoveu a oitiva e o encaminhamento da menor ao médico-legista. Diante das provas, foram expedidos os mandados de prisão temporária.

    Com informações e foto da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil

    Polícia Militar recupera na Vila Reis táxi roubado em Itamarati

    A polícia Militar de Cataguases, prendeu na manhã desta quinta-feira (31), na VIla Reis, um homem de 26 anos, suspeito de roubar um táxi Fiat Siena Essence, de Itamarati de Minas na noite da última quarta-feira (29).

    Segundo informações, uma denuncia anônima indicou que um indivíduo suspeito estaria transitando em um táxi na região da Vila Reis. A PM montou um cerco e conseguiu localizar o suspeito conduzindo o veículo que havia sido roubado no trajeto entre Itamarati e Cataguases. Ele teria contratado o serviço e no caminho anunciou o assalto.

    O homem recebeu voz de prisão, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências e o veículo recolhido a um pátio credenciado junto ao DETRAN.

    Policia Civil prende adolescentes suspeitos de matar veterinária em Muriaé

    Horas depois do homicídio da médica veterinária, Manuela Perreira da Matta, 33 anos, a Polícia Civil apreendeu três adolescentes, sendo que dois deles, de 15 e 16 anos,  são suspeitos de assassinar friamente a médica.

    O crime está sendo tratado como latrocínio (roubo seguido de morte), pois imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que um dos jovens desce da motocicleta e tenta tirar das mãos de Manuela o aparelho celular. Esta por sua vez, esconde o telefone e é baleada duas vezes pelo adolescente que sobe novamente na garupa da motocicleta e foge.

    Juntamente com os jovens, foram recolhidas uma bermuda e uma camisa com as mesmas características das que o autor usava no momento do crime.

    Com informações e fotos de nosso parceiro, Paulo Roberto da Rádio

    Policial em férias recupera motocicleta furtada em Cataguases

    Um policial de férias recuperou na manhã desta quarta-feira (30), na Av. Melo Viana, na Granjaria, nas proximidades do Fórum, uma motocicleta que havia sido furtada em Cataguases.

    Segundo a PM, o soldado Renato Cardoso, recebeu informações de que uma motocicleta Honda CG 150 Titan KS, preta, placa HIT-2294, estaria estacionada em condições suspeitas. De pronto, o militar que está de férias, foi até o local e ao verificar a placa, constatou que se tratava de um veículo com queixa de furto/roubo. Imediatamente o militar acionou a Polícia Militar para efetuar o registro da ocorrência.  Durante as verificações os policiais constataram, através de imagens de câmeras de segurança, dois indivíduos de cor parda, um trajando blusa vermelha e o outro de casaco amarelo, abandonado o veiculo por volta das 10 horas.

    O veículo foi apreendido e levado para um pátio credenciado pelo Detran. a Polícia Civil irá investigar o caso.

    Professor é assassinado no centro de Divino

    Um professor de inglês, identificado como Heloísio Junior Costa, de 29 anos, foi morto com vários tiros no centro do Município de Divino, nesta quarta-feira (30).

    Conforme as primeiras informações, o rapaz encontrava-se nas proximidades da Praça Dr. Genserico Nunes de Oliveira, no centro quando uma pessoa se aproximou e realizou os disparos pelas costas. A vítima morreu na hora.

    As polícias Civil e Militar estão realizando buscas para tentar localizar o autor que não foi identificado. A motivação do crime não foi levantada mas aparentemente, a vítima tinha um irmão que também foi assassinado.

    Fonte: Com informações e fotos de paulo Roberto da Rádio
    quarta-feira, 30 de agosto de 2017

    Menor que levava droga para vender no São Marcos é flagrado pela PM dentro de ônibus

    Uma operação da Polícia Militar realizada na noite desta quarta-feira (30), nas proximidades da Praça de Esportes, em Cataguases, conseguiu apreender 15 pedras de crack embaladas para comércio e uma pedra maior da mesma substância que seria fracionada. A droga estava com um rapaz de 17 anos dentro de um ônibus que faz a linha Guanabara - São Marcos. Na mesma operação, foi encontrado com outro rapaz, maior de idade, uma bucha e um cigarro de maconha. O maior recebeu voz de prisão e o menor de apreensão.

    Os envolvidos e todo material apreendido foram conduzidos para Delegacia de Plantão em Leopoldina para as demais providências.

    Médica veterinária é assassinada no centro de Muriaé

    Uma médica veterinária de 33 anos, foi morta com dois tiros na tarde desta quarta-feira (30), em Muriaé.

    Conforme imagens de câmeras de segurança, por volta das 15h29, dois rapazes em uma motocicleta, aproximaram da veterinária Manuela Pereira da Matta, 33 anos, na Rua São Pedro, no Centro de Muriaé, que distraída olhava para o celular. Um dos jovens desce e tenta tomar o aparelho celular das mãos da vítima, que por sua vez, esconde o objeto levando-o as costas. O rapaz atira duas vezes em direção de Manuela e em seguida, sobe novamente na garupa da motocicleta e foge. 

    Mais detalhes sobre a motivação do crime que está sendo tratado como latrocínio (roubo seguido de morte), ainda serão investigados pela Policia Civil.

    Leia também:

    Policia Civil prende adolescentes suspeitos de matar veterinária em Muriaé


    Coletivos em Cataguases terão de pagar multa em caso de atraso

    A Camara de vereadores de Cataguases, aprovou nesta terça-feira (29), Projeto de Lei do vereador Herique Silva Oliveira, o “Thurram” (foto abaixo), que "estabelece normas ao transporte coletivo, no âmbito do Município, para prestar serviço de forma eficiente, ágil e satisfatório aos seus usuários".

    Após sancionada pelo prefeito Willian Lobo, os atrasos dos coletivos municipais serão punidos com até 3 Unidades Financeira Municipal (UFM), ou R$ 903,09 no valor da UFM do dia 27/08 deste mês.

    De acordo com o projeto, as empresas ficam obrigadas a cumprir o horário estabelecido com tolerância de 5 minutos entre o período de 9 às 16h59, e após às 19 horas e de dez minutos entre às 6 e 8h59 e entre às 17 e 18h59.

    Outra exigência da Lei é que as empresas de transporte Coletivo Municipal, passam a ser obrigadas a afixar placa informativa de itinerário com o horário em local visível, dentro do veículo, preferencialmente no vidro atrás do banco do motorista. 

    A fiscalização será feita pela CATRANS mas os usuários que se sentirem prejudicados também podem reclamar diretamente na CATRANS, desde que acompanhados de duas testemunhas.

    Segundo o projeto, a empresa será advertida no caso da primeira ocorrência e terá de pagar multa de 1 UFM (R$ 301,03) até a 3ª reincidência, de 2 UFMs, da 4ª até a 10ª reincidência e de 3 UFMs a partir da 11ª reincidência. As multas são por cada reclamação registrada.

    O vereador Thurram disse para nossa reportagem que conta com a ajuda da população para fiscalizar os horários dos coletivos. "Antes não existia a Lei e atendendo um clamor da população, nós fizemos o projeto que foi aprovado. Agora, cabe ao povo ajudar na fiscalização", disse.

    O projeto segue agora para a sanção do prefeito Willian Lobo.

    Confira abaixo o Projeto de Lei na íntegra:

    CÂMARA MUNICIPAL DE CATAGUASES
    Gabinete do Vereador HERIQUE SILVA OLIVEIRA – “THURRAM”

    PROJETO DE LEI 59/2017.

    “Estabelece normas ao transporte coletivo, no âmbito do Município, para prestar serviço de forma eficiente, ágil e satisfatório aos seus usuários e dá outras providências.”

    Faço saber que a CÂMARA MUNICIPAL DE CATAGUASES, aprovou, e eu Prefeito Municipal, sanciono a seguinte Lei:

    Art. 1°- Ficam as empresas de transporte coletivo urbano, estabelecidas no Município de Cataguases, obrigadas a manter um atendimento eficiente, ágil e satisfatório aos seus clientes e usuários, de conformidade com o que dispõe os artigos 6º, 14 e 37 do Código de Defesa do Consumidor (Lei n.º 8.078, de 11 de setembro de 1990).

    Art. 2º- Durante todo o expediente, ficam obrigadas as empresas a cumprirem os trajetos das linhas urbanas, dentro dos horários estabelecidos mensalmente junto ao Conselho Municipal de Trânsito.

    Art. 3° - As linhas do transporte coletivo urbano, terão o limite de atraso de acordo com o lapso temporal satisfatório que segue:

    I – atraso de até 05 (cinco) minutos após o horário estabelecido, entre 09:00hs e 16:59hs, e após às 19:00hs;
    II – atraso até 10 (dez) minutos após o horário estabelecido, entre 06:00hs e 08:59hs e entre 17:00hs e 18:59hs;

    Parágrafo Único - Os horários só poderão ultrapassar o limite de tempo estabelecido no caput deste Artigo em virtude de caso fortuito ou força maior.

    Art. 4º - Todas as empresas de transporte Coletivo Municipal, deverão, obrigatoriamente, afixar, placa informativa de itinerário e o horário em local visível, dentro do veículo, preferencialmente no vidro atrás do banco do motorista.

    Art. 5º - As empresas de transporte Coletivo ficarão sujeitas à fiscalização da CATRANS, durante o horário de expediente, a fim de que sejam cumpridos os horários estabelecidos, mantendo, para tanto, a escalação diária de pelo menos um fiscal, com poder de polícia, para emissão do respectivo auto de infração.

    §1º - O auto de infração deverá conter as assinaturas do Fiscal, de duas testemunhas e do representante da empresa autuada.
    § 2º -Caso haja recusa de assinatura por parte do representante da empresa, o fiscal deverá fazer constar sua observação no auto de infração.

    Art. 6º - O não cumprimento das disposições desta Lei sujeitará ao infrator às seguintes punições:

    I – advertência na 1ª ocorrência;
    II – multa de 01 (Um) UFM (Unidade Fiscal Municipal), até a 3ª reincidência, por cada reclamação registrada;
    III – multa de 02 (Dois) UFM (Unidade Fiscal Municipal), da 4ª até a 10ª reincidência, por cada reclamação registrada;
    IV – multa de 03 (Três) UFM (Unidade Fiscal Municipal) a partir da 11ª reincidência, por cada reclamação registrada.

    Art. 7º - Qualquer usuário que se sentir prejudicado, poderá registrar a reclamação junto à CATRANS, através de formulário constante no anexo I, desta Lei, devendo ser acompanhado de pelo menos duas testemunhas.

    Parágrafo Único. Após formalizada a reclamação de que trata o artigo anterior, será dado o direito de defesa à empresa de transporte coletivo urbano infratora, para posterior análise da aplicação das sanções do artigo 6º.

    Art. 8º - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogando em especial a Lei Municipal nº 4.178/2014.

    Cataguases, 31 de julho de 2017.

    Henrique Silva Oliveira
    Vereador


    Policiais da 146ª Cia de PM em Cataguases participam de treinamento para ocorrências de risco

    Está acontecendo em Cataguases, na Estação Ecológica Água Limpa (Horto Florestal o primeiro Treinamento de Conduta de Patrulha para militares lotados na 146ª Cia que abrange os municípios de Cataguases, Astolfo Dutra, Dona Eusébia, Itamarati de Minas, Santana de Cataguases, Miraí e São Sebastião da Vargem Alegre.

    O treinamento está sendo realizado de forma intensiva para 22 militares e tem como objetivo nivelar os conhecimentos necessários para a atividade de policiamento ostensivo preventivo com foco em ocorrências de média complexidade.  Os instrutores, capitão Pagy, subtenente Aurélio, sargentos Gaspar e Leonardo, são militares da 4ª Companhia de Polícia Militar Independente de Policiamento Especializado de Juiz de Fora.

    Este treinamento irá ocorrer em toda a área da 4ª Companhia de PM.

    Novo acordo com Instituto Oncológico poderá manter credenciamento do HC e tratamento do câncer em Cataguases

    O cenário do tratamento oncológico em Cataguases parece estar mudando e para melhor. Após o trauma do anuncio do descredenciamento do Hospital de Cataguases na oncologia, surgiu uma nova proposta que pode solucionar o problema. Nesta segunda-feira (28), uma reunião entre o responsável pelo Instituto Oncológico do Hospital 9 de Julho de Juiz de Fora, Dr. Olamir Rossini, com o provedor do Hospital de Cataguases, Wilson Crepaldi Jr. e o secretário municipal de Saúde, Eliermes Teixeira, alinhavou uma nova possibilidade na questão. Na ocasião, o Instituto Oncológico, através do Dr. Olamir, garantiu que entregará o serviço sem nenhum ônus para o HC, abrindo mão da multa contratual. Dr. Olamir também se colocou a disposição para ajudar. 

    Com base nisso o Hospital está se empenhando para levantar os custos e ver a possibilidade das contratações dos profissionais que faltam e o Município, através do secretário Eliermes Teixeira, adiantando à reunião, encaminhou oficio na sexta-feira (25), para a Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG), pedindo a supressão do assunto descredenciamento do Hospital da pauta da próxima reunião da Comissão Intergestores Bipartites (CIB).

    Ontem, 29, o secretário Eliermes Teixeira (foto ao lado) participou de outra reunião com o Ministério Público onde foi proposto um termo de Ajuste de Conduta (TAC) entre o Hospital de Cataguases, Prefeitura e MP para que o processo possa ser paralisado em um prazo inicial de 90 dias para levantamento das necessidades e posteriormente de 6 meses para adequação do serviço dentro da portaria 140 do Ministério da Saúde. No entanto, como o provedor do HC não pôde participar da reunião por problemas de saúde, o TAC ainda não foi assinado.

    Nossa reportagem entrou em contato com o provedor do Hospital de Cataguases, Bill Crepaldi e fomos informados que o Hospital de Cataguases não irá se pronunciar por enquanto, pois ainda precisa ter a concretização do acordo e realizar levantamentos para saber que caminho seguir.


    Entenda o caso

    O Hospital de Cataguases é o detentor do credenciamento, mas o serviço foi terceirizado em 2002 por 20 anos para o 9 de Julho, restando ainda 5 anos para o término do contrato. Em 2008, um inquérito Civil Público foi aberto pelo Ministério Público com a finalidade de avaliar os serviços de oncologia prestados no município com base em um relatório de 2006 do DENASUS que apontava inúmeras irregularidades. No ano passado, outra auditoria foi realizada sendo constatado que as irregularidades permaneciam basicamente as mesmas e outras deficiências surgiram como a não realização de procedimentos no Hospital de Cataguases. A necessidade de se adequar as exigências acabou gerando um impasse entre o Instituto Oncológico e o Hospital de Cataguases, culminando com uma reunião, no dia 5 de julho, no gabinete do prefeito Willian Lobo parar tentar solucionar o problema, mas acabou por ficar praticamente certo o descredenciamento devido à falta de acordo entre as partes.


    Plano B

    O prefeito Willian Lobo e o secretário Eliermes Teixeira, têm procurado de todas as formas solução para manter o atendimento em Cataguases e já existe inclusive conversa com a Fundação Cristiano Varella (FCV) de Muriaé, para que, em caso de não entendimento do 9 de julho e HC descredenciamento do mesmo, a fundação coloque uma unidade de atendimento na cidade. No entanto, essa solução resolve apenas em parte o problema, pois caso o Hospital perca o credenciamento, os procedimentos oncológicos como cirurgias, por exemplo, não seriam mais realizadas no município e passariam para hospitais credenciados em Muriaé ou Juiz de Fora.

    Prefeitura de Cataguases realiza ação contra o tabagismo e distribui ‘kit fissura’


    A Prefeitura Municipal de Cataguases, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã desta terça-feira (29), uma ação na Praça Rui Barbosa coordenada pelo médico pneumologista Joseph Freire.

    A ação procurou conscientizar os fumantes sobre os malefícios causados pelo fumo e incentivar ao usuário a largar o vício.

    Este ano a secretaria de saúde trouxe uma novidade: O ‘kit fissura’. O kit é composto por alimentos ricos em fibras, cravo, canela em pau, casca de laranja seca no forno, sementes de abóbora e bala de gengibre, que devem ser consumidos nos momentos de emergência.

    Desenvolvido por profissionais do Programa de Combate ao Tabagismo no município para auxiliar fumantes durante o processo de deixar o cigarro, o kit substitui alimentos calóricos que são ingeridos quando o ex-fumante fica ansioso e acaba comendo balas, bombons e docinhos que engordam. Os alimentos do kit são de difícil mastigação e baixo valor calórico, reduzindo a ansiedade.

    Ganhar peso é uma das preocupações das pessoas que tentam parar de fumar e esta também é a proposta do Programa Municipal contra o tabagismo, deixar de fumar sem brigar com a balança.

    Durante o evento de ontem, foi possível aos interessados em parar de fumar, trocar o cigarro pelo kit que dura por dois dias.

    A Secretaria Municipal de Saúde tem formado Grupos de Combate ao Tabagismo onde os interessados em parar de fumar são acompanhados por uma equipe multidisciplinar com médico, enfermeiro, farmacêutico, assistente social, educador físico, fisioterapeuta e nutricionista. Quem estiver interessado em participar de um grupo deve procurar o Posto de saúde de seu bairro para mais informações.


    ⁠⁠⁠⁠⁠PRF de Leopoldina prende homem condenado por roubo de carga

    A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Leopoldina prendeu nesta terça-feira, 29, por volta das 23h um homem de 36 anos, no km 768 da BR 116.

    Segundo a PRF, durante a fiscalização de rotina, o carro com placas de Vila Velha/ES foi parado e após as verificações rotineiras foi constado que havia um mandado de prisão em aberto relativo à condenação pelo crime de roubo de carga no Rio de Janeiro. O homem viajava de Juiz de Fora para Vitória, acompanhado de mais dois homens que também possuíam passagens por roubo de carga. 

    A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Leopoldina. 
    Com informações e foto da PRF 

    Viçosa bate recorde em número de homicídios

    O município de Viçosa alcançou nos primeiros oito meses do ano o maior número de homicídios já registrado desde 2012, quando iniciou a série histórica dos registros da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP), conforme informou o site G1. 
    Foto: Reprodução Internet

    As vítimas são todos homens, desde adolescentes de 15 anos, até idosos de 72 anos e a grande maioria das vítimas estava envolvida com o tráfico de drogas.

    De janeiro a agosto de 2017, foram 26 homicídios consumados. O crescimento em relação a 2016 foi de 62,5%, quando foram contabilizados 16 registros. Se comparado com 2012, o aumento foi de 271%. Na época foram sete assassinatos. O maior número de homicídios para um mês de agosto havia sido registrado em 2015, quando foram duas ocorrências. Neste ano, mesmo sem terminar o mês, já são seis assassinatos, informou o site.


    Apenas em quatro dias, entre sexta a segunda, foram registrados 4 homicídios, média histórica de um por dia.

    Na madrugada de sexta-feira (25), Guilherme Sobreira Ferraz, de 20 anos, morreu após ser alvejado por vários disparos de arma de fogo quando estava dentro de um automóvel VW/Golf, na rua Bernardes Filho, bairro de Lourdes. 

    Na tarde de sábado (26), Jeferson Nogueira Teixeira de 22 anos, foi assassinado dentro de um bar na rua Francisco machado. Outras quatro pessoas ficaram feridas. Ainda no sábado, à noite, um adolescente de 15 anos, identificado como Paulo Vitor do Carmo de Paula, morreu após levar três tiros na rua São Tomé, bairro Amoras.

    Já na tarde desta segunda-feira (28), foi a vez de Danilo de Oliveira Soares de 28 anos ser assassinado na rua Maria Auxiliadora de Souza Castro, no bairro União.

    Com informações do G1
    terça-feira, 29 de agosto de 2017

    Idoso tenta se jogar da ponte em Cataguases mas é contido por policial militar

    Um homem de 62 anos, tentou se jogar da Ponte Astolfo Dutra Nicásio (Ponte Metálica), por volta das 13h30 desta segunda-feira (28) em Cataguases.

    De acordo com informações, o Policial Militar, Sargento Veiga (foto), efetuava policiamento de rotina quando, ao entrar na rua Doutor Francisco de Barros que dá acesso a ponte, visualizou o idoso já se equilibrando no lado externo da ponte. Imediatamente, o militar começou a conversar com o homem e com a ajuda de populares, conseguiu segura-lo, no momento em que o mesmo iria se jogar. O policial então, passou para o lado externo da ponte e retirou o senhor do local, momento em que o reforço policial composto pelos militares: sargento Willian e cabo Santoro, chegou e ajudou a acalmar o idoso que contou para os policiais que estava passando por vários problemas familiares, motivo pelo qual desejava se matar.

    Polícia Civil recupera material furtado na Delegacia de Rio Novo

    A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), conseguiu recuperar na manhã desta segunda-feira (28), várias armas e objetos que haviam sido furtados da 10ª Delegacia de Rio Novo, a aproximadamente 80 quilômetros de Cataguases.

    Conforme a PCMG, o material furtado foi localizado abandonado em um terreno baldio. No local, foram encontrados: sete garruchas, quatro revólveres, 10 munições diversas, 33 munições de calibre 12, R$113,75, um alicate, uma balança e 11 invólucros de drogas. 

    Outros objetos apreendidos foram levados, entre eles, a princípio, três armas longas, sendo duas espingardas velhas e uma espingarda modelo antigo, calibre 12, pertencente à Polícia Civil de Minas Gerais. As diligências continuam em busca dos autores.

    As investigações estão sendo coordenadas pelos delegados Adalto Correa e Hugo Leonardo Vicente Alves, com apoio das  equipes do 4º Departamento e da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos de Juiz de Fora, bem como de outros investigadores de São João Nepomuceno e de Juiz de Fora.

    Com informações da Assessoria de Comunicação da PCMG 
    segunda-feira, 28 de agosto de 2017

    Pessoa desaparecida em Cataguases: Homem foi visto pela última vez na sexta-feira (25)

    Está desaparecido desde sexta-feira (25), Luís Carlos Silva Lopes, 35 anos, conhecido como "Tito". 

    Segundo a família, ele foi visto pela última vez por volta das 14 horas de sexta em sua residência, na Rua Reverendo Felipe Revale de Carvalho, bairro Independência em Cataguases

    Luiz Carlos toma medicamento controlado e não pode ficar sem os remédios. 

    Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro do rapaz pode informar a polícia pelo telefone 190 ou a família pelos telefones: (32) 3421-6853 ou (32) 9 9992-5750.

    Mulher é flagrada tentando entrar na penitenciária de Muriaé com maconha em achocolatado

    Agentes Penitenciários de Muriaé flagraram uma visitante, de 24 anos, com maconha misturada em meio a achocolatado que a jovem levava para seu marido, de 32 anos, neste domingo (27).

    Segundo o boletim de ocorrência, a droga foi descoberta após o termino da visitação social, no momento em que são entregues aos presos os materiais trazidos por familiares.

    A mulher recebeu voz de prisão e foi encaminhada, juntamente com o marido para a Delegacia de Polícia Civil de Plantão para as demais providencias. 

    "A visitante foi presa em flagrante pelo crime de tráfico ilícito de drogas e foi encaminhada ao Presídio Feminino de Eugenópolis, já o marido segue cumprindo pena na Penitenciária de Muriaé", informou a direção da Penitenciária.

    Com informações e fotos do Site do Silvan Alves

    Instituto Teológico de Petrópolis realiza curso de Capelania em Cataguases




    Teve início neste sábado, 26 de agosto, na Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério Petrópolis, localizada no Centro de Cataguases, o curso de capelania, realizado pelo ITEP Instituto de Ensino Teológico de Petrópolis.

    As aulas acontecem todo 4° sábado de cada mês e tem duração de 64 horas, contou o pastor da igreja, Marco Antônio Mauricio Rodrigues.

    Uma grande quantidade de pessoas esteve presente na aula inaugural que teve como palestrantes o pastor Luiz Rogerio de Oliveira – diretor do ITEP e também o capelão Jose Carlos Bonfim – Presidente do Conselho Federal de Capelania da regional de Petrópolis.

    Os aprovados e certificados no curso serão credenciados pelo Conselho Federal de Capelania.

    Capelania é uma assistência religiosa e social prestada aos serviços civis e militares, prevista e garantida pela constituição federal de 1988.

    Mais informações sobre o curso podem ser adquiridas pelo telefone 3422-0737.

    Por Rodrigo Mendes 

    Jovem é baleado em Leopoldina

    Um jovem de 18 anos foi atingido por quatro disparos de arma de fogo por volta das 19h30 deste domingo (27) no bairro São Cristóvão, em Leopoldina. 

    De acordo com as informações, o rapaz estava nas proximidades da praça do bairro quando um indivíduo efetuou os disparos contra ele.

    A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada ao Pronto-Socorro Municipal de Leopoldina onde foi atendida pela equipe médica de plantão. As primeiras informações dão conta de que os disparos atingiram as pernas do jovem.

    Viaturas da Polícia Militar realizaram buscas para tentar localizar os suspeitos que a princípio seriam dois.

    A motivação do crime ainda não foi confirmada.
    Fonte: Jornal o Vigilante Online

    Baile em comemoração aos 20 anos da Funjobe Cataguases agita a noite de sábado



    A Fundação José Bonifácio Lafayette de Andrada - FUNJOBE, está completando 20 anos neste ano e como parte das comemorações, aconteceu na noite deste sábado (26), o Baile de aniversário "Festeja Funjobe", na Casa de Festas Manto Verde.

    O evento contou com a presença de diversas personalidades, representantes dos três poderes, de instituições, industrias e comércio do Município. 

    O diretor da instituição Luiz Fábio Antonucci Filho e o vice, Elismário Lourenço de Oliveira, foram os anfitriões da festa que se estendeu pela madrugada de domingo com muita animação. Ao som do cantor Luiz Rodrigo e do DJ Mazini os participantes cantaram e dançaram por várias horas.

    Em uma das pausas, o diretor Antonucci, disse que nestes 20 anos, a Funjobe formou mais de 500 profissionais da área de administração. Ele também ressaltou que quando veio para Cataguases, há dois anos, encontrou uma faculdade na lista das 10 piores do Brasil e que com muito trabalho, em pouco tempo conseguiu elevar o conceito da faculdade no Enade que hoje tem o conceito 3 em uma escala de 1 a 5.  "Hoje você pode entrar no MEC, tem acesso pleno dos dados e a Funjobe se destaca, ela tirou não só uma nota 3 no recredenciamento, que é uma nota que varia de 1 a 5, como tiramos também no Enade, ou seja, hoje a faculdade está completamente saneada. O Governo Federal emitiu uma portaria dizendo que nós nem precisávamos mais passar pelo recredenciamento no tempo de saneamento interno que a gente ainda estava submetido, dada as últimas boas notas, ou seja, com trabalho, persistência, com parceria, dá certo, apesar da grave crise que o Brasil sofre na educação superior", disse o diretor.

    A Funjobe, localizada no 6º andar do Edifício Rotary, no centro de Cataguases, nestes dois anos sob nova direção, duplicou o número de entradas para a graduação e implantou uma pós-graduação.

    Na noite foram homenageados pela instituição, com um certificado, Vicente Côrtes de Carvalho, representando o Grupo Energisa; Emanoella Castro, representando a Cia Industrial Cataguases; José Fernando Antunes Milane, secretário de Educação, representando a Prefeitura de Cataguases; Paulo Milani, representando a Câmara Municipal de Cataguases; Gleides Góis, Diretora da Fupac Leopoldina e Mônica Campos representando todos os ex-alunos.

    domingo, 27 de agosto de 2017

    Carreta “cegonheira” tomba com 11 veículos e complica trânsito na BR-116




    Uma carreta “cegonheira” que transportava 11 automóveis, tombou na saída de uma curva no km 716,3 da BR-116, em Muriaé, por volta das 11h30 deste domingo (27).

    De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista perdeu o controle do veículo que veio a tombar sobre a pista. Os veículos transportados na parte de cima da cegonha se espalharam pela pista e foram completamente danificados. Os veículos da parte de baixo, permaneceram na cegonha e foram bastante a variados. 

    A pista ficou interditada até as 13 horas, quando foi liberada para trânsito lento. No trecho, formou-se grandes filas em ambos os sentidos da rodovia. Às 18h20 a pista foi totalmente liberada com a remoçao de todos os veículos. Não houve vítimas.
    *Fotos: Site do Silvan Alves

    Polícia Militar prende dois por tráfico de drogas neste sábado em Cataguases

    O Grupamento Especializado em Policiamento Motorizado Ostensivo Rápido - GEPMOR, prendeu dois suspeitos de tráfico de drogas neste sábado (26), em Cataguases.

    Segundo informações, os policiais estavam em policiamento de rotina na região do Mercado do Produtor, quando visualizaram a dupla em uma motocicleta que atravessava a ponte que liga a Vila Reis à Av. Meia Pataca e que ao perceber a presença dos policiais o condutor acelerou o veículo para entrar na rua Antônio Alexandre, em direção a Rua Joaquim Augusto de Almeida, mas em uma rápida ação, foram contidos pelos militares ainda na Rua Antônio Alexandre.

    Após a abordagem os militares conseguiram recuperar um invólucro que havia sido jogado pelo carona ao solo. No interior do invólucro, foram encontrados: oito papelotes de cocaína e seis pedras de crack, sendo duas de tamanho considerável que poderia ser dividida em aproximadamente 40 pedras menores para venda. Para a polícia o condutor da motocicleta informou que exerce ilegalmente a profissão de mototaxista e que havia recebido R$ 5 para transportar o outro homem do Justino ao bairro Pouso Alegre. 

    Os homens foram presos, a droga e o veículo foram apreendidos,  bem como a Carteira Nacional de Habilitação por estar vencida. Na Delegacia de Polícia Civil, ambos tiveram o flagrante confirmados e foram levados para o presídio de Cataguases.

    Minas Gerais

    Ocorrências Policiais

    Acidentes

    Voltar para o Início