728x90 AdSpace

Energisa
  • Últimas

    Sicred Natal Magalu
    segunda-feira, 30 de novembro de 2015

    Ladrões arrombam e furtam escola Vigário Cassimiro em Cataguases


    A Polícia Militar foi acionada por volta das 7 horas desta segunda-feira (30), pela diretora da Escola Municipal Vigário Cassimiro, localizada na Rua Romualdo Menezes, 210, Bairro Menezes em Cataguases, para atender ocorrência de arrombamento.

    Conforme relatou a diretora a PM, quando chegou na escola pouco antes das 7 horas, após abrir o portão, percebeu que várias salas estavam abertas, ao se aproximar notou que havia sinais de arrombamento nas portas de cinco salas de aula, momento em que acionou a PM.

    Após levantamento, ficou constatado que foi furtado da escola TV, DVD, entre outros equipamentos.

    A Perícia Técnica da Polícia Civil, também foi acionada e realizou os trabalhos de praxe. Os autores ainda não foram identificados.

    Devido os trabalhos da Perícia no local, as aulas do turno da tarde foram suspensas.

    Radialista e apresentador do programa Mídia Mineira em Debate recebe homenagem do vereador Amaral


    O radialista Maurílio Rodrigues recebeu nesta sexta-feira (27), uma homenagem por parte do vereador Fernando do Amaral (PC do B), pela apresentação no Programa Mídia Mineira em Debate.

    A homenagem deveria ter sido entregue na noite de 25 de agosto na sessão da Câmara Municipal, quando o diretor do Site Mídia Mineira e do programa Mídia Mineira em Debate, Marcos Gama, também  recebeu a moção de aplausos das mãos do mesmo vereador, mas por problemas pessoais o radialista não pôde comparecer.

    Maurílio Rodrigues tem uma carreira reconhecida de mais de 20 anos de atuação em Rádio e comanda também as tardes da Rádio Cataguases AM pelo Sistema Multisom, há vários anos. Este ano, foi convidado a integrar a apresentação do Programa Mídia Mineira em Debate juntamente com Marcos Gama, no mês de maio, onde obteve grande aceitação do público.

    O programa Mídia Mineira em Debate, iniciou pela Rádio Cataguases AM em 4 de maio de 2015 no período de 12 às 13 horas e tem como principal objetivo, discutir as matérias publicadas no site de mesmo nome, com convidados formadores de opinião em Cataguases e tem alcançado credibilidade e preferência dos ouvintes.



    VIDEO: Jovens de Cataguases praticam o Slackline sobre o Ribeirão Meia Pataca





    O Slackline, esporte de equilíbrio sobre uma fita elástica esticada entre dois pontos fixos, chegou em Cataguases. Nossa reportagem presenciou a prática do “Waterline” (Slackline sobre água) e “Highline” (Slackline em alturas, como por exemplo montanhas e pontes), realizada por praticantes sobre o ribeirão Meia Pataca.

    Atualmente, três jovens estão praticando o esporte em Cataguases. Após a travessia, o Jovem Lucas de Souza Nunes (foto), disse para o Site Mídia Mineira que já tem aproximadamente 3 meses que o esporte vem sendo praticado na cidade e que agora estão iniciando com a modalidade “Highline”, há cerca de 15 dias e que procuraram o esporte por causa da "adrenalina" proporcionada. Além de Lucas, outros dois jovens, Igor Coutinho Nunes e Elvis Menezes de Oliveira são os primeiros na prática em Cataguases, diz o esportista.

    Sobre o Slackline

    O esporte iniciou-se em meados dos anos 80 nos campos de escalada do Vale de Yosemite, EUA. Os escaladores passavam semanas acampando em busca de novas vias de escalada e nos tempos vagos esticavam as suas fitas de escalada, através de equipamentos, para equilibrar-se e caminhar. O Slackline, também conhecido como corda bamba, significa "linha folgada" e pode ser comparado ao cabo de aço usado por artistas circenses, porem sua flexibilidade permite criar saltos e manobras inusitadas.

    No Brasil, o Slackline foi bastante desconhecido por muitos anos até virou febre nas praias do Rio de Janeiro em 2010. Hoje em dia, a popularidade do esporte espalhou pelo Brasil inteiro. No Centro-Oeste do Brasil, mais precisamente em Aparecida de Goiânia, existe até um Centro de Treinamento de Slackline, conhecido entre os praticantes como CT GO!. É o primeiro Centro de Treinamento de Slackline da América Latina, inaugurado em 12 de dezembro de 2012.

    O Slackline praticado em espaço indoor, possibilita uma evolução segura dos atletas.O Centro de Treinamento oferece treino sobre colchões para a modalidade trickline (Slackline somente para fazer manobras).

    Com apenas uma catraca de tensão e fita de 15 metros de comprimento e 5 cm de largura facilita a montagem sem precisar de nenhum equipamento adicional.

    Fonte: Wikipedia
    domingo, 29 de novembro de 2015

    Um homem baleado e muita confusão no início da madrugada de domingo em Leopoldina

    Um homem de 26 anos de idade foi baleado por volta de 00h05 deste domingo (29), na rua Paulo Sérgio Resende no bairro Eldorado, em Leopoldina. Segundo informações, um menor de 17 anos e seu pai de 38 anos, teriam efetuado os disparos. 

    A Polícia Militar foi acionada e enfrentou dificuldades ao chegar no local, pois a população começou a gritar pela demora da equipe do SAMU. Durante a confusão, dois homens que aparentavam estar bastante exaltados pegaram a vítima e colocaram-na apressadamente na carroceria da viatura Ranger, apesar de orientados pelos militares Sargento Vieira e Soldado Pereira para que aguardassem o socorro adequado à vítima.

    Os dois homens, que foram qualificados no registro feito pela PM – juntamente com outros não identificados - teriam inflamado a população contra a Polícia Militar para que o socorro fosse prestado ao ferido. Algumas pessoas tentaram entrar na viatura da polícia enquanto outros balançavam o veículo. Diante daquela situação, os militares evitaram um mal maior e seguiram para o Pronto-Socorro Municipal com a vítima na carroceria da viatura policial tendo ao seu lado uma das testemunhas.

    Ao chegarem ao PSM a equipe médica já os aguardava do lado de fora da unidade para iniciar o socorro. A testemunha que veio na carroceria da viatura junto com a vítima então teria começado a gritar contra a equipe médica e em seguida contra os militares, inclusive teria ameaçado o menor acusado de efetuar os disparos contra a vítima. Neste momento, já no interior do PSM, esta testemunha foi presa.

    Segundo a vítima, teria havido uma discussão entre ele e o menor infrator, que saiu do local voltando depois acompanhado do adulto. De acordo com o relato, o adulto desferiu um tiro, passando a arma para o menor que efetuou mais dois disparos. A vítima, atingida nas costas próximo à coluna, no ombro direito e no joelho esquerdo, passou por exames e aguardava transferência para outro hospital. 

    A Polícia Militar realizou intenso rastreamento para localizar os autores, mas não lograram êxito. O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Leopoldina.

    *Com informações e fotos do Jornal O Vigilante Online
    nosso parceiro em Leopoldina

    Acidente no trevo da BR-116 com BR-267 em Leopoldina deixa dois feridos



    Um acidente envolvendo um automóvel e uma carreta aconteceu no final da manhã deste domingo (29) no Km 773,2 da BR 116, trevo de acesso à BR 267, em Leopoldina. 

    Por volta das 11h20, o veículo Chevrolet Spin placas LTL-4501 de Barra Mansa – RJ, colidiu com o conjunto cavalo mecânico-carreta, sendo a carreta placa API 4413, de São Paulo – SP, que seguia de Camaçari com destino ao município de Amparo – SP. 

    Segundo informações a colisão aconteceu quando o automóvel tentou cruzar a rodovia. Os dois ocupantes do carro foram socorridos pelo SAMU e levados para o Pronto-Socorro Municipal de Leopoldina. 

    Uma unidade do 4º Pelotão de Bombeiros Militar de Leopoldina também atendeu a ocorrência. A Polícia Rodoviária Federal sinalizou o trecho e controlou o fluxo de veículos no local.

    *Com informações e fotos do Jornal O Vigilante Online
    nosso parceiro em Leopoldina

    VÍDEO: Mais uma criança é transferida de helicóptero de Cataguases para Hospital em Juiz de Fora demonstrando necessidade de implantação da UTI Neonatal






    Mais uma criança precisou ser removida através de um Helicóptero de Cataguases para uma UTI Neonatal no Hospital Regional João Penido em Juiz de Fora na tarde deste domingo (29). A operação, solicitada pela Secretaria Municipal de Saúde, foi uma intervenção direta do prefeito Cesinha Samor e foi realizada pelo helicóptero da PM Pégasus 8, que integra a Rede de Urgência e Emergência Macro Sudeste do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Sudeste (Cisdeste), implantado em 2014 pelo Governo de Minas na gestão de Anastasia e teve o apoio da Polícia Militar através do cabo Dionísio e soldado Assis.

    A aeronave pousou na tarde deste domingo no Estádio Rodrigo Lana (campo do Flamengo) em Cataguases, onde ficou aguardando a liberação por parte do Hospital de Cataguases e a remoção através de uma unidade do SAMU.


    O bebê, uma menina prematura, com 3 dias de vida, não aguentaria a remoção por terra e por este motivo foi solicitada a remoção aeromédica que liga Cataguases ao Hospital de Juiz de Fora em aproximadamente 20 minutos. 

    Para a solicitação do transporte aeromédico através do SAMU, a Secretaria Municipal de Saúde, faz o pedido após avaliação de um médico pediatra em Cataguases, sendo ainda necessário passar por uma regulação do Cisdeste com avaliação de outro médico regulador da central de Juiz de Fora e liberação no Hospital de Cataguases. Só então, a transferência é acontece.

    Esta é a segunda transferência aeromédica em Cataguases realizada este ano que se tem notícia, a primeira, aconteceu no dia 4 de julho com cobertura exclusiva pelo Site Mídia Mineira, permitindo que a criança com pneumonia e quadro de infecção generalizada se salvasse. (Confira a matéria completa aqui).



    UTI Neonatal

    Uma das fases da implantação da Rede de Urgência e Emergência idealizadas pelo então Secretário de Estado de Saúde em 2014 e hoje Deputado Estadual, Antônio Jorge, seria a implantação de UTI Neonatal no Hospital de Cataguases, porém, atrasos por parte do Hospital em relação ao memorial descritivo, que foi entregue apenas em fevereiro de 2014, segundo relatou um membro da diretoria para o Site Mídia Mineira na época, pode ter sido o principal motivo da não liberação do dinheiro um vez que 2014 foi ano eleitoral.

    Em 30 de maio deste ano, o deputado Antônio Jorge, esteve em Cataguases e disse em entrevista exclusiva para o Site Mídia Mineira que a questão foi usada politicamente de forma irresponsável  "Vinham criticando que as coisas da Urgência e Emergência tinham sido prometidas por expectativa eleitoral e acabou a eleição viramos as costas e isso não é verdade, a Rede de Urgência e Emergência que foi pensada no governo passado ela está de pé, vários de seus componentes já estão implantados, quem é que vai negar que o SAMU regional é uma realidade? [...] Já tivemos aqui socorro aeromédico com helicóptero, coisa que era inimaginável antes [...] então, eu tenho muito orgulho do trabalho realizado em Cataguases e tenho muita convicção de que as nossas idéias estão em curso e foram implementadas. Na questão Hospitalar, que tem frustrado muito a população e me frustra também, é que nós fizemos um cinturão de obras em vários Hospitais na região e da mesma forma seria feito em Cataguases [...] infelizmente, os projetos se atrasaram, eu acho que a Secretaria de Estado de Saúde também teve problemas de análise e nós tivemos um derradeiro prazo vencido que foi dezembro de 2013, exatamente o momento em que eu saio da Secretaria também." Disse o deputado.

    A expectativa é que as obras prometidas pelo governo passado, possam ser concluídas agora, no governo de Fernando Pimentel, uma vez que, conforme explicou o deputado, não é o fato de ter mudado o governador que isso tem de ser interrompido.

    Saiba mais

    CISDESTE

    O Cisdeste é um consórcio que reúne 94 municípios do estado de Minas Gerais, cobrindo aproximadamente 1,6 milhão de pessoas em prol do atendimento regionalizado de Urgência e Emergência. Com o consórcio, viabiliza-se a locomoção do paciente ao hospital de referência mais próximo. Atualmente, 20 hospitais estão credenciados na Rede, todos capacitados para o atendimento aos pacientes transportados.

    A sede está localizada em Juiz de Fora, onde estão distribuídas oito unidades móveis de atendimento, sendo 6  USB (Unidade de Suporte Básico) e 2  USA (Unidade de Suporte Avançado). Na região que integra o Consórcio, há, ainda, 28 bases descentralizadas, 31 unidades de suporte básico e oito unidades de suporte avançado do SAMU (serviço de atendimento móvel de urgência e emergência). Na Central Operativa da Rede de Urgência e Emergência Macro Sudeste, que coordena os serviços do Samu e atende por meio do 192, atuam em sistema de plantão, 500 profissionais entre médicos, enfermeiros, condutores socorristas, técnicos de enfermagem e rádio operadores. 

    Como Funciona o SAMU

    O SAMU realiza o atendimento de urgência e emergência em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas, contando com a Central de Regulação, profissionais e veículos de salvamento.

    O atendimento é feito após contato com a central pelo numero 192. Técnicos recebem a ligação na Central de Regulação e, ao identificarem a emergência, imediatamente transferem o telefonema para o médico regulador. Esse profissional faz o diagnóstico da situação e inicia o atendimento no mesmo instante, orientando o paciente, ou a pessoa que fez a chamada, sobre as primeiras ações.
    Ao mesmo tempo, o médico regulador avalia qual o melhor procedimento para o paciente: orienta a pessoa a procurar um posto de saúde; designa uma ambulância de suporte básico de vida, com auxiliar de enfermagem e socorrista para o atendimento no local; ou, de acordo com a gravidade do caso, envia uma UTI móvel, com médico e enfermeiro. Com poder de autoridade sanitária, o médico regulador comunica a urgência ou emergência aos hospitais públicos e, dessa maneira, reserva leitos para que o atendimento de urgência tenha continuidade.

    Cidades que fazem parte do CISDESTE

    As cidades que são atendidas pela Central são: Além Paraíba, Andrelândia, Antônio Prado de Minas, Aracitaba, Arantina, Argirita, Astolfo Dutra, Barão de Monte Alto, Belmiro Braga, Bias Fortes, Bicas, Bocaina de Minas, Bom Jardim de Minas, Brás Pires, Caiana, Caparaó, Carangola, Cataguases, Chácara, Chiador, Coimbra, Coronel Pacheco, Descoberto, Divinésia, Divino, Dona Euzébia, Dores do Turvo, Ervália, Espera Feliz, Estrela D’Alva, Eugenópolis, Ewbank da Câmara, Faria Lemos, Fervedouro, Goianá, Guarani, Guarará, Guidoval, Guiricema, Itamarati de Minas, Juiz de Fora, Laranjal, Leopoldina, Liberdade, Lima Duarte, Mar de Espanha, Maripá de Minas, Matias Barbosa, Mercês, Miradouro, Miraí, Muriaé, Olaria, Oliveira Fortes, Orizânia, Palma, Passa-Vinte, Patrocínio do Muriaé, Pedra Bonita, Pedra Dourada, Pedro Teixeira, Pequeri, Piau, Pirapetinga, Piraúba, Presidente Bernardes, Recreio, Rio Novo, Rio Pomba, Rio Preto, Rochedo de Minas, Rodeiro, Rosário da Limeira, Santa Bárbara do Monte Verde, Santa Rita de Jacutinga, Santana de Cataguases, Santana do Deserto, Santo Antônio do Aventureiro, Santos Dumont, São Francisco do Glória, São Geraldo, São João Nepomuceno, São Sebastião da Vargem Alegre, Senador Côrtes, Senador Firmino, Silveirânia, Simão Pereira, Tabuleiro, Tocantins, Tombos, Ubá, Vieiras, Visconde do Rio Branco e Volta Grande.  

    Apagão foi devido a problema nas linhas de transmissão mas ação rápida reduziu impacto causado por supridora, diz nova nota da Energisa

    Foto: Minas e Energia / Divulgação
    A Energia, divulgou nova nota para a imprensa relativa ao apagão que aconteceu neste sábado (28), em toda região. Segundo a nota, o apagão foi ocasionado por um problema nas linhas de transmissão que afetou a Light, mas que devido a ações rápidas por parte da Energisa, a energia foi restabelecida mesmo sem a Light normalizar o fornecimento, reduzindo o impacto da interrupção.

    Durante a falta de energia alguns comerciantes ficaram preocupados com mercadorias estocadas em freezers, entre outros transtornos, porém, o apagão durou apenas 20 minutos e a energia foi rapidamente restabelecida.

    Confira abaixo a nota na íntegra:

    Energisa reduz impacto da interrupção de energia causada por supridora

    "A Energisa esclarece que a interrupção no fornecimento de energia elétrica que ocorreu ontem, (28/11), por volta das 20h30, afetando parte da área de concessão da Energisa em Minas Gerais, foi ocasionada por um problema nas linhas de transmissão de uma das empresas responsáveis pelo suprimento de energia do Sistema Interligado. A ocorrência afetou, inclusive, os clientes atendidos pela Light e pela Ampla, concessionárias que atendem ao estado do Rio de Janeiro.

    A Energisa reforça que imediatamente, após o ocorrido, tomou todas as medidas necessárias para restabelecer a energia o mais rápido possível, o que permitiu reduzir o impacto da interrupção de energia, já nos primeiros seis minutos, para quase a metade dos clientes afetados, priorizando hospitais, por exemplo.

    A energia elétrica foi sendo restabelecida gradativamente e às 21h47, foi totalmente normalizada, mesmo sem que o fornecimento da Light fosse normalizado, o que foi possível graças ao sistema robusto e de qualidade que a Energisa possui, com investimentos constantes em toda a sua rede, manutenções e expansão do sistema elétrico.

    A Energisa já solicitou, junto à empresa responsável pelo suprimento de energia, informações detalhadas sobre as causas que motivaram a interrupção. O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) também está apurando a ocorrência para avaliar as causas e medidas para evitar que outras situações como essa aconteçam.

    A Energisa agradece a compreensão dos seus clientes.​"

    Homem é preso em Cataguases com facão e arma de fogo após ameaçar esposa

    Um homem ameaçou uma mulher com um facão na Rua Evangelino do Vale, bairro São Vicente em Cataguases, na madrugada deste domingo (29).

    A Polícia Militar foi acionada por volta das 2h50 para comparecer ao local onde a vítima narrou a ameaça, dizendo que foi agredida pelo autor e ameaçada com a arma branca após um desentendimento. Os militares, sargentos Adelir e Vilela, então, realizaram busca pessoal e encontraram um facão e um canivete com o homem, mas a mulher também revelou que o companheiro, que já vive com ela há cerca de 5 anos, também possuía uma arma de fogo.

    Após buscas, os policiais encontraram um revolver calibre 32, sem marca e sem numeração escondido no interior de uma mochila no quarto do casal.

    Diante dos fatos, as armas foram apreendidas e o homem recebeu voz de prisão em flagrante delito, sendo conduzido para delegacia de plantão em Leopoldina.

    Os Policiais Militares sargentos Adelir e Vilela foram responsáveis pela apreensão


    Municípios podem perder repasse das multas de trânsito

    Dos 853 municípios do Estado de Minas Gerais, 342 ainda não assinaram o termo de adesão ao convênio 30/2012 – que prevê repasse de 50% da arrecadação líquida para os municípios que não dispõe de um departamento de trânsito – correm o risco de ficar sem o recurso arrecadado desde 1º de junho de 2011, data em que foi convalidado o convênio. O contrato, que delega ao estado a competência para a fiscalização na gestão do trânsito, deve ser assinado e publicado até o dia 31 de março de 2016.

    A técnica do departamento de Economia da Associação Mineira de Municípios (AMM), Angélica Ferretti, aconselha que o processo seja concluído por todos que ainda não recebem o repasse, para que não fiquem prejudicados financeiramente. A economista garante ainda que a Associação está pronta para colaborar com a efetuação dos trâmites necessários na realização do convênio.  “Esse auxílio técnico pode ajudar no sentido de todos terem tempo hábil para assinar e publicar o convênio antes do fim da vigência”, garante.

    De acordo com o convênio, os repasses das multas de trânsito são destinados exclusivamente para financiar projetos e despesas com sinalização das vias públicas, estudos e operações de engenharia de tráfego, de campo, policiamento e ações de promoção da educação no trânsito.

    Sobre o convênio 30/2012

    Os Executivos municipais aderiram no início de 2012 a um convênio com o governo estadual que dá a eles o direito a 50% do valor das infrações autuadas em território municipal. Os municípios com departamento de trânsito ficam responsáveis pela fiscalização. Os que não têm o órgão, delegam a função para o estado, por meio da Polícia Militar (PM).

    *Com informações da Associação Mineira dos Municípios (AMM)

    Controvérsias

    Alguns advogados contestam a validade do convênio com base no Artigo 24 da Lei 9503/97 (Código de Trânsito Brasileiro). Segundo eles, a alínea XIII deste artigo, permite aos órgãos e entidades executivos de trânsito dos Municípios, "integrar-se a outros órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito para fins de arrecadação e compensação de multas impostas na área de sua competência", mas que para isto, deve-se observar o que diz o parágrafo 2º do mesmo artigo: "Para exercer as competências estabelecidas neste artigo, os Municípios deverão integrar-se ao Sistema Nacional de Trânsito, conforme previsto no art. 333 deste Código" e em Minas Gerais, apenas 53 Municípios são integrados ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT).

    No convênio, no entanto, a clausula 6.2.1.1, prevê o pagamento do valor de R$ 13,30 para os municípios não integrados ao SNT referentes aos procedimentos operacionais junto ao Detran/MG.

    Cataguases

    O Município de Cataguases já aderiu ao convênio 30, desde sua confecção, em 25 de abril de 2011 e ao aditivo em 2012, que prorrogou o prazo para 60 meses, passando a vigorar até 2017. O Município consta na lista do Detran como ativo e recebeu este ano, aproximadamente R$ 130 mil relativo às multas de trânsito aplicadas dentro de sua circunscrição.

    Saiba mais:

    Municípios fora do Convênio:

    Confira abaixo em ordem alfabética a lista dos 342 municípios que ainda não aderiram ao convênio e que não possuem departamento de trânsito:
    1. Água Boa
    2. Água Comprida
    3. Aguanil
    4. Águas Vermelhas
    5. Aimorés
    6. Alagoa
    7. Albertina
    8. Alfredo Vasconcelos
    9. Alto Rio Doce
    10. Alvarenga
    11. Alvorada de Minas
    12. Angelândia
    13. Aracitaba
    14. Araçuaí
    15. Arantina
    16. Araxá
    17. Argirita
    18. Aricanduva
    19. Ataléia
    20. Barão de Monte Alto
    21. Bela Vista de Minas
    22. Belo Horizonte
    23. Belo Vale
    24. Berizal
    25. Bertópolis
    26. Bias Fortes
    27. Bocaina de Minas
    28. Bom Jesus da Penha
    29. Bom Jesus do Galho
    30. Bonito de Minas
    31. Borda da Mata
    32. Botumirim
    33. Braúnas
    34. Brumadinho
    35. Bugre
    36. Cachoeira de Pajeú
    37. Cachoeira Dourada
    38. Caiana
    39. Cambuí
    40. Cambuquira
    41. Campanário
    42. Campo Azul
    43. Campo do Meio
    44. Canaã
    45. Candeias
    46. Cantagalo
    47. Capela Nova
    48. Capetinga
    49. Capinópolis
    50. Capitão Andrade
    51. Capitão Enéas
    52. Caranaíba
    53. Carangola
    54. Carmo de Minas
    55. Carvalhos
    56. Casa Grande
    57. Cascalho Rico
    58. Catas Altas
    59. Catas Altas da Noruega
    60. Catuji
    61. Catuti
    62. Cedro do Abaeté
    63. Central de Minas
    64. Chalé
    65. Chiador
    66. Cipotânea
    67. Claro dos Poções
    68. Coimbra
    69. Coluna
    70. Comercinho
    71. Conceição de Ipanema
    72. Conceição do Pará
    73. Cônego Marinho
    74. Confins
    75. Congonhas
    76. Congonhas do Norte
    77. Consolação
    78. Coração de Jesus
    79. Coronel Pacheco
    80. Córrego Danta
    81. Córrego Fundo
    82. Crisólita
    83. Cristiano Otoni
    84. Curral de Dentro
    85. Datas
    86. Delfim Moreira
    87. Diogo de Vasconcelos
    88. Dom Bosco
    89. Dom Cavati
    90. Dom Joaquim
    91. Dores de Guanhães
    92. Dores do Turvo
    93. Doresópolis
    94. Douradoquara
    95. Durandé
    96. Engenheiro Caldas
    97. Entre Folhas
    98. Espinosa
    99. Espírito Santo do Dourado
    100. Estrela do Sul
    101. Extrema
    102. Felício dos Santos
    103. Felisburgo
    104. Fernandes Tourinho
    105. Ferros
    106. Formoso
    107. Fortaleza de Minas
    108. Fortuna de Minas
    109. Francisco Dumont
    110. Frei Lagonegro
    111. Fronteira dos Vales
    112. Fruta de Leite
    113. Funilândia
    114. Galileia
    115. Gameleiras
    116. Glaucilândia
    117. Goianá
    118. Gouveia
    119. Grupiara
    120. Guaraciaba
    121. Guaraciama
    122. Guarará
    123. Guarda-Mor
    124. Ibertioga
    125. Ibiaí
    126. Ibiracatu
    127. Ibiraci
    128. Ibitiúra de Minas
    129. Ibituruna
    130. Icaraí de Minas
    131. Iguatama
    132. Imbé de Minas
    133. Indaiabira
    134. Indianópolis
    135. Ingaí
    136. Inhaúma
    137. Inimutaba
    138. Ipaba
    139. Iraí de Minas
    140. Itabira
    141. Itabirinha
    142. Itaipé
    143. Itambé do Mato Dentro
    144. Itatiaiuçu
    145. Itaverava
    146. Itinga
    147. Itueta
    148. Ituiutaba
    149. Itutinga
    150. Jaboticatubas
    151. Jacinto
    152. Jacutinga
    153. Jaguaraçu
    154. Jampruca
    155. Japaraíba
    156. Japonvar
    157. Jeceaba
    158. Jequitaí
    159. Jequitinhonha
    160. Joaíma
    161. Joanésia
    162. Josenópolis
    163. Juatuba
    164. Juruaia
    165. Juvenília
    166. Ladainha
    167. Lambari
    168. Lassance
    169. Leandro Ferreira
    170. Liberdade
    171. Luislândia
    172. Luminárias
    173. Machacalis
    174. Madre de Deus de Minas
    175. Mamonas
    176. Manga
    177. Mantena
    178. Maripá de Minas
    179. Marliéria
    180. Marmelópolis
    181. Materlândia
    182. Mateus Leme
    183. Mathias Lobato
    184. Matias Cardoso
    185. Mato Verde
    186. Medeiros
    187. Medina
    188. Mesquita
    189. Miravânia
    190. Moeda
    191. Monjolos
    192. Monsenhor Paulo
    193. Montalvânia
    194. Monte Azul
    195. Monte Formoso
    196. Montezuma
    197. Morro da Garça
    198. Morro do Pilar
    199. Nacip Raydan
    200. Ninheira
    201. Nova Belém
    202. Nova Lima
    203. Nova Módica
    204. Nova União
    205. Novo Cruzeiro
    206. Novo Oriente de Minas
    207. Novorizonte
    208. Olímpio Noronha
    209. Oliveira Fortes
    210. Orizânia
    211. Ouro Preto
    212. Ouro Verde de Minas
    213. Padre Carvalho
    214. Pai Pedro
    215. Paiva
    216. Paracatu
    217. Paraguaçu
    218. Passa-Vinte
    219. Patis
    220. Pavão
    221. Pedra do Indaiá
    222. Pedras de Maria da Cruz
    223. Pedrinópolis
    224. Pedro Leopoldo
    225. Pequeri
    226. Periquito
    227. Pescador
    228. Piedade de Caratinga
    229. Piedade de Ponte Nova
    230. Piedade do Rio Grande
    231. Pingo-d'Água
    232. Pintópolis
    233. Pirapetinga
    234. Poço Fundo
    235. Pocrane
    236. Ponto Chique
    237. Ponto dos Volantes
    238. Poté
    239. Pouso Alto
    240. Presidente Juscelino
    241. Presidente Kubitschek
    242. Prudente de Morais
    243. Queluzito
    244. Reduto
    245. Resplendor
    246. Ressaquinha
    247. Riacho dos Machados
    248. Ribeirão Vermelho
    249. Rio Acima
    250. Rio do Prado
    251. Rio Novo
    252. Rio Paranaíba
    253. Rio Piracicaba
    254. Rio Vermelho
    255. Rochedo de Minas
    256. Rubim
    257. Salto da Divisa
    258. Santa Bárbara
    259. Santa Bárbara do Leste
    260. Santa Bárbara do Tugúrio
    261. Santa Cruz de Minas
    262. Santa Cruz de Salinas
    263. Santa Cruz do Escalvado
    264. Santa Fé de Minas
    265. Santa Margarida
    266. Santa Maria do Suaçuí
    267. Santa Rita de Ibitipoca
    268. Santa Rita de Jacutinga
    269. Santa Rita do Itueto
    270. Santana de Pirapama
    271. Santana do Deserto
    272. Santana do Garambéu
    273. Santana do Jacaré
    274. Santana do Paraíso
    275. Santana do Riacho
    276. Santana dos Montes
    277. Santo Antônio do Aventureiro
    278. Santo Antônio do Retiro
    279. Santo Antônio do Rio Abaixo
    280. Santo Hipólito
    281. São Brás do Suaçuí
    282. São Domingos das Dores
    283. São Francisco de Sales
    284. São Gonçalo do Rio Preto
    285. São João da Lagoa
    286. São João da Ponte
    287. São João das Missões
    288. São João do Manteninha
    289. São João do Oriente
    290. São João do Paraíso
    291. São José da Varginha
    292. São José do Mantimento
    293. São Pedro da União
    294. São Pedro do Suaçuí
    295. São Pedro dos Ferros
    296. São Romão
    297. São Sebastião do Anta
    298. São Sebastião do Oeste
    299. São Sebastião do Rio Preto
    300. São Tomás de Aquino
    301. São Vicente de Minas
    302. Sardoá
    303. Sarzedo
    304. Sem-Peixe
    305. Senador Firmino
    306. Senador Modestino Gonçalves
    307. Senhora do Porto
    308. Sericita
    309. Seritinga
    310. Serra da Saudade
    311. Serrania
    312. Serranópolis de Minas
    313. Serranos
    314. Setubinha
    315. Silveirânia
    316. Silvianópolis
    317. Sobrália
    318. Tabuleiro
    319. Taparuba
    320. Tapira
    321. Tapiraí
    322. Taquaraçu de Minas
    323. Timóteo
    324. Tiradentes
    325. Tocos do Moji
    326. Toledo
    327. Tombos
    328. Tumiritinga
    329. Turmalina
    330. Ubaporanga
    331. Varginha
    332. Varzelândia
    333. Vazante
    334. Veredinha
    335. Veríssimo
    336. Vermelho Novo
    337. Vieiras
    338. Virgem da Lapa
    339. Virginópolis
    340. Virgolândia
    341. Visconde do Rio Branco
    342. Wenceslau Braz


    Motorista de caminhão é atropelado ao tentar socorrer vítima de outro acidente - Condutor do carro fugiu após atropelamento

    Dois acidentes distintos em um mesmo trecho da BR-116, próximo a Miradouro, deixaram duas pessoas feridas na noite deste sábado (28).

    Um caminhoneiro que passava pela rodovia, deparou com um motociclista ferido e caído no acostamento. Tentando ajudar, o motorista estacionou o caminhão no acostamento e desceu para prestar socorro à vítima, momento em que foi atropelado por um automóvel Escort. 

    Após o atropelamento, o condutor do carro de passeio, fugiu a pé sem prestar socorro, abandonando o veículo no local.

    Uma unidade do SAMU de Muriaé, junto com militares do Corpo de Bombeiros, prestaram os primeiros socorros às vítimas que apresentavam diversas fraturas pelo corpo. A unidade do SAMU e uma ambulância de Miradouro conduziram os feridos para o Hospital São Paulo em Muriaé.

    A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e controlou o trânsito que ficou em meia pista para atendimento as vítimas e retirada dos veículos.

    As causas e a dinâmica do acidente serão apuradas pela Polícia Civil.

    Até o fechamento desta matéria o motorista do Escort ainda não havia sido localizado.
    *Com informações e fotos da Rádio Muriaé




    Interrupção no fornecimento da Light causou apagão nas cidades da região neste sábado diz nota da Energisa

    Um pequeno blackout ocorrido neste sábado (28), seguido por vários piques de energia, deixou a região no escuro. Cidades como Além Paraíba, Cataguases, Leopoldina, Astolfo Dutra, Dona Eusébia, Muriaé, Miradouro, Miraí, Vieiras, Laranjal, Recreio, Ubá, entre outras sofreram com os apagões. Há registros de que cidades do Rio de Janeiro também sofreram interrupções de energia.

    A Energisa Minas Gerais - Distribuidora de Energia S/A, responsável pela distribuição na região, enviou a pouco comunicado a imprensa, esclarecendo que o problema aconteceu devido uma falha de fornecimento por parte da Light e que as causas serão investigadas.

    Confira abaixo o comunicado da Energisa na íntegra:
    Comunicado
    A Energisa informa que a interrupção de energia neste sábado, 28 de novembro, por volta das 20h40, foi ocasionada por uma falha de fornecimento de energia, por parte da supridora Light para a Energisa Minas Gerais, afetando algumas cidades da área de concessão.
    As causas da falha no fornecimento estão sendo apuradas junto a essa distribuidora.
    A Energisa agradece a compreensão dos seus clientes.










    sábado, 28 de novembro de 2015

    Governador nomeia novo Conselho Superior da Polícia Civil

    Lista com novos integrantes foi publicada na edição de hoje (28/11) do Diário Oficial

    O governador Fernando Pimentel, por meio de ato publicado neste sábado (28/11) no Órgão Oficial do Estado (Minas Gerais) nomeou os novos nomes do Conselho Superior da Polícia Civil, que formam a equipe da nova chefe da instituição, delegada Andrea Vacchiano. Do antigo Conselho permanecem nos mesmos postos apenas três: o delegado Renato de Araújo Cardoso na Superintendência e Informações e Inteligência Policial (SIIP); o médico-legista André Roquette na Superintendência de Polícia Técnico Científica (SPTC); e o escrivão Adailson Gilberto de Oliveira como Inspetor Geral dos Escrivães de Polícia.

    O Chefe Adjunto da Polícia Civil, João Octacílio Silva Neto foi nomeado no início do mês.  Já o delegado Wagner Pinto de Souza, que até ontem era o Delegado Assistente da Chefia, assume a Superintendência de Investigação e Polícia Judiciária (SIPJ), responsável pelo trabalho operacional na instituição. No lugar de Souza, assume o delegado Antônio Carlos de Alvarenga Freitas, que até então era o chefe de gabinete da Polícia Civil. Na Superintendência de Planejamento, Gestão e Finanças assume a delegada Irene Angélica Franco e Silva. O novo Corregedor-Geral de Polícia é o delegado Helbert Alexandre do Carmo. Na Academia de Polícia Civil (Acadepol) o novo diretor é Anderson Alcantara Silva Melo. E na Inspetoria Geral dos Investigadores quem assume é o inspetor Denilson Brum Monteiro de Castro.

    O delegado Bruno Tasca Cabral foi designado para responder pela Chefia de Gabinete e a delegada Rafaela Gigliotti Brandi passa a responder pela direção do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran).

    Fonte: Agência Minas

    Minas Gerais obtêm maior número de medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática pela 9º vez - Leopoldina teve 21 premiados e Cataguases 13 - Confira

    Pela nona vez consecutiva Minas Gerais é o estado brasileiro com o maior número de medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Foram 151 medalhas de ouro, 417 de prata e 1.042 de bronze. Ao todo, o estado conquistou 1.610 medalhas. Os estudantes ainda conquistaram 10.171 menções honrosas, concedido aos melhores colocados, que não receberam medalhas, dentro do Estado ou a nível nacional. O resultado foi divulgado nesta sexta-feira (27/11), no site da competição.

    O segundo lugar, em número total de medalhas, ficou com estado de São Paulo. Foram ao todo 1.287 medalhas. Em todo o país, foram premiados 48.784 estudantes, sendo 500 medalhas de ouro, 1.500 medalhas de prata e 4.501 medalhas de bronze, além de 42.283 menções honrosas.

    Foto: obmep
    Cerimônia Nacional de Premiação - OBMEP 2014

    Cataguases

    Cataguases este ano, não trouxe medalhas, mas treze alunos obtiveram boa colocação e trouxeram certificados de menções honrosas. Veja a lista abaixo:

    Obmep - Menções Honrosas - Cataguases

    • Guilherme de Oliveira Testa - EE Dr Norberto Custodio Ferreira
    • Gustavo Vieira Santos - EE Prof Quaresma
    • Haiana Barcaro de Barros - EE Marieta Soares Teixeira
    • Igor Santos Oliveira - EE Dr Norberto Custodio Ferreira
    • Kawanny Aparecida da Costa Tacon - EE Dr Norberto Custodio Ferreira
    • Pedro Brandao Siqueira - EE Dr Norberto Custodio Ferreira
    • Alexandre Z S Morais - EE Marieta Soares Teixeira
    • Danilo Ferreira Rodrigues - EE Prof Clovis Salgado
    • Thomaz Xavier de Paula - EE Dr Norberto Custodio Ferreira
    • Alicia Gomes Borges Pinto - EE Manuel Inacio Peixoto
    • Eliezer Costa Martins - EE Francisco Inacio Peixoto
    • Fabricio Vital Ruzza Almeida - EE Manuel Inacio Peixoto
    • Paulo Sergio da Silva Godinho - EE Marieta Soares Teixeira

    Leopoldina:

    Já o Município de Leopoldina, vizinho de Cataguases, obteve resultado melhor, com duas medalhas de prata, conquistada pelos alunos: Gabriel de Oliveira Machado e Raul Procópio Mota, que residem em Cataguases, mas são alunos do CEFET de Leopoldina. Além das medalhas de prata, o Município de Leopoldina trouxe ainda 19 menções honrosas conforme lista a seguir:

    Obmep - Menções Honrosas - Leopoldina

    • Alice Galvao Trevisan - EE Prof Botelho Reis
    • Maria Eduarda Medeiros Resende - Em Judith Lintz Guedes Machado
    • Ryllari Silva Pascoal - EE Justiniano Fonseca
    • Carlos Eduardo de Souza Mattos - EE Luiz Salgado Lima
    • Christoff da Silva Cirino - EE Justiniano Fonseca
    • Daniel Nascimento Oliveira - EE Leopoldina Barros Drumond
    • Felipe de Freitas Coelho - EE Prof Botelho Reis
    • Gleidson Mello Costa - EE Sebastiao Silva Coutinho
    • Johnny Rodrigues de Oliveira - Escola Municipal Ribeiro Junqueira
    • Mateus Correa Montan Valerio - EE Prof Botelho Reis
    • Alice dos Anjos Marinato - Cefet De Leopoldina
    • Bruno Zangirolani Avila - EE Luiz Salgado Lima
    • Cesar Augusto Rubim - Cefet De Leopoldina
    • Deniel Bedim de Paula - EE Luiz Salgado Lima
    • Igor Ramos Rezende Ponciano - Cefet De Leopoldina
    • Joao Pedro Brito da Silva - Cefet De Leopoldina
    • Rodrigo Fajardo Silveira Filho - Cefet De Leopoldina
    • Ruan Reis Siqueira - Cefet De Leopoldina
    • Wilmar Machado Filho - Cefet De Leopoldina

    Os 6.501 medalhistas da Obmep 2015 serão convidados a participar do Programa de Iniciação Científica (PIC Jr.) que será realizado ao longo de 2016. Os prêmios serão entregues em 2016, em datas que serão divulgadas pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).

    Obmep 2015

    A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) atingiu, em 2015, um novo recorde do número de escolas e municípios participantes. Foram inscritos na 11ª edição da Olimpíada 47.582 escolas de 5.538 cidades (o que corresponde a 99.48% dos municípios de todo o país).

    Já o número de estudantes inscritos totalizou 17.970.745, sendo os estados com o maior número de participantes São Paulo (com 3.373.019 alunos e 5.847 escolas de 645 municípios) e Minas Gerais (com 1.889.666 alunos e 4.569 escolas de 850 municípios).

    A competição

    A Olimpíada é dividida em três níveis. O primeiro é composto por estudantes do 6º e 7º anos do ensino fundamental. No segundo, fazem as avaliações alunos do 8º e 9º anos do ensino fundamental. Já o 3º nível é composto por estudantes do ensino médio.

    Criada em 2005, a Obmep busca estimular e promover o estudo da Matemática entre os alunos das escolas públicas, além de contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica. A primeira edição da Olimpíada envolveu 10,5 milhões de alunos de 31 mil escolas (localizadas em 93,5% dos municípios brasileiros).

    A competição é promovida pelos ministérios da Educação e da Ciência e Tecnologia e é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Aplicada (Impa) e pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

    Com informações da Agência Minas

    Minas Gerais

    Ocorrências Policiais

    Acidentes

    Voltar para o Início