728x90 AdSpace

Energisa
  • Últimas

    Sicred Natal Magalu
    quarta-feira, 30 de setembro de 2015

    Mulher é presa após furtar prédio no bairro Haidee em Cataguases

    Após a Sgt Priscila receber denúncia anônima pelo 190,  dando conta de que uma mulher apresentava atitude suspeita na Rua Francisco Antônio Leonardo, no bairro Haidee Fajardo, imediatamente acionou a viatura com os militares cabo Dionísio e soldado Assis, que também receberam a informação de que uma mulher com as mesmas características teria sido vista nas proximidades da loja C&S.

    Os militares realizaram campana e visualizaram a suspeita saindo de um prédio na mesma rua sendo identificada como "C.A.T.P." conhecida por vários furtos no município, já tendo inclusive cumprido pena por estes crimes.

    Ao ser abordada, foi encontrado em seu poder, três sacolas plásticas com vários materiais, entre sapatos, ferramentas, material de limpeza entre outros, onde a mesma disse ter ganho de um morador do prédio, mas após verificação, constatou-se que todo material é de propriedade de um dos moradores.

    Diante dos fatos, a suspeita confessou o crime e os militares deram voz de prisão em flagrante. Ela disse que viu o portão aberto e subiu até a cobertura onde encontrou os materiais furtando-os.

    Legislativo de Cataguases cria comissão para apurar colocação de poste de forma irregular em terreno da Câmara Municipal

    A Câmara Municipal de Cataguases criou na noite desta terça-feira (29), uma Comissão Temporária de Assuntos Relevantes (CTAR), para investigar a colocação de um poste em terreno da Câmara, a princípio, de forma irregular.

    O requerimento partiu dos vereadores Geraldo Majella Mazini, Luiz Carlos da Silva Sodré (Russo), Maurício do Vale Rufino e Fernando Pacheco Fialho. Como o Regimento Interno da Câmara, prevê que o autor ou primeiro nome do requerimento deva ocupar a presidência da mesma e o presidente da Mesa Diretora deve indicar os demais membros, a comissão ficou constituída da seguinte forma: presidente: Geraldo Majella, relator: Serafim Couto Spíndola e membro: Maurício Rufino.

    O fato gerou muita polêmica no Legislativo Municipal com debates nas principais emissoras de rádio da cidade, devido a falta de conhecimento e informação sobre o assunto no tocante  a não realização de licitação para colocação do poste no local. Estas dúvidas motivaram o vereador Maurício Rufino a realizar um requerimento no dia 7 de julho solicitando explicações da Mesa Diretora. O presidente Antônio Beleza, recebeu oficialmente o mesmo, no dia 27 de agosto e respondeu no dia 3 de setembro. 

    Conforme a resposta, o presidente reconheceu que inicialmente não houve licitação, mas que foi feito este pedido ao setor responsável e anexou o oficio datado de 3 de março de 2015 para comprovar o pedido. Ainda conforme a resposta de Beleza, diante da falta de licitação, a presidência resolveu interferir no processo em curso para suspender a efetivação inicial e primordial da instalação dos aparelhos necessários a carga de energia na sede do Legislativo, após tomar conhecimento pelo procurador geral da Câmara que o serviço estava sendo encaminhado de forma incorreta. Depois do cancelamento, foi iniciado o processo correto para a realização do serviço e não houve gasto por parte da Câmara Municipal até então, diz a resposta.

    Apesar da manifestação por parte da presidência, os vereadores não se deram por satisfeito, porque o poste colocado inicialmente, não foi retirado e a licitação foi realizada para um serviço já executado, mesmo não sendo pago, o que motivou a criação desta comissão.

    A escolha de Serafim, aliado político de Beleza  para relatoria da comissão, não agradou inicialmente aos vereadores autores do requerimento que fazem oposição a Mesa Diretora, mas como o Regimento Interno deixa claro que deve-se respeitar a proporcionalidade partidária, nada puderam fazer.

    Leia Também:

    Presidente da Câmara de Cataguases responde Maurício Rufino sobre o "caso do transformador"


    Fugitivo do presídio de Cataguases é recapturado em Astolfo Dutra

    Em uma operação conjunta da Policia Militar de Cataguases e Astolfo Dutra, Polícia Rodoviária Estadual e 7 agentes penitenciários, além do diretor adjunto e do diretor geral do presídio de Cataguases, Manoel Luiz Mathias Júnior, o foragido , Milas Eduardo da Silva, de 29 anos foi recapturado na tarde desta terça-feira (29).

    De acordo com informações da Polícia Militar, o foragido foi localizado na Rua Vereador Mário Vitoriano da Silva, bairro São Jorge em Astolfo Dutra por volta das 15h30.

    O diretor Manoel Luiz Mathias Júnior agradeceu o esforço da Polícia Militar, da Polícia Rodoviária Estadual e dos agentes penitenciários que não mediram esforços para reconduzir o fugitivo.

    O fugitivo cumpre pena por homicídio e tráfico de drogas no presídio de Cataguases e evadiu aproveitando a realização de um serviço externo.

    Leia também

    terça-feira, 29 de setembro de 2015

    Bolinha confessa ter matado a menina Érika em Leopoldina e população pede justiça


    José Carlos da Silva Balbino, vulgo "Bolinha" preso na manhã desta terça-feira (29), pouco antes das 10 horas (conforme notícia veiculada em primeira mão por este site), confessou na delegacia ter matado a menina Érika Resende Simeão de Oliveira, de 4 anos.

    A prisão foi realizada por agentes da Polícia Civil de Cataguases e Leopoldina, na estrada velha que liga os dois municípios, próximo ao bairro Limoeiro onde reside em Leopoldina.

    Conforme informações, o autor alegou estar drogado e embriagado no momento do crime e deverá ser indiciado por homicídio qualificado e estupro. Ele deverá permanecer preso até a conclusão do inquérito policial.

    No momento em que a população foi informada de que Bolinha havia sido preso, uma multidão se aglomerou na porta da delegacia de Leopoldina pedindo justiça. Outros, mais exaltados pediam para que a polícia o entregasse ao povo, a Polícia Militar esteve presente para impedir excessos por parte da população que ficou revoltada com o crime brutal. O autor foi então transferido para Juiz de Fora e apresentado no 4º DEPPC.

    Durante a coletiva, o chefe do 4º DEPPC, delegado-geral Saed Divan,  explicou que, antes do crime, o autor estava no bar com a mãe e a criança. “Depois que eles foram para casa, na noite de sexta, a mãe adormeceu, e quando acordou na madrugada, ela viu que nem a filha de 4 anos e nem o amigo estavam em casa. Ela se desesperou, começou a procurar a criança, entrou em contato com vizinhos e, infelizmente, encontraram a criança morta, aproximadamente às 09h da manhã do sábado”, explicou.

    Relembre o caso

    A menina Érika Oliveira, que completaria 5 anos na próxima segunda-feira (4/10), foi raptada de sua residência por Bolinha na madrugada de sábado (26). Pela manhã, por volta de 7 horas a mãe deu por falta da criança e a irmã mais velha disse que o Bolinha havia levado, ela então, ligou em pânico para a polícia que encontrou o corpo em um terreno próximo a residência da vítima na rua Dr. José de Melo Lima Júnior, bairro Popular, que fica nas proximidades da BR-116. Ela foi encontrada nua com sinais de violência sexual e de que teria sido morta por asfixia, a boca estava cheia de capim. Desde então, iniciou-se uma busca frenética pelo suspeito, sendo encontrada em sua residência uma bermuda suja de sangue. Cerca de 42 policiais militares, cães da ROCCA de Muriaé, um helicóptero da PM de Belo Horizonte, além da polícia civil estiveram no caso até ele ser finalmente encontrado.


    *Com informações da 4º DEPPC
    Fotos enviadas pelo Whatsapp, Polícia Civil/Divulgação e 4º DEPPC


    Suspeito de matar e estuprar a menina Érika de 4 anos é preso em Leopoldina pela Polícia Civil

    A Polícia de Leopoldina acaba de prender José Carlos da Silva Balbino, de 31 anos, vulgo "Bolinha", suspeito de estuprar e matar por asfixia a menina Érika Resende Simeão de Oliveira, de 4 anos de idade.

    Após o anuncio da prisão, houve um princípio
    de tumulto em frente a Delegacia de Leopoldina
    O crime aconteceu no sábado (26) e desde então os militares e polícia civil vem se esforçando para capturar o suspeito.

    Conforme as primeiras informações, ele foi pego pela Polícia Civil de Leopoldina pouco antes das 10 horas, nas proximidades do bairro Limoeiro onde ele reside, próximo a estrada velha que vai para Cataguases. Há informações também de que um tumulto está acontecendo na porta da Delegacia de Leopoldina, provocado por populares que pedem justiça. A Polícia Militar está realizando a guarda do local para garantir a integridade física do suspeito. Outra informação ainda não confirmada é de que ele será transferido para outra cidade.
    Matéria atualizada 29/09 às 11h49

    Relembre o caso:

    O corpo nu da menina com sinais de violência, foi encontrado por volta das 9 horas deste sábado (26) em um matagal a cerca de 200 metros da casa da menina, na rua Dr. José de Melo Lima Júnior, bairro Popular, que fica nas proximidades da BR-116, em Leopoldina.

    Segundo informações, a menina dormia com a mãe em casa e foi levada a noite por "Bolinha". Quando acordou por volta das 7 horas da manhã, a mãe, Barbara Resende, sentiu falta da criança e a filha mais velha disse que ela havia saído com "Bolinha". Ainda segundo informações, ele é velho conhecido da mãe da vítima, motivo pelo qual a criança teria aceitado a sair com ele.

    Prefeitura de Leopoldina publica edital para contratação de 47 profissionais através de processo seletivo

    A Prefeitura Municipal de Leopoldina, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, publicou o edital n° 17/2015 com abertura de processo seletivo na saúde municipal. As chances são para candidatos de todos os níveis de escolaridade e os salários oscilam entre R$ 804,97 e R$ 2.432,03.

    O certame busca contratação de 47 profissionais, mais cadastro de reserva, nos cargos de médico psiquiatria, enfermeiro, enfermeiro com formação em saúde mental, assistente social, farmacêutico, psicólogo, oficial de serviços administrativos, técnico de enfermagem, artesão e auxiliar de serviços gerais, para atender ao centro de apoio psicossocial – CAPS III e CAPS AD III.

    As inscrições devem ser realizadas até o dia 02 de outubro de 2015, das 08h às 14h, de segunda a sexta-feira, na Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Avenida Getúlio Vargas, 61, Centro, Leopoldina/MG.

    A seleção dos candidatos se dará por meio de avaliação curricular. A análise dos currículos será feita pela comissão organizadora do processo seletivo simplificado, com a finalidade de avaliar as condições do candidato para exercer a função pretendida.

    O período de contratação será de seis meses, podendo ser prorrogado por igual período conforme Lei de Contratação desse Município de acordo com o interesse da Administração.

    Para saber mais e acessar o edital clique aqui.

    Fonte: O Vigilante Online

    Câmara de Cataguases ouvirá hoje servidora do controle interno sobre auditoria realizada na saúde

    A sessão da Câmara Municipal de Cataguases deverá iniciar na noite desta terça-feira (29) com a entrega de moções de congratulações. Em seguida, em atendimento ao requerimento de autoria do vereador Walmir Linhares da Costa, os vereadores irão ouvir a servidora do controle interno, Cintia Raquel Garcia Ladeira sobre o diagnóstico levantado em um trabalho realizado na Secretaria Municipal da Saúde. Walmir pretende realizar questionamentos pertinentes a este trabalho e esclarecer se foi um dos motivos para saída do secretário Geraldo Antonucci.

    Do Executivo, retorna o projeto nº 36/2015 que Altera a Lei Municipal Nº 4.143/2014 que versa sobre criação, acréscimo, denominações, atribuições de cargos no âmbito de poder Público Municipal. Este projeto prevê a criação de 7 cargos de professores de Libras para atender alunos especiais nas escolas municipais mas também mexe em outros cargos. Segundo informações dos bastidores, o projeto deverá ser sobrestado.

    Do Legislativo, está previsto a apreciação do projeto nº 20/2015 - assinado por 5 vereadores e dispõe sobre a individualização de instalação de hidrômetro nas edificações verticais residenciais e nas de uso misto e nos condomínios residências do Município de Cataguases. Com o projeto, os vereadores pretendem resolver situações como a que ocorreu no Condomínio São Marcos, acabando com a conta conjunta e possibilitando contas individuais de água em apartamentos.

    Outro projeto deverá ser o substitutivo ao Projeto de Lei Nº 58/2015 que institui o Passe Livre Gratuito para os Agentes Comunitários de Saúde que prestam serviço em todo o Município de Cataguases, dos vereadores Antônio Batista Pereira e Fernando Pacheco. O projeto visa possibilitar a locomoção dos agentes de saúde dentro do bairro em que trabalham.

    Por último, o projeto de nº 92/2015, da Mesa Diretora, modifica a redação da Lei nº 4.103/2014, que alterou os dispositivos da Lei nº 3.815/2010 que Institui o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Servidores da Câmara Municipal de Cataguases. Este projeto, visa alterar projeto da Mesa anterior que permitia a liberação de FGTS para servidores sob determinados critérios. Segundo informações este projeto também deverá ser sobrestado.

    segunda-feira, 28 de setembro de 2015

    Arma de fogo é apreendida em Além Paraíba‏

    Um revólver calibre .22 e sete munições foram apreendidos na noite de sábado, 26, no Parque de Exposições de Além Paraíba. 

    A arma de fogo foi encontrada pelos sargentos Marcos e Marcos Paulo e Cb Willian após várias ligações para o 190 informarem sobre uma briga generalizada no local. 

    Os envolvidos não foram localizados, mas uma testemunha achou a arma caída no chão e entregou à PM.

    Segurança no trânsito é foco de ações da PM de Além Paraíba‏



    Para conscientizar as crianças e jovens sobre a segurança no trânsito, a PM da 52ª Cia, em parceria com a Polícia Militar Rodoviária, promoveu palestras em várias escolas da rede pública municipal durante a Semana Nacional do Trânsito. Os policiais militares conversaram com os alunos sobre a importância da travessia na faixa destinada aos pedestre, o risco da não utilização do cinto de segurança, a obrigação da cadeirinha para as crianças nas viagens, dentre outros temas relacionados ao trânsito.

    As ações aconteceram também em Santo Antônio do Aventureiro, onde o Sgt Amaral e Sérgio e Cb Almeida realizaram uma blitz de trânsito, com a participação das crianças de várias escolas da rede pública municipal. Eles explicaram sobre os cuidados que se deve ter na condução de um veículo. Além disso, eles fizeram uma palestra em São Domingos, fechando as ações da PM da 52ª Cia.

    Fonte: 6ª Cia PM Independente de Leopoldina

    Buscas aos suspeito de praticar o crime contra menina de 4 anos em Leopoldina continuam

    Policiais Militares e Civis de Leopoldina seguem na tentativa de captura do verdureiro José Carlos da Silva Balbino, de 31 anos, vulgo "Bolinha", morador do bairro Limoeiro e principal suspeito de ter estuprado e matado por asfixia a menina Érica Resende Simeão de Oliveira, de 4 anos de idade.

    O corpo foi encontrado por volta das 9 horas deste sábado (26) em um matagal a cerca de 200 metros da casa da menina, na rua Dr. José de Melo Lima Júnior, bairro Popular, que fica nas proximidades da BR-116, em Leopoldina.

    Segundo informações, a menina dormia com a mãe em casa e foi levada a noite por "Bolinha". Quando acordou por volta das 7 horas da manhã, a mãe, Barbara Resende, sentiu falta da criança e a filha mais velha disse que ela havia saído com "Bolinha". Ainda segundo informações, ele é velho conhecido da mãe da vítima, motivo pelo qual a criança teria aceitado a sair com ele.

    A Polícia realizou buscas na residência do suspeito que já tem passagens pela polícia e encontrou uma bermuda manchada de sangue que foi apreendida para realização de exames de DNA. Desde então, cerca de 40 policiais da 6ª Cia PM Independente de Leopoldina, auxiliados por militares da Ronda Ofensiva com Cães de Muriaé (ROCCA) e até de uma aeronave, o Helicóptero Pégasus 11 de Belo Horizonte, ajudou no sábado, mas até o momento de fechamento desta matéria, sem sucesso.

    A população de Leopoldina e de cidades da região ficou chocada com o crime e tem tentado colaborar com a PM, compartilhando a foto do suspeito.  Sabe-se que no dia do crime, ele foi visto próximo a  antiga pista de MotoCross, entre os morros da Unipac e região do Limoeiro nas imediações da BR-116 e que no domingo, algumas pessoas o teriam visto na comunidade rural da Boa Sorte. Conforme contato, as buscas irão continuar até que o suspeito seja localizado. todo o efetivo da Polícia Militar está de sobreaviso e a captura poderá ser anunciada a qualquer momento.

    Qualquer informação que ajude a chegar na captura do suspeito, pode ser passada para a polícia de forma anônima pelos telefones 190 ou 181.

    Este é o segundo crime registrado contra criança em menos de um mês em Leopoldina. no dia 9 de setembro, um homem de 28 anos foi preso suspeito de estuprar o sobrinho de 8 anos.

    Homem foge do presídio de Cataguases

    Um homem que cumpria pena em Cataguases, evadiu na tarde deste domingo (27), quando realizava a faxina fora do presídio. 

    Segundo informações, por volta de 13h45, Milas Eduardo da Silva, 29 anos, realizava uma faxina fora do presídio e fugiu em direção ao bairro Bom Pastor sendo perseguido pelos agentes penitenciários mas sem êxito.

    Ainda segundo informações o motivo da fuga seria a descoberta de drogas próximo ao detento o que poderia implicá-lo no crime.

    O caso não foi registrado como fuga e sim como quebra de confiança, uma vez que o detento não agiu com violência, não transpôs nenhuma barreira e apenas se aproveitou do trabalho fora do presídio.

    Equipes da Polícia Militar estão tentando localizá-lo mas até o fechamento desta matéria, sem sucesso.

    VÍDEO: Ex-prefeito Willian Lobo rebate criticas de Cesinha e Dr. Tarcísio no programa Mídia Mineira em Debate

    O ex-prefeito de Cataguases professor Willian Lobo de Almeida, falou nesta quinta-feira (25), com exclusividade para o programa Mídia Mineira em Debate pela Rádio Cataguases AM e Site Mídia Mineira.

    Como presidente do PSDB, Willian falou sobre a movimentação política de Cataguases e disse que a visão do partido é fortalecer todos os outros partidos que estiverem juntos na base. Como pré-candidato, ele também deixou claro que não existe escolha de secretários municipais. "Nós não vamos trabalhar oferecendo coisas para as pessoas para depois repetir a dose do que aconteceu na eleição passada" disse o ex-prefeito, explicando que na atual situação, seria viável a redução de secretarias e de cargos comissionados para cumprir com seriedade os compromissos do Município.

    Sobre as medidas visando arrecadação e economia anunciadas pelo prefeito Cesinha Samor em entrevista coletiva, como cobrança da dívida ativa e redução dos aluguéis com a mudança das Secretarias Municipais para o antigo Pronto Cordis, Willian disse que o Município vive de falácias e falta de Planejamento, pois as medidas já deveriam ter ocorrido, pois já existiam indicadores da Associação Mineira de Municípios, AMM, de que o Fundo de Participação dos Municípios, FPM, cairia, mas o Município  até agora nada fez. Segundo ele, para o Município ter mais credibilidade, precisa focar em economizar e valorizar o servidor municipal que precisa estar animado e trabalhando como uma engrenagem.

    O ex-prefeito lembrou de várias obras de sua administração e do período de quando assumiu com uma grande enchente em Cataguases, o que deixou um legado para o Município que foi a implantação do plano de contingência e da estruturação da Defesa Civil que funciona muito bem até hoje. Ele também lembrou da última campanha e de várias mentiras faladas a seu respeito.

    Venda do Esgoto para Copasa

    Questionado sobre declaração do ex-prefeito Dr. Tarcísio Henriques em uma Rádio, onde ele disse que o esgoto, teria sido vendido por um preço baixo e que ele estaria negociando para vender por muito mais, Willian disse que respeita muito o ex-prefeito, mas que na época da gestão do Dr. Tarcísio, houve uma tentativa de enviar o plano de tratamento de esgoto para Câmara Municipal mesmo não sendo ainda obrigatório, porém como o projeto havia sido copiado e enviado com o nome de outra cidade, acabou retornando para o Executivo.  A demora para colocar o plano na época, teria gerado inclusive um desentendimento entre Dr. Tarcísio e Ricardo Dias segundo Willian. Para o ex-prefeito, fica fácil negociar quando ainda não é Lei. "Até ser obrigatoriedade, você pode falar o que você quiser, quando vira Lei e obrigação, você não tem mais prazo para negociar, você tem de atender com seriedade" completou.

    Desabafo de Cesinha

    Sobre o desabafo do prefeito Cesinha na Exposição de Sereno, onde o prefeito teria dito que os ex-prefeitos Willian e Dr. Tarcísio "vivem dando pitacos em sua administração" e que ele quando perdeu não havia agido dessa forma, Willian classificou como desespero e disse que gostaria que no palanque o prefeito deveria estar falando de obras de melhorias para comunidade e também ressaltou o desrespeito com o deputado Rodrigo de castro que foi prestigiar a exposição e não foi sequer recepcionado.

    Projetos

    O Ex-prefeito disse que se considera mais maduro para assumir o executivo e também falou sobre alguns projetos como a revisão do Plano Diretor que pretende executar e de melhorias na saúde, agora com a experiência de ter atuado como Gerente Regional em Leopoldina. 

    Ele também falou sobre a dívida que poderá encontrar na prefeitura, que segundo ele deverá estar na casa dos R$ 12 milhões e que pretende enfrentar como muita seriedade e transparência. 

    Perguntado sobre ajuda do Estado e do Governo Federal que hoje não são do mesmo partido, deixou claro que tem possibilidades de trazer verbas pois haverão partidos da base governista o apoiando e que quando era prefeito, conseguiu verbas até com o governo Federal que sembre foi contrário ao seu partido. "Hoje o governo municipal é da base do governo Estadual e Federal e o que tem vindo para Cataguases? Nós temos de mostrar para as pessoas que hoje falta capacidade de desenvolver grandes projetos e responsabilidade de cumprir as contra-partidas" finalizou.

    Eclipse Lunar conhecido como "Lua Vermelha" é apreciado em Cataguases e região


    Assim como na maioria dos municípios brasileiros, os cataguasenses apreciaram e fotografaram o fenômeno da "Lua de Sangue" ou simplesmente "Lua vermelha" no início da madrugada desta segunda-feira (28). O fenômeno ocorre sempre que a Lua encontra-se na fase de Lua cheia em sua posição mais próxima da terra, a chamada "superlua" ficando em perfeito alinhamento com a terra e o sol. No entanto, nem todas as fases de Lua cheia levam a ocorrência do eclipse, o desta segunda-feira foi total porque toda a face visível da Lua foi obscurecida pela sombra da Terra.

    Preocupação

    O evento trás preocupação para NASA devido a falta de luz solar por causa do eclipse que pode deixar sem energia uma de suas naves mais importantes, a Lunar Reconnaissance Orbiter (LRO), cuja missão é explorar e monitorar o satélite natural da Terra.

    Apesar do temor, a agência espacial americana já passou, sem problemas por outros três eclipses lunares nos últimos 17 meses.

    Também os religiosos e místicos, se recorrem a bíblia para anunciar o fim dos tempos utilizando-se da passagem escrita em Joel 2.31 onde diz: "O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor.".

    Fato é, que as pessoas que não trabalham na Nasa e não são místicas puderam apreciar o fenômeno com suas máquinas fotográficas.

    Leia também


    domingo, 27 de setembro de 2015

    Acidente mata condutor próximo ao trevo de Vista Alegre na BR-116 em Leopoldina

    O condutor voltava da Exposição em Ribeiro Junqueira e pode ter dormido ao volante

    Foto enviada pelo Whatsapp

    Um acidente com um Ford Fiesta, placas de Leopoldina, ocorrido no início da manhã deste domingo (27), na BR-116, próximo ao trevo de entrada para Vista Alegre, distrito de Cataguases, vitimou o morador de Leopoldina Jaime de Carvalho Lamoia, de 33 anos que conduzia o veículo.

    As primeiras informações, dão conta de que provavelmente ele teria dormido ao volante, saído da pista e caído em uma ribanceira e que provavelmente, retornava da Exposição Agropecuária de Ribeiro Junqueira.

    A perícia da Polícia Civil esteve no local e liberou o corpo para o IML de Leopoldina após os trabalhos de praxe.

    Viu alguma coisa? Envie para nosso Whatsapp: 32 9992-9457
    *Fotos enviadas pelo Whatsapp



    Acidente com médico de Cataguases

    No início da noite deste sábado (26), outro acidente, desta vez no KM 100 da MG-447 (estrada Cataguases/Leopoldina), deixou um médico de Cataguases ferido. 

    Adolpho Portilho de Araújo Carrara estava em um veículo Fiat Palio, trafegando sentido a Cataguases quando deparou com outro veículo vindo em sua direção na contramão de direção e conforme contou a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Dona Eusébia, realizou uma manobra para evitar a colisão mas acabou batendo em um barranco e capotando. Ele foi socorrido pelo SAMU com lesões graves na clavícula e levado para o Hospital de Cataguases onde passou por uma cirurgia, mas felizmente não corre risco de morte.
    .

    Com novo empate decisão do Campeonato Suburbano 2015 ficou para o próximo sábado




    O segundo jogo da final do campeonato suburbano 2015 entre São Diniz e Boca Juniors, que aconteceu no Estádio Rodrigo Lana, sede do Flamengo de Cataguases, terminou novamente empatado, desta vez em 1 a 1. Como o primeiro jogo havia ficado no 3 a 3, um terceiro e decisivo jogo acontecerá no próximo sábado (3/10) novamente no campo do Flamengo. Em caso de novo empate a decisão vai para os Pênaltis.

    O bom público de mais de 500 pessoas, com 456 pagantes, assistiu um jogo muito disputado, com o São Diniz abrindo o placar logo a 1 minuto e meio de início com gol de Felipe Caravan de pênalti, o Boca apertou e também conseguiu um Pênalti aos 22 minutos, que Juliano não desperdiçou e igualou o placar, tudo isso no primeiro tempo.

    O segundo tempo também foi muito disputado com o time do Ana Carrara e do São Diniz desperdiçando várias chances de gols, finalizando a partida que teve quase 20 minutos de paralisação devido um dos bandeiras ter tido um mal súbito necessitando de ser medicado e substituído. As informações ao final do jogo eram de que o bandeirinha já havia se recuperado e passava bem.



    O Campeonato é organizado pela Associação Recreativa Suburbana de Cataguases em parceria com a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esportes. Estiveram presentes acompanhando a final, o prefeito Cesinha Samor e o Secretário Municipal de Esportes Ricardo Dias.

    São Diniz 1 x 1 Boca Juniors
    Local: Estádio Rodrigo Lana

    Gols:
    1° Tempo:
    Aos 20 minutos do segundo tempo, um dos
    bandeiras passou mal e foi socorrido pela
    Polícia Militar
    São Diniz:  Felipe Caravan 1'30'' (Pênalti)
    Boca Juniors: Juliano 22' (Pênalti)

    Árbitro: Hélvio Carlos Sipião 
    Alxiliares: Felipe Oliveira e Derli Carlos








    Confira abaixo álbum de fotos do primeiro jogo da final:


    Fernando Pimentel anuncia desapropriação de fazendas para reforma agrária incluindo fazenda onde aconteceu a chacina de Felizburgo

    Ao lado do ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, governador destaca “conquista histórica” para Minas Gerais com investimento de R$ 43 milhões

    Foto: Manoel Marques/Imprensa MG
    O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, assinou os decretos de desapropriação nesta sexta-feira (25/9) no Auditório JK, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, das fazendas Nova Alegria, em Felisburgo, Córrego Fundo/Gravatá, em Novo Cruzeiro, e Ariadnópolis, em Campo do Meio. O anuncio aconteceu durante o lançamento de um conjunto de ações visando o fortalecimento da agricultura familiar e o combate à pobreza rural em Minas que contou também com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias.

    A ação visa colocar fim a conflitos agrários históricos, que geram violência há mais de uma década no Estado. A fazenda Nova Alegria, em Felisburgo, no Vale do Jequitinhonha, foi um destes locais de conflitos, onde cinco integrantes do Movimento dos Sem Terra (MST) foram assassinados em 2004. O proprietário, Adriano Chafik, apontado como mandante da chacina, foi condenado a 115 anos de prisão. Outras quatro pessoas foram apontadas com envolvidas no crime, sendo que 3 homens foram condenados e um outro faleceu antes do término do julgamento.

    Segundo o governo, a desapropriação beneficiará 352 famílias de trabalhadores rurais sem terra, muitos deles presentes ao evento desta sexta-feira. Os recursos orçamentários e financeiros necessários para a execução do projeto de desapropriação somam R$ 43,1 milhões, segundo o Ministério de Desenvolvimento Agrário.

    Em pronunciamento, o governador ressaltou a alegria em poder anunciar as medidas para centenas de integrantes do Movimento dos Sem Terra (MST) do Estado. “Vocês não podem imaginar a alegria que temos hoje de ver esse auditório colorido de vermelho e branco – e na condição de personagens desse momento. Valeu a pena chegar até aqui para fazer o que nós fizemos na manhã de hoje”, afirmou, emocionado.

    Pimentel aproveitou para defender as instituições democráticas brasileiras e destacar a necessidade de a população ter esperança em dias melhores. “Às vezes, existe uma campanha no Brasil que é de desesperança. Temos de combater esta campanha”, afirmou. Segundo o governador, é preciso ter a esperança “de que, quando tudo terminar, a gente possa caminhar com dignidade e cabeça erguida, e ser saudado com carinho pelos companheiros com os quais trabalhamos e pelos quais lutamos”.

    O ministro Patrus Ananias classificou a desapropriação das fazendas como um “momento histórico para Minas Gerais”. “Neste momento histórico, Pimentel está resgatando a Minas libertária, repondo no cenário nacional a Minas comprometida com os pobres, com a justiça social [...] Estamos vivendo um momento histórico, especialmente em Felisburgo, que ficou marcado na história devido as vidas que foram ceifadas”, disse.

    O coordenador do MST, Sílvio Neto, elogiou a iniciativa do governo de Minas Gerais. “Não é só uma conquista do MST, do povo camponês. É de toda a classe trabalhadora de Minas Gerais. Sintam-se contemplados com essas fazendas que ficaram marcadas pela injustiça. Nós o cumprimentamos, governador, porque esse povo organizado sofreu, marchou e morreu para chegar no dia de hoje”, finalizou.

    Anúncios

    Além da assinatura dos três decretos de desapropriação das fazendas, outras nove ações em parceria com diferentes secretarias e órgãos do Estado e com o governo federal foram anunciadas. Em parceira com Secretaria de Desenvolvimento Agrário (Seda) e o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), serão executadas ações de educação sanitária, com foco na rede pública de ensino, nas escolas das famílias agrícolas e estabelecimentos agroindustriais da agricultura familiar mineira.

    Foi assinado convênio com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-MG) para cadastramento de famílias dentro do programa estadual de regularização fundiária rural. Com o cadastro, cerca de 20 mil famílias passarão a ter acesso a linhas de crédito e de financiamento para o plantio.

    A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e a Seda assinaram termo de cooperação para fomentar a produção sustentável, o aumento de renda dos agricultores familiares assentados pela reforma agrária e famílias atingidas por grandes empreendimentos.

    Um protocolo de intenções também foi assinado entre o governo de Minas Gerais e a Fundação Banco do Brasil visando a integração de esforços para a execução de programas e projetos executados por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag).

    Outro protocolo foi assinado entre os governos federal e estadual e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para a implantação e recuperação de infraestrutura básica, regularização fundiária e industrialização em projetos de assentamento. Outra ação visa a construção de galpões para agroindústria da cana de açúcar em Minas para auxílio da agricultura familiar.

    Foto: Manoel Marques/Imprensa MG
    Durante o evento, ainda foram entregues simbolicamente 26 kits feiras compostos por barracas, jalecos e caixas plásticas, com o objetivo de modernizar e ampliar a estruturas das feiras livres, contribuindo para a segurança alimentar e nutricional. Ao todo, neste ano, cerca de 1.000 famílias de agricultores familiares serão contempladas com o kit. 

    Também participaram da solenidade os secretários de Estado Glênio Martins (Desenvolvimento Agrário), João Cruz (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Helvécio Magalhães (Planejamento e Gestão), Odair Cunha (Governo), Nilmário Miranda (Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania), André Quintão (Trabalho e Desenvolvimento Social), Paulo Guedes (Desenvolvimento do Norte e Nordeste), a presidente nacional do Incra, Maria Lúcia Falcón, deputados federais e estaduais, vereadores, lideranças políticas e sociais.

    Com informações da Assessoria de Comunicação SEGOV

    Para Fernando Pimentel, mineiro quer segurança de qualidade

    Durante solenidade de formatura de peritos criminais e médicos legistas da Polícia Civil, governador destacou o respeito da instituição junto à sociedade

    Foto: Omar Freire/Imprensa MG

    O governador Fernando Pimentel presidiu, nesta sexta-feira (25/9), no Auditório JK, na Cidade Administrativa, a formatura da primeira turma de policiais civis na atual gestão – 112 peritos criminais e 34 médicos legistas – que concluíram o Curso de Formação da Academia de Polícia Civil de Minas Gerais. Paraninfo da turma e agraciado com a Medalha Gilberto Poro, entregue a personalidades que prestam serviços de destaque para a instituição, Pimentel ressaltou, em seu pronunciamento, o respeito da Polícia Civil junto à população mineira e o compromisso com do Estado com a qualidade da segurança pública.

    “Vocês (os formandos) estão entrando em uma instituição que é respeitada, e não temida. A polícia não deve ser temida, deve ser respeitada, e a Polícia Civil é admirada mesmo fora das fronteiras do nosso Estado. A chegada de vocês vai contribuir muito para que esse respeito e essa admiração continuem, cresçam, se consolide, e ampliem até para fora das fronteiras de Minas Gerais. O que o mineiro quer é uma segurança de qualidade e é isso que proporcionamos a Minas Gerais”, afirmou. Segundo o governador, a Polícia Civil “está no eixo da nossa preocupação de governo com a segurança pública”. 

    Ao elogiar o trabalho do secretário de Estado de Defesa Social, Bernardo Santana, e do chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, delegado Wanderson Gomes da Silva, presentes na ocasião, Pimentel defendeu a necessidade de haver uma Polícia Civil equipada, bem remunerada e eficiente.

    A Polícia Civil de Minas Gerais conta, atualmente, com 338 médicos legistas e 613 peritos criminais. Com a formatura, os quadros passarão a contar com 372 médicos legistas e 725 peritos criminais, que, após serem nomeados, serão designados para todas as regiões do Estado, com base em estudo de necessidade das cidades.

    Pimentel também destacou a harmonia entre os trabalhos das Polícias Civil e Militar. “Hoje, o trabalho da Polícia Civil e da Polícia Militar, cada qual com sua autonomia, mas trabalhando coordenadamente, está melhorando o ambiente de segurança em Minas e os números mostram isso”, acrescentou.

    O chefe da Polícia Civil, Wanderson Gomes, ressaltou os investimentos do governo estadual na instituição e ao esforço do governador em atender ao pleito para convocar os peritos e médicos legistas para o curso de formação, este ano. “Em tempos outros, com um quadro econômico, orçamentário e financeiro mais favorável, a Polícia Civil não recebeu os investimentos tão necessários. Mesmo diante do cenário de dificuldades que enfrentamos, o governador Fernando Pimentel não mediu esforços, o que indica o compromisso com a segurança pública e com a Polícia Civil”, afirmou.

    De acordo com o chefe da Polícia Civil, a partir do ingresso desses novos policiais, os serviços no interior do Estado serão intensificados. “Vamos seguir a determinação de fortalecer o interior do Estado, para onde esses novos médicos legistas e peritos criminais serão designados, ampliando a nossa capacidade de prestação de serviços, sem deixar de atender as demandas da região metropolitana”, observou.

    Em seus pronunciamentos, o governador e o chefe da Polícia Civil lembraram a morte do delegado Vanius Henrique de Campos, ocorrida na semana passada.

    Entre outras autoridades, participaram da solenidade o chefe do Gabinete Militar do Governador, coronel Helbert Figueiró de Lourdes, a diretora-geral da Academia de Polícia Civil de Minas Gerais, Cinara Maria Moreira Liberal, parlamentares e integrantes da Polícia Civil.

    Fonte: Assessoria de Comunicação SEGOV
    sábado, 26 de setembro de 2015

    PM intensifica buscas com Helicóptero Pégasus pelo suspeito de matar a menina Érica de 4 anos em Leopoldina

    As buscas pelo suspeito de ter matado e violentado uma menina de 4 anos em Leopoldina, seguem pela região. Por volta das 14h30 o Helicóptero Pégasus da Polícia Militar chegou em Leopoldina para ajudar no rastreamento.

    O corpo da menina Érika Resende Simeão de Oliveira foi encontrado por volta das 9 horas da manhã sem roupas num terreno a aproximadamente 200 metros de sua casa na rua Dr. José de Melo Lima Júnior no bairro popular. Conforme as primeiras informações, ela teria sido morta por asfixia e teria sofrido violência sexual além de várias escoriações pelo corpo.

    Cerca de 40 militares da 6ª Cia PM Independente de Leopoldina, participam das buscas desde as 7 horas da manhã (horário em que a mãe acionou a PM através do 190), com cães, armas e agora com o helicóptero,  mas o suspeito, um conhecido da família, ainda não foi localizado e já está sendo considerado foragido da justiça. PMs que estavam de férias e outros que já se aposentaram apresentaram-se para colaborar nos trabalhos de captura do suspeito.

    Mais informações a qualquer momento.

    Leia também:

    Com informações e fotos do Site O Vigilante Online
    nosso parceiro em Leopoldina

    Minas Gerais

    Ocorrências Policiais

    Acidentes

    Voltar para o Início