728x90 AdSpace

Energisa
  • Últimas

    Sicred Natal Magalu
    quinta-feira, 30 de abril de 2015

    Município de Santana de Cataguases promove 7º passeio ciclístico no feriado de 1º de maio

    Será realizado nesta sexta-feira (1º de maio), o 7º passeio ciclístico do Município de Santana de Cataguases. O evento faz parte das comemorações do Dia do Trabalhador. A realização é da Prefeitura Municipal de Santana de Cataguases e contará com mesa de frutas, sorteio de brindes incluindo uma bicicleta, além de apresentação de oficinas do CRAS.

    A concentração será na Praça João Remígio às 7h30.

    Audiência pública para debater regulamentação de mototáxis, motofrete e motoboy acontece hoje na Câmara de Cataguases

    A Câmara Municipal de Cataguases, vai realizar na noite desta quinta-feira (30), audiência pública para tratar da regulamentação dos serviços de profissionais em transporte de passageiros (mototaxistas), de entrega de mercadorias (motofrete) e entrega de documentos (motoboy ) no município.

    O vereador Fernando Pacheco Fialho propôs a
    audiência pública 
    O requerimento partiu do vereador Fernando Pacheco Fialho com o objetivo de discutir o Projeto de Lei nº 34 do vereador Vinícius Machado que trata do tema e já tramita no Legislativo municipal desde o ano passado.

    O projeto prevê que o serviço de mototaxista seja licitado em Cataguases e determina as condições gerais tanto para os mototaxistas quanto motoboy e motofrete, que deverão ter tempo de uso das motocicletas de no máximo 5 anos, potência mínima de 125 cc e máxima de 250 cc, além de equipamentos de segurança adequados.

    O vereador Vinícius Machado é o autor
    do projeto de Lei que regulamenta os serviços

    de mototáxis, motofrete e motoboy em Cataguases
    No caso dos mototaxistas, serviço mais polêmico, os prestadores deverão ter apólice de seguro autônomo, tocas descartáveis e Carteira Nacional de habilitação (CNH) com mais de 2 anos de expedição, além de idade igual ou superior a 21 anos e atestado médico de sanidade física e mental. Todos também deverão ser cadastrados obrigatoriamente junto a Catrans e deverão utilizar crachás e coletes.

    As motocicletas utilizadas para o serviços de mototáxis, deverão possuir cor amarela topázio e as utilizadas para os demais serviços cor preta, além da distinção do serviço adesivada no tanque.

    O projeto está de acordo com as exigências da Lei Federal nº 12.009, de 29 de julho de 2009 que regulamentou o exercício das atividades dos profissionais em transporte de passageiros, “mototaxista”, em entrega de mercadorias e em serviço comunitário de rua, e “motoboy”, com o uso de motocicleta, além da resolução nº 350 do Conselho Nacional de Trãnsito (CONTRAN) que Instituiu curso especializado obrigatório para os mototaxistas e motofretistas.

    Em sua justificativa, o vereador Vinícius Machado, disse que o projeto "visa normalizar um serviço que é amplamente desempenhado por diversos profissionais na cidade e que ainda não contam com um respaldo jurídico que possa orientar tanto os prestadores deste serviço como também o executivo, que se vê impossibilitado de qualquer prática por não ter esta regulamentação.  Trata-se de um importante mecanismo para a geração de renda, pois uma vez regulamentado irá abrir novas oportunidades de emprego para os munícipes."

    Contrário ao projeto, estão empresários do ramo de transportes, como empresas de ônibus urbanos, alguns taxistas e sindicalistas do setor. Os principais argumentos contra o projeto, diz respeito a segurança do transporte, falta de um Plano de Mobilidade Urbana em Cataguases, além da gratuidade que os ônibus são obrigados a cumprir e os mototaxistas não.

    Audiência Pública:
    Data: 30/04/2015
    Hora: 19 horas
    Local: Plenário da Câmara Municipal de Cataguases

    Carreta pega fogo na BR-356

    Uma carreta pegou fogo na BR-356, no trecho entre Muriaé e o trevo de acesso à cidade de Patrocínio do Muriaé na noite desta quarta-feira (29).

    O Corpo de Bombeiros de Muriaé compareceu ao local e controlou as chamas que teriam começado devido a superaquecimento no sistema de freios do veículo que estava carregado com pedras

    Apenas a carroceria do veículo e parte de um pasto foi atingido, o motorista desengatou o cavalo trator e encostou mais a frente no acostamento. Ninguém se feriu.

    Com informações e foto da Rádio Muriaé

    Evento sobre prevenção ao uso de drogas é realizado em Astolfo Dutra‏

    Resultados extremamente positivos estão sendo colhidos pelo PROERD em Astolfo Dutra. Uma parceria entre a PM da 146ª Cia PM e a Escola Estadual Souza Primo promoveu uma série de eventos a fim de conscientizar os jovens quanto ao uso das drogas. Durante vários dias, o Sgt Coelho, instrutor do PROERD, realizou intervenções nas salas de aula do ensino fundamental, médio e educação de jovens e adultos.

    No dia 27 de abril, segunda-feira, a PM de Cataguases, estudantes e professores fizeram uma festa de encerramento das atividades, com apresentações musicais e mostra de trabalhos, além da encenação de uma peça de teatro criada pelos estudantes do curso noturno. Um dependente químico em recuperação também esteve presente na escola, conversando com os alunos sobre os efeitos nocivos das drogas na sua vida.

    Ao final do evento, dois alunos da escola agradeceram ao Sgt Coelho pelos conhecimentos recebidos nas aulas do PROERD, expondo a todos a importância do Programa para as suas formações enquanto cidadãos.

    Fonte: Assessoria de Comunicação da
    6º Cia Ind PM em Leopoldina


    PM de Leopoldina realiza encontro com alunos da APAE

    Formação para a cidadania e conscientização sobre os direitos humanos. Esses foram os objetivos das palestras promovidas pela Sd Josilaine na APAE de Leopoldina. Convidada pela diretora pedagógica da associação, a Sd conversou, na semana passada, com as crianças e jovens assistidos, sobre disciplina, respeito ao próximo, direito e deveres, furto em ambiente escolar, limite pessoal em ambiente em coletividade, uso da arma de fogo, além de explicar ao público adulto sobre as técnicas de abordagem policial. 

    Com esses encontros, a PM de Leopoldina procurou desenvolver ações de sensibilização e de formação, além de estabelecer relações de confiança e diálogo com os alunos, visando desmistificar que a polícia militar atua apenas de forma repressiva. 

    As palestras são parte de ações sociais desenvolvidas pela PM de Leopoldina, em busca de uma maior interação com a sociedade. 

    Fonte: Assessoria de Comunicação da
    6º Cia Ind PM em Leopoldina

    Policiais de Além Paraíba prendem na BR-116 dois jovens que portavam arma de fogo em ônibus intermunicipal

    Policiais militares da 52ª Cia PM em Além Paraíba, representados pelos sargentos Denilson e Marcos e soldados Sátiro, Ronaldo e Bittencourt, aprenderam na tarde desta terça-feira (28), um revólver calibre .32 que estava com dois jovens em um ônibus, que faz a linha de Angustura - Além Paraíba.

    Os dois jovens, Higor Salvador de Oliveira, de 19 anos e Douglas da Conceição Eliseu, de 22 anos, também receberam voz de prisão por porte ilegal de arma. Conforme denuncia anônima, os jovens teriam ameaçado um outro jovem em Angustura, entrando no ônibus em seguida.

    A partir de um plano de cerco e bloqueio na BR 116, eles foram encontrados e, assim que viram os militares, jogaram a arma no asfalto. 

    Após a prisão, eles foram encaminhados à delegacia de plantão em Leopoldina para as providências cabíveis.

    VIDEO: Dezenas de pessoas acompanham simulação de acidente com trem e veículo em Cataguases

    Dezenas de pessoas acompanharam a simulação de abalroamento de veículo por trem, que aconteceu na tarde desta quarta-feira (29), na passagem de nível, em frente a praça Chácara Dona Catarina.

    A simulação, é uma ação preventiva realizada pela VLI, empresa que controla a Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), com o apoio da Prefeitura de Cataguases, através da Catrans, da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

    Durante o acontecimento, funcionários da FCA aproveitaram para distribuir panfleto educativo aos curiosos que se aglomeraram no local.

    Conforme explicou Leandro Prates do Nascimento, Supervisor de Manutenção de Via Permanente, em coletiva com a imprensa local, o objetivo da simulação foi conscientizar a comunidade dos riscos que se tem ao fazer uma travessia na passagem de nível (PN) e avaliou a simulação como positiva devido a participação e envolvimento da população. Ele também disse que ao longo do ano, várias campanhas são realizadas, como panfletagem, palestras em escolas e que provavelmente, a próxima atividade deverá ser uma panfletagem ao longo da via. O supervisor também alertou que os condutores devem estar atentos a sinalização rodoviária e ferroviária, observando sempre com os vidros abertos ao passar por uma passagem de nível. Ainda sobre a sinalização, ele disse que durante todo o ano, as PNs são avaliadas e caso haja necessidade é programada uma manutenção no local.

    Por fim, o supervisor disse para o Site Mídia Mineira que a verificação da necessidade de simulações como esta, se dá devido ao fato de Cataguases possuir um número relevante  de "quase acidente". Este número é levantado pelos maquinistas que durante todo o percusso registram as eventuais ocorrências.

    Veja como foi no vídeo abaixo:










    quarta-feira, 29 de abril de 2015

    Suspeito de matar taxista de Miraí é apresentado a imprensa em Muriaé

    Foi apresentado em uma coletiva de imprensa que começou pouco depois das 17 horas desta quarta-feira (29), o suspeito de ter matado o taxista de Miraí, José Ari Moreira da Silva, de 62 anos, juntamente com dois menores. 


    Clayton Oliveira, de 39 anos, que se diz pastor, foi preso na rodoviária de Caratinga, nesta terça-feira (28), em um ônibus que faz a linha Bahia / Juiz de Fora durante uma operação conjunta das Polícias Civil de Caratinga, Muriaé e Miraí. Ele já estava sendo monitorado a cerca de uma semana, depois que menores apreendidos, confessaram a participação no crime e apontaram Clayton como mentor.

    Participaram da coletiva, o delegado Regional de Polícia Civil de Muriaé Luiz Carlos dos Santos,  o delegado de Miraí, Thiago Soares e o delegado responsável pelo inquérito, Eduardo Freitas da Silva.

    O suspeito chegou na delegacia do bairro Safira, com os agentes penitenciários, algemado, usando uniforme da SUAPI e a cabeça raspada e coberta. Ele será indiciado por latrocínio, ocultação de cadáver e corrupção de menores e permanecerá a disposição da justiça no Presídio de Muriaé, inicialmente por 30 dias, podendo ser prorrogado por mais 30 dias ou por mais tempo caso saia o pedido de prisão definitiva.

    Segundo informações, o suspeito teria confirmado a participação no crime e o motivo alegado, seria apenas para roubar a vítima, mas como o pastor, que já liderou uma igreja em Miraí por cerca de 5 anos, teria sido reconhecido pelo taxista, resolveram realizar a execução.

    A Polícia Civil irá realizar acareação entre o suspeito e os menores, pois os depoimentos divergem quanto a dinâmica do crime e a participação de cada um. 

    Um laudo do Instituto de Criminalística, também está sendo aguardado para atestar a causa da morte, pois conforme depoimento de um dos menores, a vítima poderia ter sido enterrada ainda com vida.

    ÀUDIO: Vereador Maurício Rufino perde a paciência e discute com Titoneli

    A sessão da Câmara na noite desta terça-feira (28), foi marcada pela longa duração, mais de 4 horas, devido a entrega de moções de aplauso e congratulações que acontece sempre no início da última reunião de cada mês, além de discussões que extrapolaram o mérito do único projeto da pauta, de nº 2/2015 do vereador João Manoelino Bolina (Joãozinho de Vista Alegre) que pretende proibir a confecção de projetos autorizativos, aqueles que autorizam o prefeito a fazer algo, por parte do Legislativo.

    Após o vereador Walmir Linhares, pedir vistas ao projeto, por uma sessão, o que foi aceito, parecia que tudo transcorreria dentro da normalidade, porém, o fato do vereador Serafim Spíndola, dizer que iria fazer um substitutivo para proibir  o Executivo também de enviar projetos autorizativos, parece que foi suficiente para tirar o vereador Maurício Rufino do sério, iniciando uma discussão que tomou proporção acima do esperado.

    Para evitar a possibilidade de beneficiar uma das partes em detrimento da outra, preferimos transcrever a discussão conforme abaixo:

    Maurício Rufino: "Eu só aceito fazer aqui o debate se ele for técnico, se começar politicagem em cima do assunto, eu acho melhor dar vistas mesmo ou então a gente termina a sessão e vai embora do que o povo ficar pagando a gente pra fazer palhaçada. Projeto autorizativo do prefeito pra Câmara referendar algum assunto quando ele carece disto por força constitucional ou por força de Lei nacional, se não tem que existir, eu gostaria que o senhor como advogado me demonstrasse, que ai eu aceito, tecnicamente. Politicamente, eu vou levantar, vou embora e vou pedir pra todo mundo desarmar o circo." Serafim Spindola: "Por falar em circo, vereador, como advogado eu estou sentindo falta de nariz de palhaço". Maurício Rufino: "Quem está sentindo sou eu e o povo cataguasense que tá sendo feito de bobo esse tempo todo". Serafim Spindola: "Não, não, todos nós estamos sentindo" Maurício Rufino: "Porque se amanhã, for aventado por ai que nós [...] estamos defendendo o prefeito porque ele pode fazer lei autorizativa e o vereador não, eu quero que explique tecnicamente. Ah O prefeito não pode fazer lei autorizativa não e ai eu quero ver como que vai fazer quando tiver aqui um ad-referendo, como é que vamos fazer com Lei orçamentária, [...] quando a Constituição Federal falar assim: "Com autorização da Casa Legislativa..."

    Então, se referindo ao vereador Titoneli, Maurício disse: "eu gostaria que fosse feito francamente, não precisa falar no ouvido do coleguinha não pode falar na hora que eu terminar o aparte" José Augusto Titoneli: "Eu não te pedi o aparte" Maurício Rufino: "Se tiver alguma coisa, não cochicha no ouvidinho do coleguinha não, fala francamente, nós somos homens, não precisa disso não. então, amanhã, não vira pra falar e distorcer os fatos,  eu estou querendo aqui apoiar o projeto de vossas excelências, porque eu acho, desde o começo do mandato, que lei autorizativa é enganar o povo, ponto, e vou defender isso até o final do mandato, lei autorizativa feita por vereador [...] essa eu quero acabar, agora, a que o prefeito faz, é necessária tecnicamente, sem o aval da Câmara, o prefeito não faz um monte de coisas e não é o Cesinha não, é o Cesinha, é William, Dr. Tarcísio, a Maria Lúcia e outros que virão. Então eu queria chamar a atenção pra isso, na hora de votar e na hora de falar porcaria em programa de rádio, cuidado! Se for pra falar, fala tecnicamente, não vai fazer joguete político com mentira como tá sendo feito, porque isso está desgastando o nosso trabalho, tá desgastando o trabalho do prefeito, qualquer um que puder vir e principalmente, está desgastando a população cataguasense, que só perde com essas picuinhas que estão sendo alimentadas, se não ficou claro, eu vou dar atestado de burrice pra quem não entendeu, tá dado já, obrigado presidente"  

    Posteriormente, após outras discussões, o vereador José Augusto Guerreiro Titoneli, também falou: "Quando estamos aqui, também fazemos muito bem, e não fazemos ou achincalhamos a Câmara como vemos aqui se excitar, até por falar, conversar, aqui paralelamente com o vizinho vereador. Nós no passado, nunca botamos nariz de palhaço, falamos cobras e lagartos da Casa e depois chegamos aqui para defender outras coisas que não os legítimos interesses, se não, pode até "entre aspas" não ser legais, mas são morais e são justos. E o vereador Maurício Rufino, até falou do Luiz Fux, eu até ia falar do parecer dele, ao meu projeto de lei autorizativo sim, quando ele fala aqui textualmente nas passagens que ele é legal e complementa a constituição federal. eu vou conversar com o Serafim e com todos os vereadores, enquanto o presidente permitir ou não falar que eu possa fazer isso, porque eu entendo que as conversas paralelas ou não levam ao entendimento, muito pior, do que quando sua Excelência quer ou pretende puxar a orelha de iguais ou de pessoas que estão, parece ou nós concebemos assim, no mesmo nível. Sua Excelência tem inteligência mas faltou muito com a educação, que na sua casa tem berço e porque eu conheço os seus pais, conheci seus avós, convivo ainda com eles. acho que está faltando muito berço a ser aprendido ainda por Sua Excelência e tecnicamente, nós estamos defendendo interesses, nesse caso em que Sua Excelência deu parecer favorável ao piso dos professores. [...] Se não servisse pra nada e Sua Excelência concordou que servia, pra alertar o Executivo ou quem quer que seja, que no futuro venha a elaborar um plano de governo, que esse plano de governo é moral, passa a ser compromisso e não falácias de palanque e não nariz de palhaço para vir aqui em frente a Câmara, no passado, falar cobras e lagartos da gente, repito. Contra salários de vereador, contra um monte de coisas que os vereadores faziam aqui e eu não vejo ninguém devolver salário de vereador, que eu tenho conhecimento. Todos que falaram contra a Câmara ou muitos deles, foram candidatos depois."  

    Terminado a fala de Titoneli e os apartes, Maurício Rufino pediu novamente a palavra: "Eu pensei que o vereador José Augusto, tivesse acostumado com termos inflamados, exaltados, porque aqui é Casa de debate, é lugar de falar, de se expressar, e ao lado dele se assenta um vereador que é um bom exemplo disso, vira e mexe, se exalta pra falar, ai eu me exalto um pouquinho pra falar dele, é falta de educação. Lava a sua boca, lava a sua boca pra falar de pai mãe e avô de alguém, porque você não tem moral pra isso não, bacana. Se eu botei nariz de palhaço para defender ideais, são os mesmos que eu estou defendendo aqui e eu tenho muito orgulho da criação que meu pai e minha mãe me deram, de eu não ser um sujeito hipócrita, como Vossa Excelência, hipócrita! porque eu não tenho processo porque eu fui para Portugal com dinheiro público, porque eu não tenho suspeita do financiamento... Olha pra mim! Olha pra mim se você for homem, se você tiver hombridade, não cochicha com o coleguinha não vereador, olha para o outro homem que tá falando com você. Eu não tenho suspeita sobre o financiamento do meu mestrado e do meu doutorado, eu não tenho processo pra devolver dinheiro público e se o senhor acha que eu cometi algum delito, algum ato improbo, fala agora, joga, eu não ligo, porque o senhor é protegido pela Constituição, pela carta maior, por suas palavras e votos, pode falar. Eu posso falar de qualquer um com tranquilidade, eu não tenho problema nenhum e nunca vou ter, na política não, no lado social eu posso ter as minhas desvirtudes e vou trabalhar profundamente por elas, agora, eu posso colocar o meu nariz de palhaço quando eu quiser e na próxima sessão, com certeza eu vou colocar toda vez que eu for me direcionar ao senhor, pode esperar por isso, lava a sua boca pra falar de meu pai, de minha mãe e de meus avós, o senhor não recebe dinheiro do povo pra isso e nem pra enganar ninguém não. É por atitudes como a do senhor, de hipocrisia, de profunda hipocrisia e ironia que não tem mais jovens, mais gente boa, gente honesta aqui nessa política, porque a convivência com o senhor é insuportável, contamina o ambiente e os outros colegas de trabalho que são mais simples ou que de repente, por um motivo ou outro não querem se expressar diante disso porque eu tenho certeza que eu tô fazendo a voz de muita gente."

    Por fim, o vereador Serafim Spíndola, não concordou com o debate e disse que por muito menos, o vereador Maurício Rufino pediu Moção de repúdio contra a sua pessoa e que ele havia assistido ofensas pessoais, por parte do vereador Maurício Rufino. "Achei péssimo o vereador mandar o outro lavar a boca pra falar da família, o outro falar outra coisa, achei a situação aqui deprimente, ninguém precisava disso, por muito menos o vereador Maurício Rufino fez representação contra mim, falou que ia propor, que ia fazer... [...] Eu acho que o debate de idéias é salutar mas a ofensa, chega a agredir." disse Serafim.

    Homem armado assalta o Posto Vila Tereza em Cataguases

    Um homem armado em uma motocicleta XRE-300 preta, que provavelmente foi furtada ontem em Miraí, assaltou o Posto da Vila Tereza por volta das 10 horas desta quarta-feira (29).

    Conforme a PM, testemunhas contaram que um homem alto, cerca de 1,70m a 1,80m, usando casaco vermelho e calça jeans, chegou anunciando o assalto, levando todo o dinheiro do caixa, aproximadamente R$ 1700 e também uma mochila pertencente a funcionária que estava trabalhando.

    Após o assalto, ele teria tomado rumo sentido a Miraí.

    Qualquer informação pode ser repassada para polícia através do telefone 190 ou 181, não há necessidade de se identificar.

    Polícia Civil prende suspeito de matar taxista de Miraí que pode ter sido enterrado vivo

    A Polícia Civil prendeu na manhã desta terça-feira (29), em Caratinga, Clayton Oliveira, de 39 anos, conhecido como "pastor", apontado como suspeito de ter matado o taxista de Miraí, José Ari Moreira da Silva, de 62 anos.

    O homem que é morador de Muriaé, estava sendo monitorado desde a semana passada, após dois adolescentes confessarem para a polícia envolvimento no caso. Um deles chegou a confessar inclusive participação na morte do taxista que pode ter sido enterrado ainda vivo.

    O suspeito está a frente de uma igreja já há alguns anos em Muriaé e foi preso quando estava viajando de Eunápolis, na Bahia para Juiz de Fora.

    A operação da Polícia Civil, contou com a participação de agentes de Miraí, Caratinga e Muriaé. 

    Entenda o caso

    O taxista saiu de Miraí, onde morava, para fazer uma viagem, de táxi, até Muriaé na terça-feira (14), por volta de 21h30 e não mais comunicou com a família.

    O veículo, um Fiat Siena, foi encontrado, abandonado e trancado, em um terreno próximo a um matagal no bairro Alto do Castelo, na tarde da quarta-feira (15). A polícia precisou quebrar os vidros para abrir o carro que estava com marcas de sangue em seu interior. Também, no chão, foi encontrado vestígio de sangue e no matagal próximo ao terreno, uma toalha com sangue e com documentos do taxista, além de um cordão e duas pulseiras douradas. Várias buscas foram feitas na região mas o corpo não havia sido encontrado até então.



    terça-feira, 28 de abril de 2015

    Acidente envolvendo uma carreta e dois caminhões na MG-447 estrada Cataguases-Miraí

    Uma carreta e dois caminhões, se envolveram em um acidente na MG-447, estrada Cataguases / Miraí, pouco antes das 17 horas desta terça-feira (28).

    Conforme as primeiras informações extraoficiais, de testemunhas, o acidente aconteceu próximo ao trevo que dá acesso ao distrito da Glória de Cataguases, quando uma carreta Volvo, placas HKE-4424, de Uberaba, que seguia sentido a Cataguases, bateu de frente com um caminhão caçamba Mercedes Benz, placas GKU-4759, de Santana de Cataguases que seguia na direção contrária. Um terceiro veículo, um caminhão que transportava bois, também se envolveu no acidente, vindo a parar mais distante, mas teve o baú completamente destruído.

    Pelo menos, dois homens, possivelmente motorista de dois dos veículos, se feriram com maior gravidade.

    Uma viatura do sistema prisional que passava pelo local, prestou as primeiras assistências às vítimas e acionou as autoridades competentes.

    Até o fechamento desta matéria, a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) em Dona Euzébia, ainda não tinha informações para passar.

    Mais informações a qualquer momento.







    Executivo de Viçosa estuda criação de casa de acolhimento para mulheres vítimas de violência

    Representantes do Conselho Municipal de Direitos da Mulher de Viçosa se reuniram com o Prefeito Ângelo Chequer na última semana para discutir políticas de enfrentamento à violência contra a mulher. Participaram do encontro as conselheiras Marisa Barreto, Gláucia Mara Neves, Rosângela Fialho e Maria Cristina Ramos Martins.

    Entre as pautas apresentadas pelo Conselho estava a construção de uma casa de passagem para mulheres em situação vulnerável. Segundo a Professora Marisa Barreto, coordenadora do projeto Casa das Mulheres, o Protocolo Municipal de Atenção às Mulheres em Situação de Violência, instituído em março último, estabelece, entre outras diretrizes, a criação de um local para acolher mulheres vítimas de violência doméstica.

    O Conselho também propôs ao executivo a criação de uma Coordenadoria Municipal de políticas para mulheres, com o objetivo de viabilizar mais rapidamente essas ações, como a própria criação da casa de passagem. Segundo as representantes do Conselho, a partir da Coordenaria, o município poderia criar um Fundo e receber verbas de programas dos Governos Estadual e Federal.

    O Prefeito disse que o executivo irá estudar a criação da coordenadoria e da casa de passagem e solicitou às conselheiras que envie ao executivo as propostas e as resoluções das reuniões do Conselho. Ele agradeceu a presença das conselheiras e parabenizou o Conselho pelo empenho na defesa e busca por mais qualidade de vida para as mulheres viçosenses.

    Fonte: Assessoria de imprensa da PMV / Artur Vieira

    Radialista Marco Antônio Baiano comemora aniversário com jantar para vários convidados


    O radialista Marco Antônio Baiano, comemorou na noite desta segunda-feira (27), seu aniversário de 52 anos, bem como 16 anos do programa Show de Bola que vai ao ar pela Rádio Cataguases AM, de segunda a sexta-feira a partir das 11 horas, 12 anos do jornal "O Dependente Químico", 2 anos do Blog www.showdeboladobaiano.com.br e 6 meses de seu novo programa "Baianão na pegada sertaneja" pela rádio Ativa FM.

    Na ocasião, quase 100 pessoas estiveram presentes no bar do Vilmar, onde compartilharam o momento com o radialista, participaram ao vivo do programa "Baianão na pegada sertaneja" e serviram-se de uma deliciosa feijoada.

    Como todo evento do radialista sempre tem o cunho social, aproximadamente 150 fraldas foram arrecadadas pelos que compareceram e serão entregues para a equipe do Apostolado do Santuário de Santa Rita de Cássia em Cataguases.

    Confira abaixo mais fotos do evento:








    Minas Gerais

    Ocorrências Policiais

    Acidentes

    Voltar para o Início