728x90 AdSpace

Energisa
  • Últimas

    Sicred Natal Magalu
    domingo, 30 de novembro de 2014

    Com a presença do Deputado Rodrigo de Castro Esporte Clube Cataguases inaugura sua sede social
















    Foi inaugurada na manhã deste sábado (29), a nova sede social do Esporte Clube Cataguases, situada do bairro Popular. A obra é proveniente de um convênio realizado pelo Governo de Minas Gerais e o Clube, por intermédio do Deputado Rodrigo de Castro e custou R$ 133.330,00. 

    O convênio, que totalizou R$ 140 mil, foi viabilizado em 16 de outubro de 2013, através de dotação própria da Secretaria de Governo com a participação do Secretário de Governo Danilo de Castro e do deputado Rodrigo de Castro. Na época foi disponibilizado uma verba também para o Operário Futebol Clube, mas por questões documentais, o dinheiro não pode ser liberado.

    Várias autoridades e personalidades estiveram presentes ao evento, entre elas o Deputado Rodrigo de Castro, o desembargador Vitor Peixoto Henriques, a ex-prefeita Maria Lúcia Mendonça, o ex-vice-prefeito José Mantovani Neto e dos vereadores, Antônio Beleza, Aquiles Branco Ribeiro, Gilmar Canjica, Joaozinho de Vista Alegre, Walmir Linhares, Vinicius Machado, além dos vereadores José Augusto Guerreiro Titoneli que representou o Judiciário e do vereador Paulo Aritana que representou o prefeito Cesinha Samor.

    O grande homenageado do dia, foi o Sr. Orlando Antoniol dos Santos, ex-presidente do Clube e participante ativo das atividades do mesmo, que faleceu este ano, deu nome ao salão da sede e foi representado pela sua viúva.

    O vereador Gilmar Canjica, ex-presidente e jogador do clube, fez um discurso emocionado, ao lembrar do trabalho do Sr. Orlando, à frente do clube e agradeceu a todos. 

    O desembargador Vítor Henriques, também lembrou do Sr. Orlando Antoniol e disse que o maior patrimônio do Cataguases são as pessoas que passaram pelo clube. "Quando vocês forem usufruir deste lugar e agora graças ao trabalho do Deputado Rodrigo de Castro, pode ser aberto de uma forma digna para a Comunidade cataguasense, vocês se lembrem que por trás disto que vocês obtêm a disposição, existe o trabalho destas pessoas, muitos que fizeram com que este nome realmente fosse um nome querido por todos nós, o Esporte Clube Cataguases"

    O Presidente Antônio Carlos de Souza Lima, o Japonês, lembrou todas as pessoas que passaram pela diretoria do Clube e tantas outras que ajudaram para concretização da obra, além do homenageado, Sr. Orlando e das dificuldades que o Clube passou. "Este espaço, não é do Antônio Carlos de Souza Lima, não é da Diretoria do esporte Clube Cataguases, mas é um espaço que é entregue neste momento a comunidade de uma forma em geral" disse o presidente que também agradeceu a todos e especialmente aos deputado Rodrigo de castro e ao ex-prefeito Willian Lobo.

    O ex-prefeito Willian Lobo de Almeida, falou sobre a sensibilidade que a Câmara Municipal teve em atender a reivindicação da Diretoria do Clube e providenciar a troca do terreno, lembrou várias pessoas que passaram pelo Clube e também o homenageado. "Eu tenho certeza de que até o último momento da vida dele ele trabalhou no Cataguases buscando a manutenção do clube que ele sempre presava" disse o ex-prefeito que também comentou sobre a liberação de recursos por parte do Deputado para realização da obra "Eu fico feliz Rodrigo, porque esta obra, este recurso, foi conquistado depois que eu sai da Prefeitura, [...] as pessoas distorcem dizendo que eu sai da prefeitura e que o Deputado não vai mais ajudar Cataguases, mas isso também fica registrado [...] que mesmo fora da prefeitura todos nós aqui fazemos parte dessa conquista, foi, Rodrigo, o seu critério para demonstrar não com palavras mas com ação que você contribuiu com o Clube mesmo depois de eu ter saído, para honrar o que você prometeu. Eu estou com a consciência tranquila em ter apoiado o Rodrigo de Castro, porque é muito vergonhoso a gente apoiar um candidato e ele não cumprir nada do que promete durante a campanha, por isso ele me honra muito [...] eu sempre peço voto para o Rodrigo sabe porque? Porque do jeito que a política está desacreditada, você pedir voto para um político, você tem de ter muita coragem, tem de ter argumento mas tem de ter prova para convencer, porque o voto é uma coisa decisiva, um erro no voto pode prejudicar uma pessoa que pode perder uma vida por falta de atendimento médico, um erro no voto pode prejudicar uma escola e fechar turmas  e muitas outras coisas". disse o ex-prefeito.

    O Sr. Orlando Antoniol dos Santos
    Foi o grande homenageado do dia
    O Deputado Rodrigo de Castro, disse se sentir feliz em poder ajudar o Clube, graças ao empenho do vereador Gilmar Canjica e de toda a Diretoria, espressou sua alegria em ver a sede pronta "Tenho certeza que todos agora vão poder saber muito mais a história do Clube e participar de uma forma mais efetiva" disse o deputado que foi muito aplaudido quando disse que estará junto na conquista do vestiário e da iluminação para o campo do Clube. "Conte sempre com nosso trabalho, com nosso empenho e nós queremos sempre ver cada vez uma cidade mais limpa, uma Cataguases melhor" completou.






    PM inicia Operação Natalina em Cataguases e dá dicas de como ter um Natal seguro
























    A Polícia Militar de Cataguases, iniciou neste sábado (29), a "Operação Natalina" que deverá se estender até o dia 31 de dezembro. Conforme contou a nossa reportagem o Tenente Carvalho, a operação visa trazer informações aos comerciantes e consumidores sobre como se proteger neste período do ano, considerando que o volume de compra e venda tende a aumentar. Durante este período, será priorizado o patrulhamento na região central da cidade, com policiais a pé e em motocicletas que também distribuirão dicas e orientação aos consumidores e comerciantes quanto a medidas de autoproteção. "É uma operação preventiva que visa coibir, inicialmente, a ação de infratores e oportunistas que tendem a aproveitar dos cidadãos que estão dispostos a consumir no final do ano." relatou Tenente Carvalho.

    Confira as principais dicas da PM neste período de festas:
    • Pague as compras com cheque ou cartão;
    • Não ande com muito dinheiro;
    • Fique atento com sua carteira;
    • Evite as aglomerações de pessoas;
    • Antecipe suas compras em dias e horários de menor movimento;
    • Fique atento com esbarrões;
    • Não perca as crianças de vista;
    • Ao sair de casa, identifique as crianças com nome, endereço e telefone;
    • Evite utilizar jóias e roupas que chamem a atenção;
    • Tenha dinheiro separado para pequenas despesas;
    • Evite ficar com as duas mãos ocupadas.

    Nesta época do ano, aumentam também os golpes com cidadãos. Qualquer facilidade oferecida, deve ser objeto de desconfiança. Caso seja abordado por pessoas que ofereçam bilhetes premiados, ou outro tipo de facilidade, pegue as características da pessoa e comunique imediatamente pelo telefone 190.

    O crime mais comum registrado nesta época, conforme histórico de anos anteriores, são crimes contra o patrimônio (pequenos furtos a loja e pessoas).

    Veja abaixo mais dicas da PM:


    sábado, 29 de novembro de 2014

    Operário inaugura sala de troféus em comemoração aos 97 anos

    O Operário Futebol Clube, inaugurou na noite desta sexta-feira (28), em sua sede, sua sala de troféus, que levou o nome de um de seus jogadores e dirigentes mais atuantes, Sebastião Silva, que convive no Operário desde 1948.

    Sebastião Silva foi o grande homenageado da noite
    Foi uma cerimônia simples, que faz parte das comemorações dos 97 anos do Clube e que contou com várias gerações que já passaram pelo Azulão de Cataguases desde 1917, ano de sua fundação.

    Em entrevista exclusiva para o Site Mídia Mineira, o presidente José Vitor de Lima, disse que embora a cerimônia fosse simples, era muito importante para as pessoas que convivem no dia a dia do clube."São pessoas de quatro gerações que compareceram aqui hoje, [...], 97 anos de um clube é uma coisa muito importante, são poucos os clubes no mundo que tem essa existência sem parar de funcionar e com todas as dificuldades que o Operário já teve, enchentes e outros problemas, o Operário continua de pé. O importante são estas gerações estarem aqui para que o Operário possa continuar de pé por muitos e muitos anos" completou.

    Ex-jogadores do Operário: Sr. Cloves, Nilsom, Willian Lobo,
    Bino, Gilmar Canjica, João e Sebastião Silva
    Para o ano que vem, José Vitor, disse que pretende terminar de pagar algumas dívidas que o clube possui e que deverá participar dos campeonatos da liga para aumentar os troféus.

    O homenageado, Sebastião Silva, disse para a imprensa presente que não tinha palavras para agradecer a homenagem. "O Operário faz parte da minha vida, depois que a LEC começou a organizar os campeonatos, o Operário ganhou 12 títulos e 9 eu estava na frente [...] o sacrifício é muito grande, mas eu tenho o apoio da minha família" disse.



    Perigo de deslizamentos aumentam com as chuvas em Cataguases, confira as principais ocorrências


    Com as chuvas que ocorreram em Cataguases nesta quinta-feira (27) e sexta-feira (28), o nivel do Rio Pomba, subiu cerca de 80 cm, mas não chegou a preocupar, pois com a longa estiagem, o nivel do rio estava bem abaixo do normal.

    Um muro caiu no Bairro Leonardo
    No entanto, a Defesa Civil de Cataguases teve muito trabalho monitorando as áreas onde existe risco de desabamento. Entre as principais ocorrências, destacam-se deslizamento de barranco nos bairros Centenário, Bom Pastor, São Diniz, onde o barranco deslizou em cima de um veiculo (foto superior) e Sol Nascente. No bairro Leonardo, houve a queda de um muro, na rua Aida Cavalheira Peixoto (Rua 10), na estrada do Canadá (entre Sinimbu/Cataguarino), uma árvore interditou a pista e no distrito de Sereno, uma casa apresentou trincas, necessitando de vistoria. Nenhuma das ocorrências teve vitimas, a recomendação foi de que se colocasse cobertura nos locais e no caso de Sereno, o imóvel chegou a ser interditado anteriormente, mas o proprietário colocou colunas em todo imóvel, sendo liberado quase todo o imóvel, ficando apenas um quarto interditado por causa de infiltrações, mas não há perigo de desabamento.

    Caso perceba locais com risco de desabamento, você pode acionar a Defesa civil através do número 199.


    sexta-feira, 28 de novembro de 2014

    Construtora terá de realizar correções na nova pista de skate

    Nossa redação recebeu através de nosso whatsapp, fotos que mostram o recém inaugurado, Street Park Moacir Vieira Barbosa (Pista de Skate), com problemas de rachaduras e infiltrações. A pessoa que enviou as fotos, não quis se identificar, mas revelou que está preocupada com os riscos que podem se agravar com as chuvas.

    Resposta da Secretaria Municipal de Esportes

    Em conversa telefônica com um funcionário da Secretaria Municipal de Esportes, fomos informados que a mesma já está ciente do problema e que já comunicou ao engenheiro e a construtora responsável pelo serviço. Que o engenheiro disse que não compromete a estrutura da obra e que este tipo de rachadura é normal devido ter sido realizado um aterro no local. Além disto, o funcionário informou que a construtora irá realizar as devidas correções após o período de chuvas.

    Você também pode enviar suas fotos através de nosso Whatsapp (32 9992-9457).





















































    Grande público prestigia Cantata de Natal do Carmo apesar da transferência para o Santuário Santa Rita de Cássia por causa da chuva

    Embora a chuva tenha impedindo que a tradicional Cantata de Natal do Carmo, acontecesse nas janelas do Colégio, o espetáculo, transferido para o Santuário de Santa Rita de Cássia, contou com a presença de grande público que lotou o espaço. Esta foi a 6º edição do evento que faz parte do calendário festivo de Cataguases e da programação do Natal Iluminado.

    Em entrevista exclusiva para o Site Mídia Mineira, a diretora do Colégio Carmo, Maria Cecília Quaresma Poyares Cardoso, disse que obviamente gostaria que o evento fosse no local previsto, porém o mais importante foi a realização da cantata e que mesmo com o grande investimento em som e iluminação, nada disto adiantaria se não tivesse o calor humano e a apresentação das crianças. "Não dava para deixar de fazer. É o sexto ano que a gente faz a cantata e sempre corremos este risco, infelizmente este ano aconteceu, mas é o Dia de Ação de Graças, o Brasil está precisando de chuva e os pais estão todos muitos felizes, apesar de não ter sido como esperávamos mas estão todos felizes" disse.

    Os ensaios para a Cantata começaram 2 meses antes do evento, após a escolha das músicas. Todos os figurinos foram confeccionados por funcionários do Colégio. Este ano, estava previsto uma iluminação maior para o evento que contou com aproximadamente 370 metros de mangueiras de led, formando um cordão de luzes que contornam as janelas e portas do prédio e canhões de luzes coloridas que seriam direcionados para a faxada do Colégio no momento da cantata.

    confira abaixo álbum de fotos do evento:

    Black Friday ou Black Fraude? Saiba como não ser enganado na compra

    Sexta-feira (28) é dia de megapromoção de produtos vendidos pela internet. Inspirado na Black Friday, tradicional dia de liquidação nos Estados Unidos, que acontece todos os anos na primeira sexta-feira depois do dia de Ação de Graças, a data, no Brasil, tem dado muita dor de cabeça aos consumidores.

    Orgãos de defesa do consumidor dão dicas para evitar problemas na Black Friday

    No quadro Tribuna do Consumidor, da Rádio Senado, a coordenadora institucional da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste), Maria Inês Dolci, dá dicas de como evitar que a data se transforme em uma “black fraude”.
    A coordenadora da Proteste dá dicas importantes para evitar problemas com as compras durante as promoções da Black Friday:

    - Algumas lojas aumentam os preços às vésperas da Black Friday para depois conceder um "desconto" fictício. Quem está interessado em aproveitar preços menores deve fazer uma lista prévia do que deseja adquirir durante a promoção com os preços médicos, marca e características do produto. Assim, durante a promoção, fica mais fácil avaliar se o desconto é de fato vantajoso;

    - Outra dica de Maria Inês é comprar apenas em sites confiáveis, preferencialmente aqueles com os quais o consumidor já teve experiências bem sucedidas. O risco é pagar pelo produto e depois não receber;

    - Por causa do grande volume de compras, muitos sites atrasam o prazo de entrega previsto inicialmente. O consumidor deve estar atento ao prazo informado e imprimir o pedido. Não feita a entrega, o consumidor pode denunciar nos órgãos de defesa do consumidor;

    - Mesmo seguindo as dicas para uma compra segura, Maria Inês Dolci alerta para o risco do endividamento, já que muitas pessoas adquirem produtos mesmo sem necessidade.

    Fonte: EBC
    quinta-feira, 27 de novembro de 2014

    Idosos são vítimas de Golpe do sequestro e do bilhete premiado em Leopoldina e Cataguases

    Uma idosa de 74 anos registrou ocorrência de estelionato na manhã de quarta-feira, 26, após ser vítima de um golpe por telefone em Leopoldina. Ela contou que recebeu uma ligação na tarde do dia anterior, na qual uma pessoa dizia que havia sequestrado a sua irmã e depositou R$ 1.000,00 em uma conta na Caixa Econômica Federal no nome de Marinete Ferreira Maia.

    Já em Cataguases, na tarde do mesmo dia, um homem de 57 anos informou à PM que recebeu uma ligação no dia 22, sábado, de um número com prefixo 15, dizendo que ele havia ganhado um prêmio de R$ 25.000,00 da Oi. No entanto, para recebê-lo, deveria fazer um depósito de R$ 3.000,00 em uma conta na Caixa Econômica Federal no nome de Francisco Wagner Souza Pereira.

    Após fazer o pagamento, o golpista ainda pediu à vítima mais R$ 1.500,00, que deveria ser depositado em uma Casa Lotérica na conta de Maria Eudiene. Contudo, o gerente percebeu que o depósito fazia parte de um golpe e orientou a vítima a procurar a PM.

    PM alerta: Se receber qualquer ligação dizendo que algum parente foi sequestrado, entre em contato imediato com a pessoa através de outro telefone. Se não conseguir, ligue para a polícia militar pelo 190 e solicite apoio.

    Desconfie, também, de qualquer ligação ou mensagem com supostos prêmios em dinheiro. Fique alerta! Nenhuma empresa pede dinheiro em troca de prêmio.

    Colégio Carmo realiza hoje sua tradicional Cantata de Natal

    A 6ª edição da Cantata de Natal Luzes do Carmo acontece nesta quinta-feira, 27 de novembro, às 19h30, em frente à escola, na Praça Santa Rita. O evento integra o calendário festivo de Cataguases desde 2009. “Estamos em um prédio centenário, de uma arquitetura belíssima. Com a iluminação especial e a presença dos nossos cantores, é realmente um espetáculo que vale a pena”, afirma a diretora do Colégio Carmo, Maria Cecília Quaresma Poyares Cardoso.

    Os preparativos para a Cantata começam meses antes do evento, com a escolha das músicas, dos figurinos e da decoração. Durante todo o mês de novembro acontecem os ensaios, em que as crianças participam com entusiasmo. Desde a semana passada, já estão sendo montados o palco e a iluminação nas paredes externas da escola. São aproximadamente 370 metros de mangueiras de led, formando um cordão de luzes que contornam janelas e portas do prédio. Na noite da Cantata, canhões de luzes coloridas são direcionados para o Colégio, tornando o espetáculo ainda mais bonito. Os investimentos em som e iluminação têm a colaboração de diversas empresas e instituições locais, que participam como patrocinadoras e apoiadoras.

    Incentivadora do projeto, a  diretora administrativa, Irmã Dahlia Peixoto de Rezende Filha, acompanha tudo e se alegra com a presença da comunidade, que está convidada. “Diante do encantamento desta expressão de fé, todos nós somos invadidos pelas mais gratas emoções. Perceber a alegria dos alunos e o interesse com que participam da Cantata é o coroamento de todas as lições do Colégio Carmo. A presença do povo, esperando com confiança e gratidão, é um presente que nossa comunidade recebe, numa antecipação do Natal”, afirma.
    *Por: Luciana Mendonça de Melo
    Fonte: Assessoria de Comunicação do Colégio Carmo

    Começa nesta quinta, em Cataguases, Seminário sobre Saúde e Segurança do Trabalhador

    Cataguases sedia nesta quinta-feira (27) e sexta-feira (28 de novembro), Seminário sobre Saúde e Segurança do Trabalho, promoção conjunta da Escola Judicial do TRT da 3ª Região e da Subseção da OAB do município.

    O seminário, que será aberto hoje (27), às 19h, no Auditório da Casa do Advogado - Rua Eduardo Del Peloso, 32 - tem como público-alvo magistrados, prioritariamente, e servidores do TRT da 3ª Região e público externo. As inscrições de vagas remanescentes das efetuadas pelo site do evento poderão ser feitas quando da abertura do evento.

    Para mais informações inclusive sobre programação, participantes e horários, clique aqui.

    *Fonte: Subsecretaria de Imprensa - ACS / TRT-MG
    Foto: Reprodução Google Maps

    LEOPOLDINA: Futuros engenheiros, preocupados com a preservação do meio ambiente, criam o programa fonte sustentável


    O tema sustentabilidade ambiental possui grande relevância no âmbito nacional e mundial, seja através de legislação específica, formação de conferências presididas por grandes potências políticas ou até mesmo pela consciência e genuína preocupação com as gerações futuras. 

    Diante deste cenário, muitas empresas estão se adequando a este novo contexto, procurando meios de minimizar os impactos que as atividades do empreendimento causam ao meio ambiente. Seja por obrigação legislativa, ou por interesse individual e/ou coletivo em refletir sobre a importância de um meio ambiente equilibrado.

    Independente da motivação, os resultados obtidos, tanto na esfera ambiental e social, como na comercialização, são estimulantes. Os consumidores estão cada vez mais atentos às conseqüências da interferência humana ao meio ambiente, optando por produtos e empresas “ecologicamente corretos”, incentivando a mobilização do mercado nesse aspecto, originando o marketing verde. 

    Inseridos neste contexto, os alunos do oitavo período de Engenharia Ambiental e Sanitária da Faculdade Presidente Antônio Carlos - FUPAC, de Leopoldina, criaram neste sábado (22/11/2014) o programa Fonte Sustentável: em parceria com o Fonte Supermercados, que tem 25 anos de experiência no segmento supermercadista e contínua preocupação com o desenvolvimento socioeconômico da região, adotaram-se medidas para gestão de resíduos sólidos e consumo eficiente e sustentável no supermercado, além de promover a conscientização dos consumidores. Entre as atividades desenvolvidas, destacam-se:

    • Mobilização dos clientes em compras no mercado – loja Bela Vista, informando sobre hábitos que devem ser adotados e entrega de cartilha do Programa;
    • fixação de placas educativas no supermercado para conscientização dos funcionários e clientes;
    • criação do ponto de coleta de pilhas e baterias, com apoio da Rápido Max Express, que transportará o material para a destinação final adequada por empresa especializada.


    *Por: Igor Faria
    Fotos: Divulgação

    Minas Gerais

    Ocorrências Policiais

    Acidentes

    Voltar para o Início