728x90 AdSpace

Energisa
  • Últimas

    Sicred Natal Magalu
    sábado, 4 de maio de 2013

    Secretário de Saúde Municipal, anuncia em programa de Rádio, investimentos importantes na saúde em Cataguases.

    O Secretário Municipal de Saúde, Dr. Alexandre Castelar de Lacerda, disse neste sábado (4) pela manhã, em entrevista ao Jornalista Jorge Fábio em seu programa pela Rádio Cataguases AM, que esteve em visita com o Prefeito José César Samor, Cesinha, no 2º Seminário de Implantação da Rede de Urgência e Emergência da Macrorregião Sudeste, que aconteceu no Premier Parc Hotel em Juiz de Fora, MG nos dias 2 e 3 de maio.

    Participou também da reunião em Juiz de Fora,  o secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Antônio Jorge de Souza Marques.

    A boa notícia é que até o início do ano que vem, Cataguases ganhará um Hospital tipo II que comporta atendimento para até 250 mil pessoas e deverá ser implantado no Hospital de Cataguases. Também, já está previsto a implantação do serviço do SAMU.

    Com os investimentos, o Hospital de Cataguases terá o 6º andar reformado para criação de uma UTI e plantão médico 24 horas, inclusive viabilizando um neurocirurgião.


    Saiba mais:

    Tipos de Classificação dos Hospitais:

    De acordo com os requisitos estabelecidos, os hospitais que integram os Sistemas de Referência podem ser divididos da seguinte forma: 

    Hospital Tipo I - São hospitais especializados que contam com recursos tecnológicos e humanos adequados ao atendimento de urgências e emergências de natureza clínica e cirúrgica, nas áreas de pediatria, traumato-ortopedia, ou cardiologia. Devem dispor de área física e instalações compatíveis e adequadas para acolhimento e atendimento especializado aos portadores de danos e/ou agravos específicos, bem como dispor de recursos tecnológicos mínimos e indispensáveis para diagnóstico e/ou tratamento em situações de urgência e emergência. Sobre os valores normais, há o adicional de 20% para um conjunto determinado de procedimentos compatíveis com o nível de complexidade dos atendimentos nesses hospitais.

    Hospital Tipo II - São hospitais gerais que dispõem de unidade de urgência e emergência e de recursos tecnológicos e humanos adequados para o atendimento geral de natureza clínica e cirúrgica. Devem dispor de àrea física e instalações, bem como de recursos tecnológicos mínimos e indispensáveis para diagnóstico e/ou tratamento em situações de urgência e emergência. Para os atendimentos nesse nível de complexidade, há o adicional de 35% sobre os valores dos procedimentos.

    Hospital tipo III - São hospitais gerais, caracterizados para o atendimenmto geral das urgências e emergências clínicas, cirurgicas e traumatológicas, desempenhando ainda as atribuições de capacitação, aprimoramento e atualização dos recursos humanos envolvidos com atividades meio e fim da atenção às urgências e emergências. Devem contar com recursos tecnológicos e humanos para o acolhimento e atendimento dos portadores de danos e/ou de agravos caracterizados como pequenas, médias ou grandes urgências e emergências, de natureza clínica ou cirúrgica. Considerando a maior complexidade nesse último nível, o adicional sobre os valores dos procedimentos referentes é de 50%.

    Critérios para Habilitação:

    Veja nos quadros abaixo os critérios para habilitação dos hospitais, Tipo I, II e III. Clique na imagem para ampliar.



    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    1 comments:

    Item Reviewed: Secretário de Saúde Municipal, anuncia em programa de Rádio, investimentos importantes na saúde em Cataguases. Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início