Deputado confirma verba, mas município não envia projeto e deixa população sem a sonhada quarta ponte.
Imagens: Rádio Brilho FM
Em recente participação no programa "Conversa Franca" do radialista Sousa Mendonça, o deputado federal Luiz Fernando Faria confirmou, por telefone, que intermediou uma visita do então deputado estadual Fernando Pacheco ao senador Rodrigo Pacheco, em Brasília, em maio de 2022. Na conversa, o senador concordou em enviar uma emenda no montante de aproximadamente R$ 15 milhões para a construção de uma quarta ponte na cidade de Cataguases, uma demanda antiga dos munícipes para desafogar o trânsito na cidade. No entanto, segundo afirmou o deputado federal, a prefeitura de Cataguases não enviou o projeto para a construção da ponte.
O ex-deputado Fernando Pacheco, confirmou que iria financiar o projeto, na época, mas que o Município não interessou em realizar a licitação para o projeto e nem obteve resposta da prefeitura. Questionado pelo radialista, o deputado federal disse que está disposto a dar sequência ao assunto, desde que a prefeitura faça o projeto da ponte. "Você sabe que para liberação de recursos públicos, primeiro nós temos que ter os projetos para depois liberarmos os recursos", afirmou.
Nossa reportagem enviou solicitação para a comunicação da Prefeitura de Cataguases, na terça-feira, 4 de junho, pedindo esclarecimentos a respeito do assunto, mas até o fechamento desta matéria (7 de junho), não recebemos resposta.
Nos bastidores, políticos locais comentam que o prefeito José Henriques não teria se interessado em enviar o projeto devido ao ex-deputado Fernando Pacheco ter virado adversário político. Não conseguimos confirmar essa informação diretamente com o prefeito. Fato é que a construção de uma quarta ponte em Cataguases é uma demanda histórica destinada a atender a região central da cidade, com o objetivo de aliviar o congestionamento viário e viabilizar o tráfego de veículos pesados. As duas pontes existentes no centro da cidade são estruturas antigas, inadequadas para suportar um aumento significativo no fluxo de trânsito, especialmente de veículos de grande porte, o que representa um entrave para o desenvolvimento urbano e econômico do município.
Por Mídia Mineira.
Entre para o nosso canal no Whatsapp: Clique aqui
0 comments:
Postar um comentário