Raphael Gomes Guerra Feres, foi encontrado sem vida um dia após ser preso por tráfico de drogas.
Na manhã desta sexta-feira, 15 de março, um detento identificado como Raphael Gomes Guerra Feres, de 35 anos, foi encontrado morto dentro de sua cela no presídio do bairro Safira. A descoberta ocorreu após detentos alertarem os policiais penais sobre um colega que estava caído no chão e sem movimentos. A vítima havia dado entrada no presídio na tarde da quinta-feira (14), cumprindo um mandado de prisão por tráfico de drogas.
Após ser alertada, a equipe do presídio prontamente retirou Feres da cela e o encaminhou para a ala de saúde da instituição. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, chegando ao local para prestar os primeiros socorros. Contudo, foi constatado o óbito do detento.
A cena foi preservada até a chegada da Perícia Técnica, que realizou os levantamentos iniciais para determinar as circunstâncias da morte. Paralelamente, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) iniciou uma investigação para esclarecer os fatos que levaram ao trágico desfecho.
Em resposta ao ocorrido, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), responsável pela administração do presídio, emitiu uma nota detalhando o acontecimento e as medidas imediatas tomadas pela equipe do presídio. A Sejusp também informou que um procedimento interno foi instaurado para apurar administrativamente o ocorrido, enquanto a investigação criminal segue sob responsabilidade da Polícia Civil.
As autoridades competentes estão atuando para esclarecer a situação e garantir a apuração dos fatos de forma transparente e rigorosa.
Por Mídia Mineira.
Entre para o nosso canal no Whatsapp: Clique aqui
0 comments:
Postar um comentário