GIESP de Cataguases, formado pelas Polícias Civil e Militar, com apoio do MPMG executou 6 Mandados de Busca e Apreensão.
Na manhã desta quarta feira, 7 de fevereiro, foi deflagrada em Cataguases, a Operação “CURTO-CIRCUITO”, sendo mais uma ação do Grupo de Intervenção Estratégica de Segurança Pública, GIESP de Cataguases, formado pelas Polícias Civil e Militar de Cataguases, com apoio do Ministério Público de Minas Gerais, através das Promotorias de Justiça em Cataguases.
A Operação tinha por objetivo a captura de foragidos, cumprimentos de Mandados de Busca e Apreensão e cumprimento de Mandado de Prisão, especialmente sobre investigações relacionadas aos crimes contra o patrimônio.
Após o aumento do número de registros de furtos ocorridos em Cataguases, as investigações apuraram que indivíduos estariam cometendo diversos crimes, danificando residências a fim de subtrair fiação elétrica, louças e outros objetos que, posteriormente, eram revendidos a terceiros.
Deste modo, a ação Policial visava à recuperação de objetos de furto, além de coibir a prática da receptação destes objetos adquiridos em eventos criminosos, o que vem a alimentar este tipo de delitos.
Durante a Operação, foram cumpridos 6 (seis) Mandados de Busca e Apreensão e um mandado de prisão, além de quatro indivíduos presos em flagrante por receptação, posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
Após a lavratura dos Autos de prisão e a formalização do Mandado de Prisão, os presos foram colocados à disposição da Justiça.
O GIESP informa que as Operações irão continuar, a fim de resguardar a paz social e a ordem pública no município de Cataguases e demais cidades circunvizinhas.
A Polícia Militar informou que firam apreendidos 1 revólver cal. 32, recuperação de materiais de fiação de cobre, 4 pedras de crack, R$ 197,25 em dinheiro, 1 balança de precisão, embalagens para substâncias entorpecentes e 3 botijões de gás de cozinha, além da prisão de 4 autores, pelos crimes de tráfico ilícito de drogas, posse ilegal de arma de fogo e de receptação, sendo que entre os presos também exitiam foragidos da Justiça.
Na operação de hoje foram empregados 12 Policiais Civis das Delegacias de Cataguases, Leopoldina e Miraí, 14 Policiais Militares da 146ª Cia PMMG com apoio dos pelotões de Miraí e Astolfo Dutra e do Batalhão da PMMG em Ubá, em 12 Viaturas, além dos cães farejadores da ROCCA/PMMG (Rondas Ostensivas com cães).
Fonte: GIESP e Polícia Militar.
Entre para o nosso canal no Whatsapp: Clique aqui
0 comments:
Postar um comentário