7º Pelotão ressalta a importância da declaração prévia para garantir segurança durante eventos carnavalescos.
O 7º Pelotão de Bombeiros Militar de Leopoldina emitiu um comunicado alertando os promotores de Blocos Carnavalescos e eventos similares sobre a obrigatoriedade da declaração prévia de suas festividades. A medida, que se estende inclusive a eventos ocorridos fora do calendário oficial do Carnaval 2024, requer a antecedência mínima de 10 dias à realização da festividade. A declaração deve ser realizada por meio do site do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), utilizando o Sistema de Informações do Serviço de Segurança Contra Incêndio e Pânico (INFOSCIP).
O objetivo dessa ação é garantir a segurança dos foliões, protegendo a vida humana e o patrimônio contra riscos de incêndio e pânico. Destaca-se que a não declaração do Bloco Carnavalesco pode resultar em um parecer pelo não acontecimento da festividade, caso não haja tempo hábil para avaliação ou planejamento da resposta operacional. Para obter informações detalhadas, o 7º Pelotão orienta a consulta à legislação específica, a Instrução Técnica Nº 39 (3ª Edição - Blocos de Carnaval), disponível aqui.
Cataguases
Em Cataguases, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, anunciou que o Carnaval acontecerá mais cedo, entre os dias 1 a 4 de fevereiro.
Por Mídia Mineira.
Entre para o nosso canal no Whatsapp: Clique aqui
0 comments:
Postar um comentário