728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    quarta-feira, 27 de dezembro de 2023

    Avião que saiu de Muriaé faz pouso forçado em lavoura de café no Sul de Minas

    Cinco pessoas, incluindo uma criança de colo estavam na aeronave que realizava voo de instrução.


    Por volta das 10h30 desta terça-feira, 26 de dezembro, um avião de pequeno porte, PA-28 180 Cherokee, ano 1971, com cinco tripulantes a bordo, precisou realizar um pouso forçado em uma lavoura de café no bairro Palmital, na zona rural de Carmo da Cachoeira, no sul de Minas. Felizmente, todos os ocupantes saíram ilesos do acidente, que ocorreu durante uma navegação de treinamento com destino a Atibaia/SP.

    O piloto da aeronave, um aluno da Escola de Aviação de Muriaé, estava realizando exercícios práticos quando enfrentou uma perda de potência. Diante da impossibilidade de alcançar uma pista de pouso alternativa ou retornar a Muriaé, o piloto teve que realizar um pouso de emergência, escolhendo uma lavoura de café como o local mais apropriado.

    As primeiras informações indicam que, apesar do imprevisto, nenhum dos ocupantes ficou ferido. No avião estavam: dois homens, uma mulher e duas crianças, sendo um bebê de colo.

    A matéria continua após a publicidade:


    O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) será responsável por apurar as circunstâncias que levaram ao pouso forçado. O órgão buscará identificar o real motivo da queda e as ações tomadas pelo piloto durante a emergência.

    Segundo informações da Escola de Aviação de Muriaé, o piloto, embora aluno, seguiu todos os procedimentos treinados, o que contribuiu para preservar a vida dos tripulantes diante da situação adversa. 

    De acordo com informações fornecidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o avião em questão está registrado como uma aeronave de instrução e, portanto, não possui autorização para realizar serviços de táxi aéreo. Entretanto, a escola de aviação esclarece que, conforme os regulamentos da aviação civil, alunos em fase de navegação no curso de piloto comercial têm permissão para transportar passageiros a bordo.

    O ocorrido ressalta a importância dos protocolos de segurança e treinamento adequado para lidar com situações imprevistas durante operações aéreas, demonstrando a eficácia das práticas adotadas pela Escola de Aviação de Muriaé na formação de seus alunos.

    Por Mídia Mineira.

    Google News

    Entre para o nosso canal no Whatsapp: Clique aqui

    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Avião que saiu de Muriaé faz pouso forçado em lavoura de café no Sul de Minas Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início