728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    quarta-feira, 11 de outubro de 2023

    Inaugurado o novo Centro Administrativo de Ubá

    Mudança para a nova sede acontecerá de forma gradual nas próximas semanas.




    Na manhã do último sábado, 07 de outubro, a Prefeitura de Ubá, por meio da Secretaria Municipal de Administração, realizou a solenidade de inauguração do Centro Administrativo “Prefeito Narciso Paulo Michelli”.

    A abertura do evento foi marcada por uma belíssima apresentação da Banda de Música do Estado Maior da 4ª Região da Polícia Militar, sob regência do Subtenente PM Paulo Silva; pela exibição de vídeo sobre a história do Paço Municipal “Governador Ozanam Coelho; e pela participação, por videoconferência, do Governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema.


    “É um prazer muito grande estar com vocês neste momento tão importante para Ubá. Para mim, enquanto governador do Estado, é uma satisfação enorme ver Ubá concretizando esse sonho tão antigo do Centro Administrativo, que foi construído dentro das mais modernas técnicas e que trará muita eficiência para a administração municipal. O Prefeito Edson tem sido um exemplo de boa gestão, de uma gestão responsável, que tem feito Ubá avançar. Quero também lembrar a justa homenagem realizada, ao denominar o Centro Administrativo Prefeito Narciso Paulo Michelli. Ubá dá orgulho para Minas Gerais. É reconhecida como a Capital dos Móveis, e continua sendo um exemplo de cidade que encontrou a sua vocação, que gera milhares de empregos e que é referência não só para Minas Gerais como para todo o Brasil. Parabéns Prefeito Edson! Parabéns Ubá por esse feito. E quando eu for a Ubá, faço questão de estar com o Prefeito Edson aí nas novas instalações do Centro Administrativo ”, afirmou o Governador Romeu Zema.

    Após pronunciamento do Governador, o Prefeito Edson Teixeira Filho destacou que a principal finalidade das novas instalações do Executivo Municipal é proporcionar aos cidadãos ubaenses um atendimento cada vez mais eficiente e humanizado. “Este prédio é fruto do trabalho de cada um dos nossos servidores, e vai sim propiciar melhores condições de trabalho, mas primordialmente, vai servir para dar um atendimento a altura do que o cidadão de Ubá merece. Essa é uma obra realizada a muitas mãos. Cada um dos nossos secretários pôde contribuir durante a elaboração e execução do projeto. Mas nós devemos também agradecer os engenheiros e arquitetos que projetaram essa obra, com foco na sustentabilidade ambiental, na baixa geração de resíduos e na economia de energia. Com a mudança para a nova sede, poderemos ainda implementar o projeto de restauração do Paço Municipal, patrimônio tombado do município, que vai assumir uma finalidade nobre de Centro Cultural, sendo um espaço dentro da cidade para atendimento das questões culturais e dos tantos artistas da cidade”, destacou o prefeito.

    “Esse é um momento especial, de inauguração de uma obra tão aguardada e significativa para nossa cidade e para todos nós servidores públicos da Prefeitura Municipal de Ubá. Hoje celebramos a conclusão de um projeto que irá trazer inúmeros benefícios e melhorias para todos os ubaenses. E foi com o trabalho e a união de todos os servidores e secretários, cada um em sua área de atuação, é que conseguimos concretizar a construção deste Centro Administrativo. Agradeço a todos os envolvidos nesta obra, os idealizadores do projeto, os engenheiros, os arquitetos, à construtora GOF Incorporadora, os operários que trabalharam incansavelmente para tornar esse projeto uma realidade, os servidores da Prefeitura que participaram de cada etapa desta construção. Após 123 anos de história, trabalhando e recebendo os cidadão ubaenses no Paço Municipal “Governador Ozanam Coelho”, inauguramos hoje a nova casa do Executivo Municipal. E para além de um prédio moderno e funcional, essa nova sede representa a casa dos cidadãos ubaenses”, disse a Secretária Municipal de Administração, Mônica Vallone Espósito Marchi.´


    Também participaram do evento: o Vice-prefeito de Ubá, Doutor Antônio Carlos Jacob; o Presidente da Câmara Municpal, o Vereador José Roberto Reis Filgueiras; o comandante do 21º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais, Tenente Coronel Jovânio Campos Miranda; o Comandante da 3º Cia de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Capitão Carlos Eduardo Guilarducci; o Assessor Regional do Vice-governador de Minas Gerais, Jefferson Izidoro de Abreu; representando a COPASA, Superintendente da Unidade de Negócio Sul, Luiz Eduardo Carvalho Gomes, representando os Servidores Públicos Municipais, o Assessor Especial do Gabinete do Prefeito de Ubá, Evandro de Castro Doriguetto; o Sócio-administrador da Gof Incorpordora, Gilmar Coelho dos Santos, a Presidente da Aciubá, Izabel Vieira Guimarães; representando a FIEMG, Áureo Calçado Barbosa; representando o Intersind, Gilberto Coelho; o Presidente da Associação de Moradores d Amigos do Centro - (AMACEM), Irineu Gomes Neto; os veradores Aline Melo, Sônia Ferreira Vidal, Gilson Fazolla, Célio Lopes e José Maria Fernandes; o Prefeito de Leopoldina, Pedro Augusto Junqueira Ferraz e outros prefeitos da região; o Secretário Executivo do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Sudeste e Leste do Sul (Cisdeste),  Dênys Arantes Carvalho; a Secretária Executiva do Consórcio SimSaúde, Lorena Vieira Batista; diversos Secretários Municipais; a comunidade e membros da imprensa.

    Novo Centro Administrativo

    O Centro Administrativo “Prefeito Narciso Paulo Michelli”, denominado pelo Decreto nº 6.936/2023, conta com uma área total de 2.256 metros quadrados e foi projetado com foco na modernidade, acessibilidade e sustentabilidade, proporcionando um ambiente de trabalho eficiente para aproximadamente 200 servidores municipais.

    Suas instalações incluem espaços de trabalho modernos e funcionais para acomodar diversas secretarias e departamentos, incluindo o Gabinete do Prefeito e o Gabinete do Vice-prefeito, a Assessoria de Comunicação, a Ouvidoria Geral, a Controladoria e Auditoria Interna, a Procuradoria do município e as Secretaria Municipais de  Administração, de Finanças, de Governo e de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável.

    Além disso, possui uma recepção totalmente climatizada, com 10 guichês de atendimento; escadas e elevador adaptados para garantir a acessibilidade de todos os cidadãos; instalações sanitárias modernas e bem cuidadas; um auditório com capacidade para até 100 pessoas, equipado com mesa de reunião e sistema de som e vídeo; e uma cozinha compartilhada para proporcionar um ambiente adequado para alimentação aos servidores.

    Narciso Paulo Michelli

    A nova sede do município foi denominada em homenagem ao cidadão respeitado, admirado e estimado pelo povo de Ubá, Narciso Paulo Michelli.

    “A escolha do nome do Prefeito, Deputado e Vereador Narciso Paulo Michelli, para denominar o Centro Administrativo veio naturalmente. Precisávamos de um nome forte, um nome que dignificasse e eternizasse esse prédio, tal como foi a denominação do Paço Municipal Governador Ozanam Coelho”, explicou o Prefeito Edson Teixeira Filho.

    Emocionada, a esposa do Prefeito Narciso Paulo Michelli, Senhora Neide Moreira Michelli, demonstrou a felicidade de todos os familiares com a homenagem recebida. “Narciso gostava de se dedicar às pessoas e amou Ubá intensamente. Nossa família sente-se honrada com este ato de reconhecimento do nosso Prefeito Edson Teixeira Filho e de toda sua equipe de trabalho. Na verdade, ele mereceu essa lembrança pelos serviços prestados a esta terra. Aqui ele viveu toda a sua vida. Agradeço ao Prefeito e a todos os envolvidos nessa obra importante, que dá continuidade à nossa Rodoviária. Desejamos que este Centro Administrativo seja um espaço de trabalho e harmonia, com prestação de serviços e acolhimento à população ubaense, com a humildade que o Narciso sempre gostou”, declarou.

    Dono de uma respeitável carreira política, Narciso atuou como membro do poder legislativo municipal e estadual e como chefe do poder executivo municipal. Exerceu a função de vereador na cidade de Ubá por três legislaturas: 1955/1958; 1959/1962 e 1964/1966. No cargo de Prefeito, também por três mandatos, governou a cidade de Ubá entre os anos de: 1967/1970; 1973/1976 e 1997/2000.

    Elegeu-se deputado estadual em duas ocasiões, sendo a primeira delas no ano de 1978, para a legislatura de 1979/1983 e, posteriormente, para a legislatura de 1987/1991. Também foi diretor da Beneficência da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte (Beprem) e diretor financeiro do Credireal.

    Aposentou-se, no final do ano de 2001, com o fim de seu terceiro mandato de Prefeito Municipal de Ubá – MG.

    Por Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ubá.

    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Inaugurado o novo Centro Administrativo de Ubá Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início