Pular para o conteúdo principal
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

Morador de Leopoldina tem perna amputada e filho pede ajuda para compra de prótese

Familiares de Sílvio Bastos, 62, que mora em Leopoldina, lançaram campanha de arrecadação de fundos para comprar uma prótese para a perna direita Familiares do Sr. Sílvio Bastos, de 62 anos, residente em Leopoldina, iniciaram uma campanha de arrecadação de recursos para a compra de uma prótese para sua perna direita, amputada no início de 2020 devido a complicações relacionadas à diabetes. O filho do paciente, Jeferson, entrou em contato relatando a situação em busca de ajuda dos leitores e leitoras que acessam o jornal e informando sobre a “vaquinha”, aberta para tentar comprar a prótese. De acordo com o orçamento, datado de 7 de abril deste ano, a prótese para amputação transtibial, pé sach, encaixe em resina acrílica, reforço em carbono, sistema por pino de fixação com liner em silicone, tem o valor orçado em R$ 9.500,00. “Olá! Venho por meio deste avisar que estamos fazendo uma corrente do bem pra tentar comprar a prótese de meu pai”, escreveu Jeferson. “Meu pai veio sofrendo de di

Projeto Boa Visão do Instituto Ricardo Dias volta em outubro com exames oftalmológicos totalmente gratuitos

Primeira parada será no bairro Dico Leite, mas interessados devem passar primeiramente por uma triagem na sede do Instituto




A partir do dia 31 de outubro, o projeto Boa Visão do Instituto Ricardo Dias, volta a circular nos bairros e a primeira localidade atendida será o bairro Dico Leite.

O Projeto Boa Visão objetiva a realização de exames oftalmológicos totalmente gratuitos para pessoas carentes que aguardam na fila do SUS, servindo inclusive para reduzir a fila. Um ônibus consultório irá atender as pessoas do bairro próximo a Capela São Sebastião das 8 às 17 horas. Serão atendidas até 100 pessoas que precisam passar por uma triagem que irá analisar a necessidade e urgência do atendimento através de uma ficha de atendimento que deverá ser preenchida na sede do Instituto Ricardo Dias, localizada na Rua Joaquim Peixoto Ramos, 173, no Centro, a partir desta quarta-feira (15).

Ricardo Dias
presidente do IRD.
O ônibus consultório irá percorrer um bairro por mês e o  atendimento será realizado pelo médico oftalmologista,  Paulo Roberto Motta, de Juiz de Fora.

O presidente do Instituto, vereador Ricardo Dias, deixou  claro que o atendimento será realizado dentro das normas  sanitárias, com toda segurança para os pacientes. “Vale  ressaltar que pacientes com necessidades especiais, que  dependem de acessibilidade serão atendidos aqui no  Instituto e aguardem, pois virão muitas ações em Saúde para a população de Cataguases”, reforçou Ricardo Dias.

Para mais informações sobre o agendamento e também para saber qual bairro será atendido em novembro, ligue 3422-6388.

Comentários

Anuncie Aqui Anuncie Aqui