AGORA É LEI: Em Cataguases autistas terão direito a Carteira de Identificação para garantia de direitos

Lei do vereador Ricardo Dias foi sancionada pelo prefeito José Henriques no último domingo (9) O prefeito de Cataguases, José Henriques, sancionou a Lei nº 4751/2021, de autoria do vereador Ricardo Dias que Institui e Regulamenta a emissão da Carteira de Identificação da pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIA/TEA) no âmbito do Município de Cataguases. O documento será emitido pelos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e o portador poderá usufruir dos direitos concedidos a pessoa com TEA no Município, como preferência e prioridade total em todos os órgãos, setores e repartições públicas e particulares que possuam filas e ordem de chegada para fins de atendimento, gratuidade em estacionamentos públicos e privados, entre outros. A Lei já está em vigor e os responsáveis devem se dirigir a Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada no Centro Administrativo na Rua Gama Cerqueira, 70, na Vila Domingos Lopes ou a um

Corpo de jovem encontrado no rio Preto é identificado

Morte será investigada como homicídio com requinte de crueldade


Parceiro Magalu

Foi identificado o corpo do jovem encontrado boiando às margens do rio Preto neste domingo (11). Trata-se de Dejair Fernandes Da Silva, de 17 anos, natural de Divino.

De acordo com a Polícia Civil, devido as características observadas no cadáver, foi constado homicídio.

Segundo informações apuradas no local, o corpo da vítima foi localizado boiando, com suas mãos amarradas e sua boca amordaçada com um plástico.

Há indícios que Dejair estaria em Muriaé realizando programas e praticando furtos na cidade. Informações que a Polícia Civil usará para apurar o homicídio.

O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal de Muriaé (IML) e liberado à família.

Esse foi o sétimo homicídio ocorrido em Muriaé esse ano e o segundo só no mês de abril.

Fonte: Rádio Muriaé 

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases