Pular para o conteúdo principal
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

Morador de Leopoldina tem perna amputada e filho pede ajuda para compra de prótese

Familiares de Sílvio Bastos, 62, que mora em Leopoldina, lançaram campanha de arrecadação de fundos para comprar uma prótese para a perna direita Familiares do Sr. Sílvio Bastos, de 62 anos, residente em Leopoldina, iniciaram uma campanha de arrecadação de recursos para a compra de uma prótese para sua perna direita, amputada no início de 2020 devido a complicações relacionadas à diabetes. O filho do paciente, Jeferson, entrou em contato relatando a situação em busca de ajuda dos leitores e leitoras que acessam o jornal e informando sobre a “vaquinha”, aberta para tentar comprar a prótese. De acordo com o orçamento, datado de 7 de abril deste ano, a prótese para amputação transtibial, pé sach, encaixe em resina acrílica, reforço em carbono, sistema por pino de fixação com liner em silicone, tem o valor orçado em R$ 9.500,00. “Olá! Venho por meio deste avisar que estamos fazendo uma corrente do bem pra tentar comprar a prótese de meu pai”, escreveu Jeferson. “Meu pai veio sofrendo de di

Regional de Leopoldina participa da etapa final do Conecta SES

A Regional de Saúde de Leopoldina participou da terceira fase do Conecta SES que teve como objetivo receber os novos gestores municipais e apresentar algumas ações traçadas para este ano (2021).

Imagem: Regional de Leopoldina

O encontro virtual foi realizado na última sexta-feira de janeiro (29/1) e foi dividido em duas etapas: A primeira foi coordenada pelo secretário de estado de saúde de Minas Gerais, Carlos Eduardo Amaral e foi direcionada aos gestores dos 853 municípios do estado; a segunda visou integrar as equipes e os dirigentes de cada uma das 28 unidades regionais de saúde com os novos secretários municipais de saúde.

A etapa regional foi conduzida pelo gerente da Regional de Saúde de Leopoldina, Renan Guimarães de Oliveira, e proporcionou a integração entre os secretários de saúde dos municípios com a equipe da regional, na qual puderam conhecer os projetos e como são organizados os fluxos de trabalho na Regional e SES-MG.

Renan Guimarães destacou a relevância do encontro para dar início a esse novo ciclo de trabalho: “Foi um evento extremamente importante para fazer esse alinhamento inicial com os gestores mostrando quais são as perspectivas de trabalho e ações para este ano. Expusemos nossas ideias e, dessa forma, esperamos melhorar continuamente os processos de trabalho tanto no nível regional quanto municipal”, relatou.

Com esse encontro, foi encerrado o Conecta SES, que teve início em 2020 com o objetivo de integrar as áreas da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) e dar visibilidade ao planejamento de curto, médio e longo prazo.

Fonte: Secretaria de Estado de Saúde
 

Comentários

Anuncie Aqui Anuncie Aqui