AGORA É LEI: Em Cataguases autistas terão direito a Carteira de Identificação para garantia de direitos

Lei do vereador Ricardo Dias foi sancionada pelo prefeito José Henriques no último domingo (9) O prefeito de Cataguases, José Henriques, sancionou a Lei nº 4751/2021, de autoria do vereador Ricardo Dias que Institui e Regulamenta a emissão da Carteira de Identificação da pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIA/TEA) no âmbito do Município de Cataguases. O documento será emitido pelos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e o portador poderá usufruir dos direitos concedidos a pessoa com TEA no Município, como preferência e prioridade total em todos os órgãos, setores e repartições públicas e particulares que possuam filas e ordem de chegada para fins de atendimento, gratuidade em estacionamentos públicos e privados, entre outros. A Lei já está em vigor e os responsáveis devem se dirigir a Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada no Centro Administrativo na Rua Gama Cerqueira, 70, na Vila Domingos Lopes ou a um

Regional de Leopoldina participa da etapa final do Conecta SES

A Regional de Saúde de Leopoldina participou da terceira fase do Conecta SES que teve como objetivo receber os novos gestores municipais e apresentar algumas ações traçadas para este ano (2021).

Imagem: Regional de Leopoldina

O encontro virtual foi realizado na última sexta-feira de janeiro (29/1) e foi dividido em duas etapas: A primeira foi coordenada pelo secretário de estado de saúde de Minas Gerais, Carlos Eduardo Amaral e foi direcionada aos gestores dos 853 municípios do estado; a segunda visou integrar as equipes e os dirigentes de cada uma das 28 unidades regionais de saúde com os novos secretários municipais de saúde.

A etapa regional foi conduzida pelo gerente da Regional de Saúde de Leopoldina, Renan Guimarães de Oliveira, e proporcionou a integração entre os secretários de saúde dos municípios com a equipe da regional, na qual puderam conhecer os projetos e como são organizados os fluxos de trabalho na Regional e SES-MG.

Renan Guimarães destacou a relevância do encontro para dar início a esse novo ciclo de trabalho: “Foi um evento extremamente importante para fazer esse alinhamento inicial com os gestores mostrando quais são as perspectivas de trabalho e ações para este ano. Expusemos nossas ideias e, dessa forma, esperamos melhorar continuamente os processos de trabalho tanto no nível regional quanto municipal”, relatou.

Com esse encontro, foi encerrado o Conecta SES, que teve início em 2020 com o objetivo de integrar as áreas da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) e dar visibilidade ao planejamento de curto, médio e longo prazo.

Fonte: Secretaria de Estado de Saúde
 

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases