Prefeito de Dona Euzébia é acusado de compra de votos e abuso de poder político na eleição

[Foto: Prefeitura de Dona Euzébia / Divulgação] O prefeito de Dona Euzébia, Manoel Franklin Rodrigues, o Nenzinho (Cidadania) e o vice-prefeito, Roberto Marques de Paula (PSDB), compareceram, na manhã desta terça-feira (23), para prestarem depoimentos no fórum de Cataguases, localizado, na Praça Dr. Cunha Neto. Os dois, prefeito e vice, respondem a ação de impugnação de mandato eletivo por compra de votos, proposta pelo segundo colocado no pleito eleitoral, Itamar Ribeiro Toledo, o Mazinho. Conforme o processo, que o Site Mídia Mineira teve acesso, a inicial aponta 10 fatos atribuídos ao atual prefeito e ao vice, que supostamente caracterizariam abuso de poder econômico e político para obter votos ou impedir que o eleitor fosse votar em outro candidato. Os fatos apontados são os seguintes: Doação de piso para eleitor, supostamente pago por Nenzinho em troca de voto; doação de cestas básicas em troca de votos; pagamento de R$ 1.500,00 a eleitora para que ela e os membros da família não

Regional de Leopoldina participa da etapa final do Conecta SES

A Regional de Saúde de Leopoldina participou da terceira fase do Conecta SES que teve como objetivo receber os novos gestores municipais e apresentar algumas ações traçadas para este ano (2021).

Imagem: Regional de Leopoldina

O encontro virtual foi realizado na última sexta-feira de janeiro (29/1) e foi dividido em duas etapas: A primeira foi coordenada pelo secretário de estado de saúde de Minas Gerais, Carlos Eduardo Amaral e foi direcionada aos gestores dos 853 municípios do estado; a segunda visou integrar as equipes e os dirigentes de cada uma das 28 unidades regionais de saúde com os novos secretários municipais de saúde.

A etapa regional foi conduzida pelo gerente da Regional de Saúde de Leopoldina, Renan Guimarães de Oliveira, e proporcionou a integração entre os secretários de saúde dos municípios com a equipe da regional, na qual puderam conhecer os projetos e como são organizados os fluxos de trabalho na Regional e SES-MG.

Renan Guimarães destacou a relevância do encontro para dar início a esse novo ciclo de trabalho: “Foi um evento extremamente importante para fazer esse alinhamento inicial com os gestores mostrando quais são as perspectivas de trabalho e ações para este ano. Expusemos nossas ideias e, dessa forma, esperamos melhorar continuamente os processos de trabalho tanto no nível regional quanto municipal”, relatou.

Com esse encontro, foi encerrado o Conecta SES, que teve início em 2020 com o objetivo de integrar as áreas da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) e dar visibilidade ao planejamento de curto, médio e longo prazo.

Fonte: Secretaria de Estado de Saúde
 

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases