AGORA É LEI: Em Cataguases autistas terão direito a Carteira de Identificação para garantia de direitos

Lei do vereador Ricardo Dias foi sancionada pelo prefeito José Henriques no último domingo (9) O prefeito de Cataguases, José Henriques, sancionou a Lei nº 4751/2021, de autoria do vereador Ricardo Dias que Institui e Regulamenta a emissão da Carteira de Identificação da pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIA/TEA) no âmbito do Município de Cataguases. O documento será emitido pelos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e o portador poderá usufruir dos direitos concedidos a pessoa com TEA no Município, como preferência e prioridade total em todos os órgãos, setores e repartições públicas e particulares que possuam filas e ordem de chegada para fins de atendimento, gratuidade em estacionamentos públicos e privados, entre outros. A Lei já está em vigor e os responsáveis devem se dirigir a Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada no Centro Administrativo na Rua Gama Cerqueira, 70, na Vila Domingos Lopes ou a um

Acidente grave próximo a Miraí deixa uma criança morta e quatro pessoas feridas


[Fotos: Rádio Muriaé]

Uma criança  morreu e quatro pessoas ficaram feridas na em um acidente registrado na tarde desta quinta-feira (28) na estrada MG 265 que liga Muriaé a Miraí.

A vítima, foi identificada como Larissa Mendes, cinco anos. Ela seria moradora de Miraí. Outras três mulheres e um menino também de cinco anos ficaram feridos. 
 
De acordo com as primeiras informações colhidas no local, a motorista perdeu o controle ao realizar uma curva a dois quilômetros de Miraí e capotou em um barranco de aproximadamente 4 metros de altura.

Ela havia ido a Miraí buscar a sobrinha para passar uns dias em sua casa, em Muriaé e ao retornar de Miraí, o acidente ocorreu. 
 
As vítimas foram socorridas por uma equipe do SAMU de Miraí para a Casa de Caridade São Vicente de Paula daquela cidade. Uma das mulheres que estava no veículo precisou ser transferida para o Hospital São Paulo de Muriaé, devido a fraturas pelo corpo causada no acidente.
 
A perícia técnica da Polícia Civil de Leopoldina esteve no local e após os trabalhos liberou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Juiz de Fora. 

Fonte: Rádio Muriaé 

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases