AGORA É LEI: Em Cataguases autistas terão direito a Carteira de Identificação para garantia de direitos

Lei do vereador Ricardo Dias foi sancionada pelo prefeito José Henriques no último domingo (9) O prefeito de Cataguases, José Henriques, sancionou a Lei nº 4751/2021, de autoria do vereador Ricardo Dias que Institui e Regulamenta a emissão da Carteira de Identificação da pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIA/TEA) no âmbito do Município de Cataguases. O documento será emitido pelos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e o portador poderá usufruir dos direitos concedidos a pessoa com TEA no Município, como preferência e prioridade total em todos os órgãos, setores e repartições públicas e particulares que possuam filas e ordem de chegada para fins de atendimento, gratuidade em estacionamentos públicos e privados, entre outros. A Lei já está em vigor e os responsáveis devem se dirigir a Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada no Centro Administrativo na Rua Gama Cerqueira, 70, na Vila Domingos Lopes ou a um

Operação da Polícia Militar em Ubá apreende cerol e linhas chilenas



O 21º Batalão de Polícia Militar realizou uma operação policial no bairro Santa Bernadete em Ubá, com o objetivo de prevenir crimes e outras infrações. 

Durante a operação, além de serem tomadas providências contra as infrações de trânsito constatadas, a Polícia Militar efetuou também a apreensão de grande quantidade de linhas utilizadas para empinar pipas com materiais cortantes (cerol e linha chilena).

Os materiais foram encontrados durante vistoria realizada em veículos e pedestres que transitavam pelo local e os responsáveis foram autuados conforme decreto estadual com multas que variaram de R$ 338,57 a R$677, 11.

A Polícia Militar alerta que no Estado de Minas Gerais o uso desses materiais é proibido e pode acarretar multa para quem desobedecer. Trata-se de materiais considerados perigosos e cujas principais vítimas são motociclistas e ciclistas, que podem sofrer acidentes sérios e até fatais.

Os pássaros e animais também são vítimas do uso de cortantes nas pipas, além de causar outros prejuízos como o rompimento de fios e até de cabos de alta tensão.

O 21ºBPM alerta que as operações prosseguirão, haja vista inúmeras denúncias recebidas informando que nos locais esta prática é contumaz, o que poderá causar acidentes e danos aos cidadãos.

Fonte:  21ºBPM

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases