Notícia

Após fuga e perseguição, PRF recupera, em Leopoldina, veículo roubado há 4 meses em Contagem

No início da madrugada desta quarta-feira (23), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) faziam fiscalização de rotina no km 768 da BR-116, em frente à Unidade Operacional da PRF, no município de Leopoldina (MG), quando deram ordem de parada ao veículo Fiat/Uno Sporting 1.4 de cor prata. Ao perceber a intenção da abordagem policial, o condutor acelerou o veículo em fuga e, prontamente, foi iniciado o acompanhamento tático com a viatura PRF.
Após realizar diversas manobras perigosas, colocando a vida de usuários em risco, o condutor bateu o veículo em um canteiro existente no trevo de acesso ao bairro das Palmeiras, no km 755 da BR-116.
Dessa forma, os policiais conseguiram conter o autor e conforme consulta nos sistemas disponíveis foi verificado que o veículo portava placas “dublês”, uma vez que a original possuía ocorrência de furto datada em 07/05/2020 no município de Contagem (MG). Perante o exposto, a PRF conduziu o preso para a delegacia da Polícia Civil de Leopoldina. O automóv…
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Operação da Polícia Militar em Ubá apreende cerol e linhas chilenas



O 21º Batalão de Polícia Militar realizou uma operação policial no bairro Santa Bernadete em Ubá, com o objetivo de prevenir crimes e outras infrações. 

Durante a operação, além de serem tomadas providências contra as infrações de trânsito constatadas, a Polícia Militar efetuou também a apreensão de grande quantidade de linhas utilizadas para empinar pipas com materiais cortantes (cerol e linha chilena).

Os materiais foram encontrados durante vistoria realizada em veículos e pedestres que transitavam pelo local e os responsáveis foram autuados conforme decreto estadual com multas que variaram de R$ 338,57 a R$677, 11.

A Polícia Militar alerta que no Estado de Minas Gerais o uso desses materiais é proibido e pode acarretar multa para quem desobedecer. Trata-se de materiais considerados perigosos e cujas principais vítimas são motociclistas e ciclistas, que podem sofrer acidentes sérios e até fatais.

Os pássaros e animais também são vítimas do uso de cortantes nas pipas, além de causar outros prejuízos como o rompimento de fios e até de cabos de alta tensão.

O 21ºBPM alerta que as operações prosseguirão, haja vista inúmeras denúncias recebidas informando que nos locais esta prática é contumaz, o que poderá causar acidentes e danos aos cidadãos.

Fonte:  21ºBPM

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases