Notícia

Saiba todas as informações sobre Decreto que prevê abertura de restaurantes, salões de cabeleireiro e outros estabelecimentos em Cataguases

O Município de Cataguases emitiu novo decreto, nesta quinta-feira (6), referente a passagem para Onda Amarela do Programa Minas Consciente do Governo do Estado, conforme este site já havia antecipado na última quarta-feira (5).
O novo decreto, nº 5.202M/2020, passa a permitir o funcionamento de restaurantes, salões de cabeleireiros e de estética e prevê também o funcionamento de atividades extracurriculares para o dia 20 de agosto, mas mantém a proibição de escolas públicas e privadas. Para começar a funcionar, os estabelecimentos deverão se adequar às normas de funcionamento previstas, aderirem ao Termo de Responsabilidade Sanitária e em alguns casos, apresentar plano de funcionamento. O Decreto entra em vigor na segunda-feira (10). Em caso de descumprimento o estabelecimento está sujeito a sanções e multas.
Confira abaixo um resumo das atividades permitidas no decreto:
Restaurantes
Os restaurantes poderão funcionar, das 11h às 21h, após autorização expressa da vigilância sanitária e med…
Drogaria Santa Rita

Mulher mata companheiro a facadas em Divino

Uma briga de casal terminou em tragédia no Município de
 Divino, a cerca de 135 quilômetros de Cataguases, na noite desta quarta-feira (8).

Segundo informações, uma mulher de 26 anos esfaqueou o companheiro de 33 anos na região do braço e peito, que veio a óbito. Ele chegou a ser socorrido e levado para o Pronto Socorro Municipal, mas não resistiu aos ferimentos. Para a polícia, a mulher alegou legítima defesa, disse que durante a discussão ele a teria empurrado e tentado lhe morder.

A autora recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.

Comentários

Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases