728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    sexta-feira, 31 de julho de 2020

    Cataguases tem 23 novos casos de Covid-19 em 24 horas

    O Município de Cataguases teve nesta sexta-feira (31), o dia com maior número de casos confirmados em 24 horas. Segundo Boletim da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), divulgado na tarde de hoje, foram 23 novos positivos, totalizando 262 casos confirmados. Dos casos confirmados de hoje, 6 são do sexo masculino com idades entre 23 a 39 anos e 17 são do sexo feminino, com idades entre 21 a 53 anos. Todos assintomáticos.

    Conforme a secretária municipal de Saúde, Daniela Resende Coelho, já havia anunciado em vídeo publicado em uma rede social, o aumento de casos se deve ao aumento da testagem no Município. 

    Conforme apurado, o grande número de casos positivos de hoje se deve, na maioria, à testagem em massa que está sendo realizada entre os funcionários do Hospital de Cataguases. O provedor daquela Santa Casa, José Roberto Furtado, disse para reportagem do Site Mídia Mineira, que o Hospital de Cataguases tem hoje 31 pessoas afastadas com Covid-19, mas que nem todas foram detectadas hoje. Cerca de outras 30 pessoas do grupo de risco também estão afastadas de suas funções. Segundo o Provedor, a maior dificuldade que o Hospital enfrenta hoje é o material humano, uma dificuldade vivenciada por todos os hospitais do Brasil. Ele também ressaltou que embora os funcionários estejam precisando acumular funções, no momento não existe nenhum serviço prejudicado. Os exames que estão sendo aplicados na entidade foram doados pela empresa Bauminas.

    A Prefeitura de Cataguases também destacou que está realizando testagem em massa, tanto em órgãos públicos quanto privados, com a finalidade de detectar e isolar o vírus mais rápido, o que explica o aumento de casos. Segundo o médico Dr. Joseph Freire, o município pretende chegar a aproximadamente 20 mil testes.

    Entre os casos confirmados, 110 já estão curados, 3 estão hospitalizados em enfermaria, 3 na UTI, 32 em tratamento e 99 são assintomáticos, cumprindo apenas o isolamento. 15 óbitos já foram confirmados. O Município ainda tem 37 casos suspeitos e 203 pessoas em isolamento.



    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Cataguases tem 23 novos casos de Covid-19 em 24 horas Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início