Notícia

Com seis pontos a menos Cruzeiro estreia na Série B neste sábado

O Cruzeiro estreia hoje (8) à noite na Série B do Campeonato Brasileiro. A Raposa faz a primeira partida na “segundona” contra o Botafogo de Ribeirão Preto (SP) às 19h (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Será a primeira partida da equipe mineira, em toda a história do clube, na divisão de acesso e a pressão será enorme.
Bicampeão da Libertadores, quatro títulos do Brasileirão e com 6 canecos da Copa do Brasil, o Cruzeiro começa uma nova realidade. A queda para a “segundona”, as dificuldades financeiras e políticas, a recente eliminação no Campeonato Mineiro, as provocações dos rivais, a mudança de elenco e os 19 adversários focados em tirar pontos a partir deste sábado (8), são os obstáculos que a Raposa terá 30 de janeiro do ano que vem,  na última rodada da Série B.

Para piorar a situação, o Cruzeiro já começa o campeonato com seis pontos a menos que os outros clubes da segunda divisão. A Fifa puniu a Raposa devido à dívida de R$ 5 milhões junto ao Al-Whada, cl…
Drogaria Santa Rita

Cataguases tem 23 novos casos de Covid-19 em 24 horas

O Município de Cataguases teve nesta sexta-feira (31), o dia com maior número de casos confirmados em 24 horas. Segundo Boletim da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), divulgado na tarde de hoje, foram 23 novos positivos, totalizando 262 casos confirmados. Dos casos confirmados de hoje, 6 são do sexo masculino com idades entre 23 a 39 anos e 17 são do sexo feminino, com idades entre 21 a 53 anos. Todos assintomáticos.

Conforme a secretária municipal de Saúde, Daniela Resende Coelho, já havia anunciado em vídeo publicado em uma rede social, o aumento de casos se deve ao aumento da testagem no Município. 

Conforme apurado, o grande número de casos positivos de hoje se deve, na maioria, à testagem em massa que está sendo realizada entre os funcionários do Hospital de Cataguases. O provedor daquela Santa Casa, José Roberto Furtado, disse para reportagem do Site Mídia Mineira, que o Hospital de Cataguases tem hoje 31 pessoas afastadas com Covid-19, mas que nem todas foram detectadas hoje. Cerca de outras 30 pessoas do grupo de risco também estão afastadas de suas funções. Segundo o Provedor, a maior dificuldade que o Hospital enfrenta hoje é o material humano, uma dificuldade vivenciada por todos os hospitais do Brasil. Ele também ressaltou que embora os funcionários estejam precisando acumular funções, no momento não existe nenhum serviço prejudicado. Os exames que estão sendo aplicados na entidade foram doados pela empresa Bauminas.

A Prefeitura de Cataguases também destacou que está realizando testagem em massa, tanto em órgãos públicos quanto privados, com a finalidade de detectar e isolar o vírus mais rápido, o que explica o aumento de casos. Segundo o médico Dr. Joseph Freire, o município pretende chegar a aproximadamente 20 mil testes.

Entre os casos confirmados, 110 já estão curados, 3 estão hospitalizados em enfermaria, 3 na UTI, 32 em tratamento e 99 são assintomáticos, cumprindo apenas o isolamento. 15 óbitos já foram confirmados. O Município ainda tem 37 casos suspeitos e 203 pessoas em isolamento.



Comentários

Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases