Cataguases tem o maior número de casos positivos de Covid-19 em 24 horas

O Município de Cataguases teve nesta terça-feira (7), o dia com maior número de casos confirmados em 24 horas. Segundo Boletim da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), foram 12 novos casos confirmados, sendo 3 do sexo masculino, dois de 33 anos e um de 71 anos e 9 do sexo feminino, três com 37 anos e os demais com 32, 51, 57, 67, 69 e 76 anos. Todos os 12 casos estão com sintomas da doença.
A pasta esclareceu que os testes rápidos são realizados nas unidades básicas de saúde, que funcionam de segunda a sexta-feira e que por isso, há um maior número de confirmações nesses dias.
Com os 12 novos casos, o Município totalizou 130 casos positivos, destes, 33 já estão curados, 88 estão em isolamento domiciliar e 2 estão hospitalizados. Sete pessoas vieram a óbito pela Covid-19 em Cataguases.
Embora o boletim da prefeitura conste apenas dois internados, os dados hospitalares divulgados também nesta terça-feira (7), mostram que 7 pessoas estão internadas no PV8, ala específica do Hospital de Catag…
Drogaria Santa Rita

Regional de Leopoldina começa a enviar testes da covid-19 para análise na UFJF

Nessa segunda-feira (22/6), a Regional de Saúde de Leopoldina começou a enviar amostras coletadas para análise do exame de RT-PCR (Reverse Transcription - Polymerase Chain Reaction), específico para a covid-19, dos quinze municípios da área de abrangência da regional, para a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A parceria com a universidade inclui a agilidade na liberação dos resultados, proporcionando um acompanhamento mais efetivo da evolução dos casos na região.

Foto: Gustavo Santos

Os testes serão realizados nos laboratórios do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) e da Faculdade de Farmácia da UFJF. O transporte das amostras para análise será feito todos os dias da semana e os municípios deverão encaminhá-las até às 10h para a regional de Leopoldina que fará o envio para a Universidade Federal de Juiz de Fora. Assim que os exames forem processados os resultados serão lançados no Sistema Nacional de Gerenciamento de Ambiente Laboratorial, podendo ser acessado pelo município de origem da amostra.

O gerente Regional de Saúde de Leopoldina Renan Guimarães de Oliveira destaca a importância da mudança. “A análise dos exames realizados pelos laboratórios da UFJF vai colaborar muito com a logística e com o tempo de resposta para a emissão dos resultados dos testes realizados nos pacientes da nossa região”, pontuou.

Renan Oliveira, também, ressaltou que a realização dos exames em um local mais próximo da região facilitará as ações de saúde. “Isso traz um grande benefício para garantir que os resultados saiam em tempo oportuno, os pacientes recebam o diagnóstico para que os municípios consigam tomar a decisão correta e as unidades de saúde hospitalares consigam fazer um melhor manejo dos pacientes durante o tratamento”, finalizou.

Fonte: Secretaria de Estado de Saúde

Comentários

Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases