Notícia

Após fuga e perseguição, PRF recupera, em Leopoldina, veículo roubado há 4 meses em Contagem

No início da madrugada desta quarta-feira (23), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) faziam fiscalização de rotina no km 768 da BR-116, em frente à Unidade Operacional da PRF, no município de Leopoldina (MG), quando deram ordem de parada ao veículo Fiat/Uno Sporting 1.4 de cor prata. Ao perceber a intenção da abordagem policial, o condutor acelerou o veículo em fuga e, prontamente, foi iniciado o acompanhamento tático com a viatura PRF.
Após realizar diversas manobras perigosas, colocando a vida de usuários em risco, o condutor bateu o veículo em um canteiro existente no trevo de acesso ao bairro das Palmeiras, no km 755 da BR-116.
Dessa forma, os policiais conseguiram conter o autor e conforme consulta nos sistemas disponíveis foi verificado que o veículo portava placas “dublês”, uma vez que a original possuía ocorrência de furto datada em 07/05/2020 no município de Contagem (MG). Perante o exposto, a PRF conduziu o preso para a delegacia da Polícia Civil de Leopoldina. O automóv…
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Regional de Leopoldina começa a enviar testes da covid-19 para análise na UFJF

Nessa segunda-feira (22/6), a Regional de Saúde de Leopoldina começou a enviar amostras coletadas para análise do exame de RT-PCR (Reverse Transcription - Polymerase Chain Reaction), específico para a covid-19, dos quinze municípios da área de abrangência da regional, para a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A parceria com a universidade inclui a agilidade na liberação dos resultados, proporcionando um acompanhamento mais efetivo da evolução dos casos na região.

Foto: Gustavo Santos

Os testes serão realizados nos laboratórios do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) e da Faculdade de Farmácia da UFJF. O transporte das amostras para análise será feito todos os dias da semana e os municípios deverão encaminhá-las até às 10h para a regional de Leopoldina que fará o envio para a Universidade Federal de Juiz de Fora. Assim que os exames forem processados os resultados serão lançados no Sistema Nacional de Gerenciamento de Ambiente Laboratorial, podendo ser acessado pelo município de origem da amostra.

O gerente Regional de Saúde de Leopoldina Renan Guimarães de Oliveira destaca a importância da mudança. “A análise dos exames realizados pelos laboratórios da UFJF vai colaborar muito com a logística e com o tempo de resposta para a emissão dos resultados dos testes realizados nos pacientes da nossa região”, pontuou.

Renan Oliveira, também, ressaltou que a realização dos exames em um local mais próximo da região facilitará as ações de saúde. “Isso traz um grande benefício para garantir que os resultados saiam em tempo oportuno, os pacientes recebam o diagnóstico para que os municípios consigam tomar a decisão correta e as unidades de saúde hospitalares consigam fazer um melhor manejo dos pacientes durante o tratamento”, finalizou.

Fonte: Secretaria de Estado de Saúde

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases