AGORA É LEI: Em Cataguases autistas terão direito a Carteira de Identificação para garantia de direitos

Lei do vereador Ricardo Dias foi sancionada pelo prefeito José Henriques no último domingo (9) O prefeito de Cataguases, José Henriques, sancionou a Lei nº 4751/2021, de autoria do vereador Ricardo Dias que Institui e Regulamenta a emissão da Carteira de Identificação da pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIA/TEA) no âmbito do Município de Cataguases. O documento será emitido pelos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e o portador poderá usufruir dos direitos concedidos a pessoa com TEA no Município, como preferência e prioridade total em todos os órgãos, setores e repartições públicas e particulares que possuam filas e ordem de chegada para fins de atendimento, gratuidade em estacionamentos públicos e privados, entre outros. A Lei já está em vigor e os responsáveis devem se dirigir a Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada no Centro Administrativo na Rua Gama Cerqueira, 70, na Vila Domingos Lopes ou a um

Tragédia: Mãe de jovem que morreu afogada no distrito de Sereno infarta e morre

Uma tragédia em família aconteceu na tarde deste sábado em Cataguases. Após saber da morte da filha, Monique de Sousa Rodrigues, 24 anos, que morreu afogada em um açude no distrito de Sereno, a mãe da jovem, Aparecida Silva de Sousa, acabou infartando a caminho do local por volta das 17 horas. Ela chegou a ser levada para o Hospital de Cataguases mas já chegou sem vida.

Segundo informações de conhecidos da família, a mãe morava sozinha com a filha que era estudante de Engenharia em Cataguases.

Ainda não temos informações sobre o velóro.

Leia Também
Jovem morre afogada em Sereno, distrito de Cataguases

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases