728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    quinta-feira, 31 de outubro de 2019

    Nomeado novo bispo para diocese de Leopoldina (MG)

    O Papa Francisco nomeou como bispo de Leopoldina (MG) Dom Edson José Oriolo dos Santos, anunciou nesta quarta-feira, 30, a sala de imprensa da Santa Sé. Até então, Dom Edson era bispo auxiliar de Belo Horizonte (MG).

    Dom Edson, novo bispo de
    Leopoldina / Foto: CNBB
    A diocese de Leopoldina estava vacante desde 12 de dezembro de 2018, quando Dom José Eudes Campos do Nascimento foi nomeado bispo para diocese de São João Del Rei, também em Minas Gerais. O padre Volnei Ferreira Noro exerceu a função de administrador diocesano de Leopoldina desde 4 de fevereiro deste ano, quando foi eleito pelo Colégio de Consultores da diocese.

    Mineiro de Itajubá, Dom Edson nasceu em 18 de setembro de 1964. Além dos estudos em Teologia e Filosofia, ele cursou Filosofia Social, Marketing e Gestão de Pessoas. Sua ordenação sacerdotal foi em 5 de maio de 1990, sendo incardinado na arquidiocese de Porto Alegre.

    Na arquidiocese, como sacerdote, desempenhou várias funções: vigário paroquial de São Sebastião em São Sebastião da Bela Vista e de São Francisco de Paula em Ouro Fino; professor de Filosofia no Seminário Arquidiocesano; pároco de Nossa Senhora do Carmo em Borda da Mata; professor cônego do Capítulo Metropolitano; promotor de justiça do Tribunal Eclesiástico de Pouso Alegre; vigário episcopal para a administração do sacramento da Confirmação; pároco da Catedral Metropolitana.

    Em 15 de abril de 2015, foi nomeado bispo titular de Segia e bispo auxiliar de Belo Horizonte, tendo recebido a ordenação episcopal em 11 de julho do mesmo ano.


    A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) emitiu uma saudação a Dom Edson, manifestando a alegria da conferência com a notícia da nomeação. “Que a Esperança seja uma marca de seu pastoreio junto ao povo nesta Igreja Particular e que este seja profícuo e sustentado pela graça de Deus”, afirma a presidência da entidade. 

    Fonte: Canção Nova
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Nomeado novo bispo para diocese de Leopoldina (MG) Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início