Notícia

Juiz defere candidatura do prefeito Willian Lobo e coloca fim a boatos de inelegibilidade

O Juiz da 79ª Zona Eleitoral, Felipe Teixeira Cancela Júnior, deferiu o pedido de candidatura do prefeito Willian Lobo de Almeida para o pleito deste ano.
Na sentença o juiz ressalta que foram preenchidas todas as condições legais para o registro pleiteado e não houve impugnação por parte de outros partidos. Outro ponto destacado pelo meritíssimo foi que o Ministério Público também se posicionou favorável ao deferimento. "As condições de elegibilidade foram preenchidas, não havendo informação de causa de inelegibilidade", escreveu.
A decisão coloca fim em uma série de boatos que vinham sendo espalhados em rede social de que o prefeito estaria inelegível. Como não houve impugnação não cabe recurso da decisão.
Cataguases possui 8 candidatos a prefeito, mas no site do TSE consta, até o momento, apenas o deferimento da candidatura de Carlos Magno, o Maguinho, primeiro a realizar a convenção. A expectativa é que todos os deferimentos sejam atualizados no site até a próxima semana.
Ve…
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Condutor alcoolizado é detido pela PM após passar sobre placas de festa em Santana de Cataguases

Um homem de 58 anos foi preso pela Polícia Militar, em Santana de Cataguases, por dirigir sob efeito de álcool.   

O fato ocorreu na noite desta quarta-feira (16). Conforme a ocorrência, a Polícia Militar foi acionada pra comparecer na Rua José Alves Garcia, bairro São Francisco, onde estava sendo montada a Festa do São Francisco. Segundo o responsável pelo evento, o condutor do veículo Fiat Strada, teria passado com o automóvel sobre as placas que estavam no chão, que no local havia os trabalhadores e várias crianças e que depois desceu do veículo aparentando estar embriagado. A ocorrência ainda diz que um dos montadores chegou a se ferir.

Para os policiais o condutor afirmou ter feito o uso de bebida alcoólica, fato também observado pela equipe policial como hálito etílico, olhos avermelhados e fala desconexa. Os militares também constataram que o automóvel conduzido por ele apresentava documentação irregular. 

Diante dos fatos, foram lavrados os autos de infração de trânsito correspondentes, sendo que o condutor recebeu voz de prisão em flagrante delito, teve recolhida sua Carteira Nacional de Habilitação e posteriormente foi encaminhado à unidade de atendimento de saúde e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária. O veículo foi removido para um pátio credenciado junto ao Detran.

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases