728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    sábado, 7 de setembro de 2019

    Colégio Cecília Meireles realiza desfile cívico em Cataguases





    O Colégio Cecília Meireles realizou na tarde desta quinta-feira, 5 de setembro, o seu desfile cívico em homenagem ao Sete de Setembro e aos 142 anos de Cataguases, que contou com a presença do prefeito de Cataguases, Willian Lobo de Almeida e seu vice, Tita Lima, além de secretários municipais, do comandante da 146ª Cia de PM de Cataguases, Major Willian Machado, do comandante do 1º Pelotão, tenente Marinato e demais autoridades, pais, avós, tios, alunos, professores, funcionários do colégio e público em geral.

    A Diretora Sandra Piuzana Duelli Teixeira abriu a cerimônia, falando breves palavras sobre patriotismo e civismo, incentivados pelo Colégio.

    Foi executado o Hino Nacional Brasileiro e o Hino de Cataguases, cantado pelos alunos do Maternal I, Maternal II, 1º Período, 2ºs. Períodos do Ensino Pré-escolar, 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental I, alunos do 6º ao 9º Ano do Ensino Fundamental II e 1º a 3º Ano do Ensino Médio e pelos demais presentes ao ato.

    O pastor Maurício Rodrigues da Assembleia de Deus – Ministério de Petrópolis, deixou uma palavra de paz e harmonia para todos os presentes.

    A Diretora Sandra leu um pequeno texto sobre a Natureza e logo após foi apresentada uma coreografia pelas alunas do 5º Ano do Ensino Fundamental I, 6º e 7º Anos do Ensino Fundamental II e 1º Ano do Ensino Médio com a música Tempo de ser feliz.

    Os alunos do 3º, 4º e 5º Ano do Ensino Fundamental homenagearam os 142 anos de Cataguases, ao som de flautas, juntamente com a Bateria Cecília Meireles com os alunos do 6º, 7º e 8º Ano do Ensino Fundamental e 1º, 2º e 3º Ano do Ensino Médio.

    O Prefeito William Lobo agradeceu, elogiou e incentivou o patriotismo e abriu os desfiles oficiais da cidade. Comunicou, também, em primeira mão, a aprovação sem ressalvas pelo Tribunal de Contas de Minas Gerais das contas de 2018 do Município, agradecendo aos funcionários da prefeitura pelo empenho para que o feito fosse alcançado, citando ser Cataguases uma das poucas cidades mineiras a terem suas contas aprovadas sem ressalvas em um ano tão atípico.


    A segurança do evento foi garantida pela presença da Polícia Militar e a organização do trânsito pela CATRANS.











    Com informações do Colégio Cecília Meireles
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    1 comments:

    Item Reviewed: Colégio Cecília Meireles realiza desfile cívico em Cataguases Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início