Pular para o conteúdo principal
Unipac
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

2 de dezembro: Minas Gerais completa hoje 301 anos de emancipação

Minas começou a ganhar autonomia administrativa em 1720, quando formou uma capitania própria e foi, por muito tempo, centro econômico brasileiro Neste dia 2 de dezembro de 2021, Minas Gerais completa 301 anos de sua emancipação da capitania de São Paulo, por alvará régio do Rei Dom João V, assinado após ouvir o Conselho Ultramarino, em 2 de dezembro de 1720. Até se tornar um estado tal qual conhecemos hoje, muita coisa aconteceu. A capitania de Minas Gerais foi o primeiro passo para a autonomia administrativa de Minas e ela é resultado do desmembramento da capitania de São Paulo e Minas do Ouro.  Com a descoberta da abundância de ouro no fim do século XVII a região se tornou o centro econômico da colônia. "Minas é, durante muito tempo, um conjunto de arraiais. Eu costumo comparar Minas nesse período com um filme de faroeste. É uma terra sem lei onde não existe um aparato administrativo, que vai se instalar só por volta de 1709 e que vai se consolidar por volta de 1720", expli

Tentativa de roubo de carga de cigarros acaba em acidente na BR-267 em Argirita

(Foto: O Vigilante Online)
Uma tentativa de roubo a carga de cigarros de um caminhão da empresa Souza Cruz terminou em acidente na BR-267, em Argirita, na manhã desta segunda-feira (26).

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do caminhão, 26 anos, contou que foi abordado por dois homens armados em um automóvel aparentando ser um Honda/City, branco e que os bandidos o forçaram a levar o caminhão até uma estrada vicinal. No local, um terceiro homem armado em uma caminhonete Hyundai/HR HDB ostentando a placa PUZ-8562/MG, realizou o transbordo de cerca de 75% da carga total de cigarro.

Na fuga, ao tentar entrar na rodovia, o condutor da caminhonete perdeu o controle da direção, ocasionando o tombamento no Km 21Em ato contínuo, o autor entrou no automóvel Honda/City e, juntamente com os outros envolvidos, tomou rumo ignorado sem levar nada.

Após liberação da perícia técnica da Polícia Civil, os veículos envolvidos foram removidos para um pátio em Leopoldina e, na verificação dos veículos, constatou-se através do número de chassi que a placa real da caminhonete Hyundai/HR HDB seria QPN-9557/MG, com registro de roubo/furto.

A ocorrência foi registrada, a carga e a caminhonete recuperadas e a investigação ficará a cargo da Polícia Civil de Leopoldina.

Comentários

Anuncie Aqui Anuncie Aqui