Pular para o conteúdo principal
Unipac
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

2 de dezembro: Minas Gerais completa hoje 301 anos de emancipação

Minas começou a ganhar autonomia administrativa em 1720, quando formou uma capitania própria e foi, por muito tempo, centro econômico brasileiro Neste dia 2 de dezembro de 2021, Minas Gerais completa 301 anos de sua emancipação da capitania de São Paulo, por alvará régio do Rei Dom João V, assinado após ouvir o Conselho Ultramarino, em 2 de dezembro de 1720. Até se tornar um estado tal qual conhecemos hoje, muita coisa aconteceu. A capitania de Minas Gerais foi o primeiro passo para a autonomia administrativa de Minas e ela é resultado do desmembramento da capitania de São Paulo e Minas do Ouro.  Com a descoberta da abundância de ouro no fim do século XVII a região se tornou o centro econômico da colônia. "Minas é, durante muito tempo, um conjunto de arraiais. Eu costumo comparar Minas nesse período com um filme de faroeste. É uma terra sem lei onde não existe um aparato administrativo, que vai se instalar só por volta de 1709 e que vai se consolidar por volta de 1720", expli

PM prende homem e apreende drogas em residência no bairro Menezes em Cataguases

Um homem de 39 anos foi preso no interior de sua residência, na Rua José Godinho, bairro Menezes, na tarde desta quinta-feira (29). 

Segundo a PM, após várias denúncias de tráfico de drogas no local, foi solicitado um mandado de Busca e Apreensão que foi concedido pelo juiz da Comarca de Cataguases, o que deu início a uma operação comandada pelo major Willian Machado. 

No interior da residência encontrado material para endolar entorpecentes e uma quantidade considerável de substância semelhante à cocaína, além de uma balança de precisão.


Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao autor que teve o flagrante ratificado pela autoridade policial. 

Participaram da ocorrência os militares: sargentos: Priscila, Corrêa, Edem Resende, Norte, Carlos e Alexssandro, bem como o cabo Bastos.

Comentários

Anuncie Aqui Anuncie Aqui