728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    domingo, 25 de agosto de 2019

    I Eco-Remada movimenta manhã de domingo em Cataguases








    Aproximadamente 60 remadores de diversas cidades da região desceram as águas do Rio Pomba na manhã deste domingo (25), em Cataguases, rumo ao distrito de Aracati na I Eco-Remada, organizada pelos remadores Léo Amaral, Erick Lacerda Felipe de Oliveira, Ilkson Kennedy e Fred Henrique Faria (diretor da FIC-Unis Cataguases), em parceria com a Prefeitura de Cataguases, tendo à frente o secretário municipal de Esportes, Cultura e Turismo, José Vitor Lima e o servidor Thiago Nunes, da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. 

    Dezenas de pessoas acompanharam os remadores em pontos que permitiam visualizar o rio e principalmente sobre as duas principais pontes da cidade.


    A Defesa Civil acompanhou os remadores durante todo o percurso para garantir a segurança.
    (Foto: Defesa Civil / Divulgação)

    Os remadores saíram da margem junto ao almoxarifado da prefeitura, passando sob as Pontes Astolfo Dutra Nicásio (Ponte Metálica), cartão postal da cidade, Ponte Pedro Dutra Nicácio Neto (Ponte Nova) e percorreram, por aproximadamente 4 horas, um total de 23 quilômetros até o distrito. Após a chegada os participantes saborearam um almoço típico da cozinha mineira preparado pelo grupo "Mulheres Rurais" e plantaram árvores, com apoio da Emater, em um terreno nos arredores da estação ferroviária, que recebeu o nome de “Bosque dos Remadores” como incentivo à conscientização ecológica.

    A manhã também contou com outros atrativos para a população como passeio de Biciclotrem e desfile de carros de bois vindos da comunidade da Cachoeirinha, além de música ao vivo, cerveja artesanal e uma tenda da Policia Militar do Meio Ambiente que trouxe orientações e expôs animais empalhados da fauna regional para conhecimento da população.

    Conforme a prefeitura informou, o evento foi muito importante para pontuação do ICMS-Esportivo, incentivar a prática de esportes, além de gerar renda, aquecer a economia local, implantar uma consciência ecológica e fomentar o turismo no Município.

    Domingo foi marcado também por caminhada

    O domingo não foi apenas de remadas, fiéis também participaram da 6ª Caminhada com Maria, com saída da Igreja Imaculada Conceição no distrito de Sereno, até o distrito da Glória de Cataguases, perfazendo um total de 10 quilômetros de Caminhada.
    Confira abaixo vídeo exclusivo e mais fotos da Eco-Remada:












    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    1 comments:

    1. Em nome da organização do evento, deixo aqui nossos agradecimentos a todos, sem exceção: a população de Cataguases e Aracati, que nos prestigiou, aos parceiros UNIMED, FIC, VIDRAÇARIA SANTANA, ÁGUA HÉLIOS, VISUAL, ESTAÇÃO BIG FESTAS, as Secretarias de Esporte e Meio Ambiente, Polícia Militar Ambiental, EMATER, e principalmente aos participantes, que se empenharam em fazer o melhor, correspondendo com o empenho que a equipe organizadora do evento teve para concretizar esse projeto.
      Um forte abraço,
      GUARDIÕES DO POMBA.

      ResponderExcluir

    Item Reviewed: I Eco-Remada movimenta manhã de domingo em Cataguases Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início