Notícia

Energia elétrica fica mais cara a partir de hoje

A diretoria da ANEEL decidiu, em reunião extraordinária realizada nesta segunda-feira (30/11), reativar a sistemática de acionamento das Bandeiras Tarifárias. Aplicando a metodologia, ficou estabelecida a bandeira vermelha Patamar 2 no mês de  dezembro de 2020, com custo de R$ 6,243 para cada 100 quilowatts-hora consumidos, o que deixa a energia elétrica mais cara a partir de hoje (01/12). Em maio deste ano, em virtude da pandemia do novo Coronavírus, a ANEEL havia decidido manter a bandeira verde acionada até 31 de dezembro deste ano, mas a queda no nível de armazenamento nos reservatórios das hidrelétricas e a retomada do consumo de energia  levaram à revisão da decisão hoje. Criado pela ANEEL, o sistema de bandeiras tarifárias funciona como uma sinalização para que o consumidor de energia elétrica conheça, mês a mês, as condições e os custos de geração no País. Quando a produção nas usinas hidrelétricas (energia mais barata) está favorável, aciona-se a bandeira verde, sem acréscimos
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Grupo Podium e Uninter encerram mês de festas juninas com o Arraiá do Conhecimento

O mês de junho chega ao fim neste domingo e para fechar o fim do mês junino, o Grupo Podium e Uninter, realizaram nesta sexta-feira (28) e sábado (29), o “Arraiá do Conhecimento”, que além de oferecer aos participantes brincadeiras como a pescaria e guloseimas típicas, como arroz doce, canjiquinha e doces, apresentou também a possibilidade da transformação através da educação, objeto da Missão da Uninter que é: “Desenvolver e transformar pessoas por meio da educação.”

Neste sentido, as pessoas que compareceram ao evento, puderam ter contato com os livros e materiais didáticos oferecidos pelo Grupo Podium e Uninter nas três áreas do conhecimento (Ciências exatas, humanas e biológicas), com destaque para os cursos de Licenciatura, Bacharelado, Tecnológico, Informática, e técnicos profissionalizantes.

Durante o Arraiá do Conhecimento, todas as pessoas que se inscreveram foram contempladas com isenção da taxa de inscrição, além de participarem do sorteio de brindes. 

Organizado com o apoio da empresa Festa com Arte, de Kátia Freitas, o evento também contou com aferição de pressão arterial e teste de glicemia ofertado pela equipe da Drogasil e participação dos estudantes dos cursos de Atendente de Farmácia, Rotinas Administrativas e vários alunos da Uninter dos cursos de Licenciatura e Bacharelado. 

Para saber mais sobre os cursos oferecidos pelo Grupo Pódium e Uninter, você pode acessar o site aqui, ligar para o telefone (32) 3421-2269 ou ir pessoalmente no Polo Cataguases, localizado na Rua Dr. Sobral, 331 – Centro.


Confira abaixo mais fotos do evento:





Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases