Após denúncia MP irá apurar descumprimento de protocolo na vacinação contra a Covid-19 em Cataguases

Vereador Rafael Moreira solicitou nome das pessoas que foram vacinadas, mas não foi atendido A 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Cataguases, por meio da Promotora de Justiça Amanda Merlini Dutra Osipe, instaurou procedimento para apurar eventual descumprimento dos Planos Nacional e Estadual de Vacinação contra a Covid-19, pelo Município de Cataguases nesta sexta-feira (22). Conforme Nota Pública daquela procuradoria, enviada para a redação do Site Mídia Mineira, o objetivo de tal procedimento será apurar se pessoas que não se enquadram no grupo prioritário eleito pelas autoridades  sanitárias foram beneficiadas com a imunização. Confira a nota na íntegra no final da matéria. A administração terá 24 horas para enviar os seguintes documentos: Encaminhar a relação de pessoas que já foram ou serão imunizadas, indicando o nome completo e qual o grupo prioritário pertence; Informar quantas doses foram destinadas a cada grupo prioritário; Explicar se foi possível vacinar todos os idosos

Após esgotar estoque SMS volta a disponibilizar vacina contra gripe apenas para público alvo em Cataguases

A Secretaria Municipal de Saúde comunicou na noite desta quarta-feira (12), que devido à grande procura, as vacinas contra a gripe que sobraram da Campanha Nacional e haviam sido disponibilizadas para a população em Cataguases, se esgotaram. Desta forma, não há mais vacinas contra a Influenza nos Postos de Saúde e no Centro de Imunização para a população. 

Segundo a coordenadora de epidemiologia da SMS, Tairises Roque, a Gerência Regional de Saúde em Leopoldina já liberou para Cataguases um pequeno estoque para os grupos prioritários que ainda não atingiram a meta de vacinação de 90%. 

O novo lote será disponibilizado como no início da campanha, para crianças maiores de 6 meses que ainda não completaram 6 anos, gestantes, puérperas, idosos e pessoas com doenças crônicas. As doses serão aplicadas através de busca ativa, ou seja, agentes de saúde farão a procura por esse público que ainda não se vacinou.

Conforme a coordenadora, o trabalho vai até sexta-feira (14) e caso haja novamente excedente deste estoque a vacina poderá ser novamente liberada para a população a partir de segunda-feira.

Com informações da Prefeitura de Cataguases

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases