Notícia

Após fuga e perseguição, PRF recupera, em Leopoldina, veículo roubado há 4 meses em Contagem

No início da madrugada desta quarta-feira (23), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) faziam fiscalização de rotina no km 768 da BR-116, em frente à Unidade Operacional da PRF, no município de Leopoldina (MG), quando deram ordem de parada ao veículo Fiat/Uno Sporting 1.4 de cor prata. Ao perceber a intenção da abordagem policial, o condutor acelerou o veículo em fuga e, prontamente, foi iniciado o acompanhamento tático com a viatura PRF.
Após realizar diversas manobras perigosas, colocando a vida de usuários em risco, o condutor bateu o veículo em um canteiro existente no trevo de acesso ao bairro das Palmeiras, no km 755 da BR-116.
Dessa forma, os policiais conseguiram conter o autor e conforme consulta nos sistemas disponíveis foi verificado que o veículo portava placas “dublês”, uma vez que a original possuía ocorrência de furto datada em 07/05/2020 no município de Contagem (MG). Perante o exposto, a PRF conduziu o preso para a delegacia da Polícia Civil de Leopoldina. O automóv…
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Após esgotar estoque SMS volta a disponibilizar vacina contra gripe apenas para público alvo em Cataguases

A Secretaria Municipal de Saúde comunicou na noite desta quarta-feira (12), que devido à grande procura, as vacinas contra a gripe que sobraram da Campanha Nacional e haviam sido disponibilizadas para a população em Cataguases, se esgotaram. Desta forma, não há mais vacinas contra a Influenza nos Postos de Saúde e no Centro de Imunização para a população. 

Segundo a coordenadora de epidemiologia da SMS, Tairises Roque, a Gerência Regional de Saúde em Leopoldina já liberou para Cataguases um pequeno estoque para os grupos prioritários que ainda não atingiram a meta de vacinação de 90%. 

O novo lote será disponibilizado como no início da campanha, para crianças maiores de 6 meses que ainda não completaram 6 anos, gestantes, puérperas, idosos e pessoas com doenças crônicas. As doses serão aplicadas através de busca ativa, ou seja, agentes de saúde farão a procura por esse público que ainda não se vacinou.

Conforme a coordenadora, o trabalho vai até sexta-feira (14) e caso haja novamente excedente deste estoque a vacina poderá ser novamente liberada para a população a partir de segunda-feira.

Com informações da Prefeitura de Cataguases

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases