728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    quinta-feira, 13 de junho de 2019

    Após esgotar estoque SMS volta a disponibilizar vacina contra gripe apenas para público alvo em Cataguases

    A Secretaria Municipal de Saúde comunicou na noite desta quarta-feira (12), que devido à grande procura, as vacinas contra a gripe que sobraram da Campanha Nacional e haviam sido disponibilizadas para a população em Cataguases, se esgotaram. Desta forma, não há mais vacinas contra a Influenza nos Postos de Saúde e no Centro de Imunização para a população. 

    Segundo a coordenadora de epidemiologia da SMS, Tairises Roque, a Gerência Regional de Saúde em Leopoldina já liberou para Cataguases um pequeno estoque para os grupos prioritários que ainda não atingiram a meta de vacinação de 90%. 

    O novo lote será disponibilizado como no início da campanha, para crianças maiores de 6 meses que ainda não completaram 6 anos, gestantes, puérperas, idosos e pessoas com doenças crônicas. As doses serão aplicadas através de busca ativa, ou seja, agentes de saúde farão a procura por esse público que ainda não se vacinou.

    Conforme a coordenadora, o trabalho vai até sexta-feira (14) e caso haja novamente excedente deste estoque a vacina poderá ser novamente liberada para a população a partir de segunda-feira.

    Com informações da Prefeitura de Cataguases
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Após esgotar estoque SMS volta a disponibilizar vacina contra gripe apenas para público alvo em Cataguases Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início