Homem que trazia drogas para Cataguases em ônibus é preso pela PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Leopoldina, prendeu um homem de 30 anos que trazia drogas em sua mochila no ônibus da linha Rio de Janeiro - Cataguases, na manhã deste sábado (23). De acordo com informações repassadas pela PRF, a fiscalização ocorreu no KM 768 da BR-116 em Leopoldina por volta das 10h40. Após parar o ônibus, foi encontrado no bagageiro uma mochila com  80 gramas de maconha, 5 papelotes de cocaína e 2 compridos de ecstasy.  O autor informou que pegou os entorpecentes no Rio de Janeiro e os levaria para Cataguases.  A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil de Leopoldina.  

Hospital de Cataguases é selecionado em projeto para qualificação da gestão do MS

O Ministério da Saúde divulgou - na semana passada - lista dos primeiros Hospitais filantrópicos contemplados pelo projeto “Melhoria do Sistema de Gestão dos Hospitais SUS”. O Hospital de Cataguases está entre os 18 hospitais selecionados em Minas Gerais.

Na Zona da Mata de Minas, também foram selecionados o Hospital São Paulo em Muriaé, o Hospital César Leite em manhuaçu e a Casa de Caridade de Carangola em Carangola.

Desenvolvido pelo Ministério da Saúde em parceria com o Hospital Albert Einstein, o projeto tem como objetivo qualificar a gestão hospitalar por meio de um diagnóstico de cada instituição, com a criação de planos de ação estratégicos de melhoria de desempenho, capacitação dos gestores e o acompanhamento do plano de implantação. A iniciativa faz parte do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (PROADI-SUS). O projeto contemplará 200 hospitais de todo o país, até 2020.

A expectativa do Ministério da Saúde é de que até 2020 todos os selecionados estejam com os projetos concluídos e que já apresentem melhoras nos processos internos de gestão e assistência, redução nos desperdícios e aumento da eficiência do sistema. Além disso, são esperados o aumento da capacidade de organização e articulação dos recursos e a melhora na qualidade assistencial e na experiência do usuário no SUS.

A inserção das instituições será feita de forma gradativa e planejada pelo Ministério da Saúde em conjunto com Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP).  Na próxima etapa, elas assinarão termo de adesão para iniciar os trabalhos.


Confira a lista dos 18 hospitais mineiros selecionados:


Hospital

UF

Cidade

Santa Casa de Alfenas MG Alfenas
Complexo Hospitalar São Francisco MG Belo Horizonte
Hospital da Baleia MG Belo Horizonte
Santa casade Belo Horizonte MG Belo Horizonte
Hospital Evangélico de Belo Horizonte MG Belo Horizonte
Hospital Sofia Feldman MG Belo Horizonte
Casa de Caridade de Carangola MG Carangola
Hospital Nossa Senhora Auxiliadora MG Caratinga
Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Cataguases (Hospital Cataguases) MG Cataguases
Santa Casa de Caridade MG Diamantina
Hospital César Leite MG Manhuaçu
Casa de caridade de Muriaé (Hospital São Paulo) MG Muriaé
Santa Casa de Misericórdia Nossa Senhora do Patrocínio MG Patrocínio
Santa Casa de Poços de Caldas MG Poços de Caldas
Santa Casa da Misericórdia de São João Del Rei MG São João Del Rei
Hospital Nossa Senhora das Graças MG Sete Lagoas
Hospital Santa Rosália MG Teófilo Otoni
Hospital Regional do Sul de Minas MG Varginha
Confira a lista completa
Fonte: Federassantas e Agência Saúde/MS

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases