Pular para o conteúdo principal
Unipac
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

Câmara de Dona Euzébia rejeita parecer do TCEMG e aprova contas de 2014 do ex-prefeito Mazinho

Decisão aconteceu após o ex-prefeito apresentar defesa em plenário. Nesta quinta-feira (2), os vereadores de Dona Euzébia rejeitaram o parecer do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) e aprovaram as contas do ex-prefeito da cidade, Itamar Ribeiro Toledo, o Mazinho, referente ao exercício de 2014. No dia 12 de agosto, os vereadores realizaram uma votação para analisar o parecer do TCE, mas a mesma foi anulada pelo próprio TCE, devido a falta de quórum e a ausência de defesa do ex-prefeito. Na ocasião, a Comissão de Finanças havia acompanhado o parecer do TCE, mas após o comparecimento de Mazinho, dentro do prazo regimental, os vereadores aceitaram os argumentos, fazendo com que a maioria dos membros da comissão mudassem o voto, deixando os demais edis à vontade para rejeitar o parecer por 6 votos a 3. Não é a primeira vez que a Câmara de Dona Euzébia rejeita um parecer do TCEMG.  O fato já ocorreu em outras duas oportunidades, quando os vereadores rejeitaram o parecer do

Prefeitura de Cataguases cria ponto livre / rotativo para mototaxistas no centro

Para adequar o atendimento a população e proporcionar maior segurança a profissionais e passageiros, a Prefeitura de Cataguases criou, na Praça Governador Valadares, em frente ao  Shopping 120, um Ponto de Mototáxis livre / rotativo. 

O decreto nº 5.000/2017 foi publicado na edição do jornal oficial do último domingo (19) e prevê que o ponto possa ser ocupado por qualquer mototaxista no horário de 20 horas às 6 horas somente.

Confira abaixo o decreto na íntegra:


DECRETO Nº. 5.000/2017

Cria ponto livre/rotativo de mototaxis e dá outras
providências.

O prefeito do município de Cataguases - MG, Willian Lobo de Almeida, no uso das atribuições previstas no artigo 85 da Lei Orgânica do Município, e ainda, 
Considerando uma melhor adequação para atendimento a população;
Considerando maior segurança para mototaxistas e passageiros, DECRETA:

Art. 1º. Fica criado como ponto livre/rotativo de mototaxis, no horário de 20h00 as 06h00, o Ponto 04 - Praça Governador Valadares em frente ao Shopping 120.

Parágrafo único – O ponto acima criado só poderá ser utilizado no horário determinado e por mototaxistas devidamente credenciado, sob pena de sanção.

Art. 2º - Revogando as disposições em contrário, este decreto entra em vigor na data de sua publicação.


 Gabinete do Prefeito Municipal em 15 de agosto de 2018.
 Willian Lobo de Almeida
 Prefeito Municipal
 Claudia Aline Vargas de Faria

 Secretaria Municipal de Administração


Comentários

  1. É complicado dizer qualquer mototaxista, qualquer um pode comprar o uniforme e ficar no ponto, quem vai fiscalizar?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Anuncie Aqui Anuncie Aqui