Notícia

Comitê Gestor da Covid em Cataguases permite maior flexibilização

O Comitê Gestor de Enfrentamento a Covid-19, em Cataguases, definiu novos avanços de flexibilização na reunião que aconteceu nesta quinta-feira (17). A possibilidade de avanço foi possível devido ao fato do município se encontrar em platô, com média móvel de 24 casos por semana com 1 óbito, além de baixo índice de ocupação da UTI, explicou o médico Dr. Joseph Freire, que também informou que já foram realizados 1.025,68 testes para cada 10 mil habitantes. O Município se prepara para aderir a onda verde do Minas Consciente neste fim de semana.
Na reunião ficou definido as seguintes mudanças: As padarias poderão ter consumo interno desde que cumpram as exigências como disponibilizar mesas com distanciamento mínimo de 2 metros entre elas, após aprovação da fiscalização; Os templos religiosos poderão realizar reuniões com no máximo 100 pessoas, respeitando o limite de 20% da capacidade do mesmo. Os partidos políticos deverão ser notificados pelo Promotor eleitoral para que respeitem as regras …
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Hospital de Cataguases apresenta relatório 2017

A Mesa Administrativa do Hospital de Cataguases apresentou aos sócios-irmãos da ‘Irmandade da Santa Casa de Misericórdia’, Conselho Superior e Conselho Fiscal o “Relatório de Atividades Gestão 2017”. O relatório contém 107 páginas e apresenta um estudo detalhado dos investimentos, atendimentos, e atuação do corpo de funcionários da instituição. A apresentação aconteceu na Sala da Provedoria, no 2º andar da instituição, na noite de terça-feira, 17 de abril, e foi aberta pelo Presidente do Conselho Superior, Ilizeu Paula Rocha.

A apresentação do relatório ficou a cargo da supervisora administrativa, Maria Inês de Oliveira Dal Bianco. “Este foi, certamente, o ano mais difícil enfrentado por esta Mesa Administrativa. Foram atrasos de repasses significantes, tanto na parte de SUS quanto na parte de convênios. Um dos pontos positivos que tivemos em 2017 foi termos trabalhado diversas vezes com a iniciativa privada, formando parcerias como: a obtenção do novo mobiliário e nova sala de urgência do PV-9, adquiridos através da parceria com a Fundação Lions Clube Internacional; o novo Quarto Sicoob; o Projeto Abras, que pelo qual foi adquirido R$ 22.000,00 em tecido para a troca da nossa rouparia de cama; e a parceria entre o Grupo dos 30 e o Grupo Casa do Biscoito na realização da II Festa do Hospital”, explicou Inês ainda relembrando a absorção do Serviço de Oncologia como uma das grandes vitórias.

Em 2017 o Hospital arrecadou através de emendas parlamentares R$ 806.000,00 destinadas para aquisição de instrumentação. Em termo de ocupação de seus leitos com internações, foram um total de 8.360 internações, sendo que destes 75,87% são usuários do Sistema Único de Saúde e 24,13% de convênios e particulares.

Uma das notícias positivas foi o superávit no faturamento do plano HC Saúde, em 2017. “Apesar de ser um ano com economia complicada, e o brasileiro ter ficado com menos poder econômico, o HC Saúde passou a investir mais em publicidade para alavancar novas vendas, e conseguimos fechar o ano com um faturamento maior que 2016”. 

Hospital em números:

Ocupação de leitos/dia: 

  • 31.114

Ocupação de leitos/SUS e particular

  • 74,79%  SUS
  • 25,21% particular

Atendimento do pronto socorro/ano

  • 100.713 pessoas

Lavagem de roupa/dia


  • 1.247kg

Refeições servidas /ano

  • 112.704

Fonte: Assessoria de Comunicação do Hospital de Cataguases

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases