728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    sábado, 21 de abril de 2018

    Hospital de Cataguases apresenta relatório 2017

    A Mesa Administrativa do Hospital de Cataguases apresentou aos sócios-irmãos da ‘Irmandade da Santa Casa de Misericórdia’, Conselho Superior e Conselho Fiscal o “Relatório de Atividades Gestão 2017”. O relatório contém 107 páginas e apresenta um estudo detalhado dos investimentos, atendimentos, e atuação do corpo de funcionários da instituição. A apresentação aconteceu na Sala da Provedoria, no 2º andar da instituição, na noite de terça-feira, 17 de abril, e foi aberta pelo Presidente do Conselho Superior, Ilizeu Paula Rocha.

    A apresentação do relatório ficou a cargo da supervisora administrativa, Maria Inês de Oliveira Dal Bianco. “Este foi, certamente, o ano mais difícil enfrentado por esta Mesa Administrativa. Foram atrasos de repasses significantes, tanto na parte de SUS quanto na parte de convênios. Um dos pontos positivos que tivemos em 2017 foi termos trabalhado diversas vezes com a iniciativa privada, formando parcerias como: a obtenção do novo mobiliário e nova sala de urgência do PV-9, adquiridos através da parceria com a Fundação Lions Clube Internacional; o novo Quarto Sicoob; o Projeto Abras, que pelo qual foi adquirido R$ 22.000,00 em tecido para a troca da nossa rouparia de cama; e a parceria entre o Grupo dos 30 e o Grupo Casa do Biscoito na realização da II Festa do Hospital”, explicou Inês ainda relembrando a absorção do Serviço de Oncologia como uma das grandes vitórias.

    Em 2017 o Hospital arrecadou através de emendas parlamentares R$ 806.000,00 destinadas para aquisição de instrumentação. Em termo de ocupação de seus leitos com internações, foram um total de 8.360 internações, sendo que destes 75,87% são usuários do Sistema Único de Saúde e 24,13% de convênios e particulares.

    Uma das notícias positivas foi o superávit no faturamento do plano HC Saúde, em 2017. “Apesar de ser um ano com economia complicada, e o brasileiro ter ficado com menos poder econômico, o HC Saúde passou a investir mais em publicidade para alavancar novas vendas, e conseguimos fechar o ano com um faturamento maior que 2016”. 

    Hospital em números:

    Ocupação de leitos/dia: 

    • 31.114

    Ocupação de leitos/SUS e particular

    • 74,79%  SUS
    • 25,21% particular

    Atendimento do pronto socorro/ano

    • 100.713 pessoas

    Lavagem de roupa/dia


    • 1.247kg

    Refeições servidas /ano

    • 112.704

    Fonte: Assessoria de Comunicação do Hospital de Cataguases
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Hospital de Cataguases apresenta relatório 2017 Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início