Notícia

Energia elétrica fica mais cara a partir de hoje

A diretoria da ANEEL decidiu, em reunião extraordinária realizada nesta segunda-feira (30/11), reativar a sistemática de acionamento das Bandeiras Tarifárias. Aplicando a metodologia, ficou estabelecida a bandeira vermelha Patamar 2 no mês de  dezembro de 2020, com custo de R$ 6,243 para cada 100 quilowatts-hora consumidos, o que deixa a energia elétrica mais cara a partir de hoje (01/12). Em maio deste ano, em virtude da pandemia do novo Coronavírus, a ANEEL havia decidido manter a bandeira verde acionada até 31 de dezembro deste ano, mas a queda no nível de armazenamento nos reservatórios das hidrelétricas e a retomada do consumo de energia  levaram à revisão da decisão hoje. Criado pela ANEEL, o sistema de bandeiras tarifárias funciona como uma sinalização para que o consumidor de energia elétrica conheça, mês a mês, as condições e os custos de geração no País. Quando a produção nas usinas hidrelétricas (energia mais barata) está favorável, aciona-se a bandeira verde, sem acréscimos
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Rapaz de 19 anos é assassinado em Cataguases

Um rapaz de 19 anos, identificado como João Vitor de Oliveira Silva, vulgo "Dandão", 19 anos, foi morto com um tiro nas costas na noite desta terça-feira (13) no bairro Izabel Tavares em Cataguases.

De acordo com informações colhidas no local por nossa reportagem, o crime aconteceu por volta das 21h30 na Rua Laedio Gama. O rapaz subia a rua quando dois indivíduos em uma motocicleta Honda Tornado preta se aproximaram e o garupa efetuou os disparos contra a vítima. Ele chegou a pular o muro de uma residência para tentar fugir mas foi atingido nas costas, do lado esquerdo.

A vítima que seria morador do bairro Guanabara, chegou a ser socorrida e levada para o Hospital de Cataguases mas já chegou sem vida.

Até o fechamento desta matéria a Polícia Militar realizava rastreamentos na região para tentar localizar os suspeitos. Durante a fuga, os autores tentaram alvejar outros dois jovens na Avenida Cel Artur Cruz mas não chegaram a acertar.

Este foi o segundo homicídio do ano em Cataguases.

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases