728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    quarta-feira, 14 de março de 2018

    Inspetor Rodrigo Ladeira assume a Chefia da 7ª Delegacia da PRF em Leopoldina

    Assumiu a Chefia da 7ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal de Leopoldina na última sexta-feira (9) o Inspetor Rodrigo Ladeira, em substituição ao Inspetor Américo Cabral, que se aposentará após quase 6 anos à frente daquela Delegacia, cuja atuação foi marcada por grandes resultados em aspectos de gestão, fiscalização de trânsito, combate à criminalidade, entre outros. A Portaria de dispensa da função de chefe da 7ª DPRF do Inspetor Américo Cabral, publicada no dia 9 de março, atende pedido do próprio Inspetor Américo. 

    Exercendo a chefia do Núcleo de Policiamento e Fiscalização desde 2012, o Inspetor Rodrigo Alves Ladeira é natural de Itamarati de Minas e tem 13 anos de serviço na PRF, onde foi Chefe de Delegacia Substituto na Delegacia PRF 4/06 – Governador Valadares, Chefe do Núcleo de Policiamento e Fiscalização da Delegacia PRF 4/07 – Leopoldina. Bacharel em Direito, Ladeira é Instrutor Nacional da PRF na disciplina Atendimento a Acidentes e Levantamento do Local, além de Coordenador Substituto da PRF em grandes eventos, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, quando atuou no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC). A Inspetora Roberta Chehuen assume como Chefe de Delegacia Substituta e o Inspetor Joel Guedes como Chefe do Núcleo de Policiamento e Fiscalização.

    O Inspetor Américo Cabral (foto ao lado) tomou posse na PRF no dia 13 de julho de 1994. Foi lotado nas Delegacias de Caratinga e Juiz de Fora. Trabalhou durante 13 anos como responsável da equipe de ronda da 7ª Delegacia de Leopoldina. Durante 2 anos foi Inspetor Administrativo na gestão do saudoso Inspetor Fajardo. Após concurso interno, do qual participaram outros dois PRFs de Minas Gerais e 30 do pais, Américo Cabral foi selecionado para participar de um Curso de Inteligência da ABIN, em Brasília, tornando-se profissional da Inteligência da Polícia Rodoviária Federal, atuando em praticamente todo o território nacional em missões veladas de Inteligência. Foi convidado para assumir a gestão da Delegacia de Leopoldina em 2012, sendo portariado em 20 de março daquele ano. “Em janeiro de 2018 solicitei a dispensa da chefia da Delegacia e indiquei o nome do Inspetor Ladeira para assumir em meu lugar”, revelou Américo Cabral.  


    Fazendo um breve retrospecto do período no qual esteve à frente da 7ª DPRF, o Inspetor destacou os avanços alcançados durante sua gestão, mencionando as reformas dos Postos da PRF em Leopoldina e Muriaé, da sede da Delegacia em Leopoldina, além da implantação de radares e quebra-molas, citando os redutores colocados na Serra de Muriaé, nas imediações do Posto da PRF de Leopoldina, radares na região de Muriaé até São Francisco do Glória - lugares pontuais de maior índice de acidentes, dentre outros, e o Projeto FETRAN, que introduziu a educação para o trânsito em escolas das redes pública e privada em Leopoldina e outras cidades da região. 

    "Fico muito feliz e em paz comigo mesmo em saber que cumpri a minha missão na PRF, tanto na época quando eu trabalhava como policial de pista como a partir do momento em que fui convidado para ser o gestor da Delegacia de Leopoldina em 2012. Fico mais honrado ainda por saber que a PRF está sendo entregue a um policial que eu considero um dos mais capacitados policiais de Minas Gerais, quiçá do Brasil, que é o Inspetor Rodrigo Ladeira. Com ele trabalhei nestes seis anos, tomando decisões conjuntas, e tivemos êxito, alcançamos todos os resultados planejados, tanto na parte de união do efetivo interno como na parte de convênios, de aproximação com outros órgãos. Esse conjunto de situações fez com que a nossa gestão fosse coroada de êxito. Pedi para sair do cargo de chefia e em maio pedirei minha aposentadoria. Essa minha decisão foi muito difícil, pois tenho a PRF no sangue. O que mais me convenceu para tomar essa decisão é que eu estou saindo da ativa, mas continuo sendo um defensor e colaborador da PRF. Com essa transição que foi feita, com o Inspetor Ladeira assumindo, a nossa Delegacia continuará nessa trajetória vitoriosa que nós temos. Ressalto novamente, o Inspetor Ladeira é um dos policiais mais competentes e mais preparados que eu conheci nestes 24 anos de PRF", declarou o Inspetor Américo Cabral.

    Fonte: O VIGILANTE ONLINE/Júlio Cesar Martins
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Inspetor Rodrigo Ladeira assume a Chefia da 7ª Delegacia da PRF em Leopoldina Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início