
Exercendo a chefia do Núcleo de Policiamento e Fiscalização desde 2012, o Inspetor Rodrigo Alves Ladeira é natural de Itamarati de Minas e tem 13 anos de serviço na PRF, onde foi Chefe de Delegacia Substituto na Delegacia PRF 4/06 – Governador Valadares, Chefe do Núcleo de Policiamento e Fiscalização da Delegacia PRF 4/07 – Leopoldina. Bacharel em Direito, Ladeira é Instrutor Nacional da PRF na disciplina Atendimento a Acidentes e Levantamento do Local, além de Coordenador Substituto da PRF em grandes eventos, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, quando atuou no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC). A Inspetora Roberta Chehuen assume como Chefe de Delegacia Substituta e o Inspetor Joel Guedes como Chefe do Núcleo de Policiamento e Fiscalização.

Fazendo um breve retrospecto do período no qual esteve à frente da 7ª DPRF, o Inspetor destacou os avanços alcançados durante sua gestão, mencionando as reformas dos Postos da PRF em Leopoldina e Muriaé, da sede da Delegacia em Leopoldina, além da implantação de radares e quebra-molas, citando os redutores colocados na Serra de Muriaé, nas imediações do Posto da PRF de Leopoldina, radares na região de Muriaé até São Francisco do Glória - lugares pontuais de maior índice de acidentes, dentre outros, e o Projeto FETRAN, que introduziu a educação para o trânsito em escolas das redes pública e privada em Leopoldina e outras cidades da região.
"Fico muito feliz e em paz comigo mesmo em saber que cumpri a minha missão na PRF, tanto na época quando eu trabalhava como policial de pista como a partir do momento em que fui convidado para ser o gestor da Delegacia de Leopoldina em 2012. Fico mais honrado ainda por saber que a PRF está sendo entregue a um policial que eu considero um dos mais capacitados policiais de Minas Gerais, quiçá do Brasil, que é o Inspetor Rodrigo Ladeira. Com ele trabalhei nestes seis anos, tomando decisões conjuntas, e tivemos êxito, alcançamos todos os resultados planejados, tanto na parte de união do efetivo interno como na parte de convênios, de aproximação com outros órgãos. Esse conjunto de situações fez com que a nossa gestão fosse coroada de êxito. Pedi para sair do cargo de chefia e em maio pedirei minha aposentadoria. Essa minha decisão foi muito difícil, pois tenho a PRF no sangue. O que mais me convenceu para tomar essa decisão é que eu estou saindo da ativa, mas continuo sendo um defensor e colaborador da PRF. Com essa transição que foi feita, com o Inspetor Ladeira assumindo, a nossa Delegacia continuará nessa trajetória vitoriosa que nós temos. Ressalto novamente, o Inspetor Ladeira é um dos policiais mais competentes e mais preparados que eu conheci nestes 24 anos de PRF", declarou o Inspetor Américo Cabral.
Fonte: O VIGILANTE ONLINE/Júlio Cesar Martins
0 comments:
Postar um comentário