Covid-19: plano nacional de vacinação terá quatro fases

Proposta preliminar foi discutida em reunião realizada nesta terça-feira Foto: REUTERS/Dado Ruvic/Agência Brasil O plano nacional de vacinação contra a covid-19 terá quatro fases. Em cada etapa serão atendidos determinados tipos de públicos, escolhidos a partir do risco da evolução para quadros graves diante da infecção, da exposição ao vírus e de aspectos epidemiológicos da manifestação da pandemia no país. A proposta preliminar foi discutida em reunião realizada nesta terça-feira (1º) com a participação do Ministério da Saúde e outras instituições, como a Fundação Oswaldo Cruz, o Instituto Butantan, o Instituto Tecnológico do Paraná e conselhos nacionais de secretários estaduais (Conass) e municipais (Conasems) de saúde. A primeira fase terá como prioridade trabalhadores de saúde, pessoas de 75 anos ou mais e idosos em instituições de longa permanência (como asilos), bem como povos indígenas. Na segunda fase a imunização será focada nos idosos de 60 a 74 anos. Pacientes a partir de 6

Irmão esfaqueia irmão no Bandeirantes em Cataguases

Um rapaz de 27 anos foi esfaqueado no abdômen pelo próprio irmão dentro de sua residência na Rua Aristides Braga, Bairro Jardim Bandeirantes II em Cataguases na noite desta terça-feira (6).

Segundo a PM, o desentendimento aconteceu por volta das 23 horas, dentro da residência onde moram os irmãos. Conforme a vítima contou, o autor chegou alcoolizado e iniciou uma discussão com sua mãe. Ele então interveio mas o irmão pegou uma faca e partiu na direção da vítima. O pai tentou conter o rapaz mas mesmo assim não conseguiu impedir que seu filho fosse esfaqueado no abdômen.

A vítima foi socorrida e levada para o Hospital de Cataguases e conforme informações iniciais não corre risco de morte. O autor encontra-se foragido.

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases