Notícia

Após fuga e perseguição, PRF recupera, em Leopoldina, veículo roubado há 4 meses em Contagem

No início da madrugada desta quarta-feira (23), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) faziam fiscalização de rotina no km 768 da BR-116, em frente à Unidade Operacional da PRF, no município de Leopoldina (MG), quando deram ordem de parada ao veículo Fiat/Uno Sporting 1.4 de cor prata. Ao perceber a intenção da abordagem policial, o condutor acelerou o veículo em fuga e, prontamente, foi iniciado o acompanhamento tático com a viatura PRF.
Após realizar diversas manobras perigosas, colocando a vida de usuários em risco, o condutor bateu o veículo em um canteiro existente no trevo de acesso ao bairro das Palmeiras, no km 755 da BR-116.
Dessa forma, os policiais conseguiram conter o autor e conforme consulta nos sistemas disponíveis foi verificado que o veículo portava placas “dublês”, uma vez que a original possuía ocorrência de furto datada em 07/05/2020 no município de Contagem (MG). Perante o exposto, a PRF conduziu o preso para a delegacia da Polícia Civil de Leopoldina. O automóv…
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Queda na arrecadação e atraso de repasses obriga Prefeitura de Leopoldina a cancelar o Carnaval

Foto: Iago Xavier/Assessoria de Imprensa Prefeitura de Leopoldina
O Município de Leopoldina não terá carnaval em 2018. A notícia foi passada pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Leopoldina através de nota enviada a imprensa nesta segunda-feira (8). A medida se estende aos distritos.

O motivo alegado foi a queda da arrecadação, diminuição e atraso de repasses de recursos do Governo Federal e do Estado, diz a nota. Conforme a secretária de Cultura, foi realizado um planejamento do carnaval e um orçamento de aproximadamente R$ 150 mil, mas o Município não recebeu os repasses do governo. "O repasse para os blocos, que teria agora que acontecer por meio de edital, também não será feito, pois hoje, o fundo municipal de Cultura não conta com esse recurso disponível para que seja realizada uma festa como o Carnaval", completa a nota.

Confira abaixo a nota da prefeitura na íntegra:
"NOTA DE ESCLARECIMENTO - Considerando as dificuldades financeiras que passa o município de Leopoldina, a exemplo de outros municípios mineiros e brasileiros, com queda da arrecadação, diminuição e atraso de repasses de recursos do Governo Federal e do Estado, que também enfrentam dificuldades em suas finanças devido à crise Brasileira, considerando que o planejamento e o orçamento para o Carnaval de 2018 foram feitos porém não foram repassados para o município, que fica cancelada a realização do Carnaval 2018 em Leopoldina e distritos. “Para a gente é uma triste notícia da cultura, com certeza, [...] eu sei que é muito importante, mas eu sei também, que devido à crise que nós estamos atravessando, vai ser utilizado o dinheiro com coisas muito mais importantes para o nosso município e coisas mais prioritárias do que o carnaval. ’’ – Afirmou a Secretária de Cultura, Jussara de Almeida Thomaz.
O repasse para os blocos, que teria agora que acontecer por meio de edital, também não será feito, pois hoje, o fundo municipal de Cultura não conta com esse recurso disponível para que seja realizada uma festa como o Carnaval.
"Para esclarecer melhor, ouve o planejamento do carnaval, fez-se um orçamento de aproximadamente 150 mil reais, porém o repasse não foi feito. ” – reafirmou a Secretária."
Jussara ThomazSecretaria Municipal de Cultura

Com informações da Assessoria de imprensa de Leopoldina

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases