728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

    Projeto Girarte faz apresentação pública do regulamento da “1ª Mostra Girarte - Arte em Toda Parte”



    Na última manhã desta quarta-feira dia 13 de dezembro, em parceria com o PróVida Cataguases o Projeto Girarte apresentou para apreciação pública o regulamento base da “1ª Mostra Girarte-Arte em Toda Parte”. A ocasião foi a última reunião do ano de 2017 do PróVida Cataguases, que apresentou os resultados alcançados no ano vigente e seus planejamentos para 2018, abrindo espaço para o Projeto Girarte apresentar o regulamento base da “1ª Mostra”, onde membros da população e representantes de escolas públicas e particulares do município, tiveram a oportunidade de contribuir com modificações no regulamento, visando beneficiar com eficácia o público alvo desta iniciativa, que são discentes de escolas públicas e particulares da cidade de Cataguases e seus distritos.

    Representando a Secretaria de Assistência Social, estiveram
    presentes (da esquerda para direita): a diretora da Proteção
    Especial, Luisa Franco, a coordenadora do PróVida, Marilza
    Ferreira e a diretora da Proteção Básica, Elaine Ferraz.
    Segundo o Coordenador do Projeto Girarte Marcus Diego, a grande motivação e viabilização desta parceria, se deve a todo trabalho que o PróVida Cataguases desenvolve, aliado aos serviços de proteção básica da Secretaria de Assistência Social, levantando dados e criando diferentes alternativas para valorização da vida e fortalecendo a autoestima de crianças e jovens. “Este trabalho conjunto potencializa muito a execução da nossa “1ª Mostra” pois temos alguns objetivos em comuns que visam a valorização social através de estratégias criativas. E sempre buscamos em todas nossas ações nos articular o máximo possível com diferentes esferas, onde juntos com o poder público, empresas privadas e membros das comunidades chegamos a estratégias eficazes que realmente tenham impacto positivo na população”.

    Neste mais novo desafio, o Projeto Girarte conta com Patrocínio do Grupo Bauminas via Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e apoio da Fundação Simão José Silva, Casa de Cultura Simão, Energisa e Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho. Além da parceria com a Prefeitura Municipal de Cataguases que através de suas Secretarias de Cultura e Turismo, Assistência Social, Educação e Secretaria de Esportes, serão grandes suportes na mobilização das ações da “Mostra” junto as escolas e intervenções no meio urbano.

    Serão viabilizados um total R$ 8.450,00 em premiações, incluindo dentro deste valor a locação de um ônibus com destino ao Instituto Inhotim, onde a escola da equipe vencedora poderá selecionar 40 discentes para conhecer um dos maiores acervos de arte contemporânea da América Latina. E também haverá a seleção de até 50 discentes para participar de um processo de montagem coreográfica com o Grupo de Pesquisa Girarte. O Projeto Girarte destaca que a “1ª Mostra Girarte-Arte em Toda Parte” está aberta para mais parceiros e patrocinadores que desejam contribuir com este grande evento.

    A Mostra está prevista para acontecer no dia 01 de junho de 2018, com uma previsão de abertura das inscrições no dia 19/02/2018 que aceitará inscrições de dicentes do ensino fundamental 1 e 2, ensino médio e EJA. As escolas que se inscreverem terão a sua disposição uma equipe de bailarinos como Carlos Gonçalves, David Peixoto, Deliana Domingues, Tatiane Dias e Lidiane Matias, que irão realizar o trabalho de consultores artísticos, orientando os discentes participantes, cuidando e motivando os mesmos em suas criações. Segundo Marcus Diego toda proposta tem como objetivo principal utilizar a Dança como ferramenta capaz de fortalecer a autoestima dos discentes participantes, apresentando as manifestações artísticas como meios expressivos, viabilizando outras vias de comunicação e expressão de sentimentos e ideias, um espaço onde o individuo pode se organizar com toda sua particularidade, e de forma mais ampla partilhar seus receios e desejos.

    A previsão de publicação e divulgação de todo regulamento final e detalhes da 1ª MOSTRA GIRARTE-ARTE EM TODA PARTE, foi adiada para o dia 20. Mais informações http://www.projetogirarte.com.br/.

    Fonte: Assessoria de Comunicação Girarte
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Projeto Girarte faz apresentação pública do regulamento da “1ª Mostra Girarte - Arte em Toda Parte” Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início