728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    terça-feira, 14 de novembro de 2017

    Cataguases recebe esta semana o Forum pela Promoção da Igualdade Racial

    Cataguases recebe nesta semana o 11º Fórum Pela Promoção da Igualdade Racial – FOPPIR. O evento inicia no dia 17/11 e termina no dia 19/11, véspera do Dia Nacional da Consciência Negra.

    O FOPPIR é um evento de referência em Minas Gerais na luta pela igualdade racial. É organizado por diversas entidades, grupos e movimentos sociais que integram o Fórum Mineiro de Entidades Negras FOMENE e tem como objetivo discutir políticas públicas nas diversas áreas como educação, saúde, cultura, juventude, mulher, comunidades quilombolas, economia solidária entre outras principalmente sob o olhar das ações que promovam a igualdade racial.

    O evento acontece no Colégio Cataguases e terá a participação de 200 pessoas provenientes de mais de 35 cidades mineiras. As atividades previstas no fórum são palestras, grupos de discussões temáticas, oficinas práticas e intercâmbio de expressões culturais além de trocas de experiências que acontecerão entre os participantes.

    Entre os convidados e convidadas, estão previstas presenças do Secretário de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania Senhor Nilmário Miranda e da Secretária de Estado de Educação Macaé Maria Evaristo dos Santos que ajudarão no debate sobre o tema do evento: ”Educação e Saberes Populares”. Com este tema, o evento pretende reafirmar a importância dos saberes tradicionais como forma de manutenção da cultura popular e o papel da educação que deve apontar caminhos e desenvolver, solidariamente, mecanismos e estratégias que possibilitem a difusão da memória, fortalecendo assim a identidade do povo.

    A participação do evento é apenas para os que fizeram a inscrição com antecedência e que atuam em grupos de promoção da igualdade racial. Haverá um evento aberto à população de Cataguases no sábado (18/11) a partir 20 horas, na Praça Rui Barbosa, com diversas apresentações culturais .


    O evento está sendo realizado com apoio da Prefeitura Municipal de Cataguases, através da Secretaria Municipal de Assistência Social entre outros apoiadores.



    .
    Fonte: 
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Cataguases recebe esta semana o Forum pela Promoção da Igualdade Racial Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início