Covid-19: plano nacional de vacinação terá quatro fases

Proposta preliminar foi discutida em reunião realizada nesta terça-feira Foto: REUTERS/Dado Ruvic/Agência Brasil O plano nacional de vacinação contra a covid-19 terá quatro fases. Em cada etapa serão atendidos determinados tipos de públicos, escolhidos a partir do risco da evolução para quadros graves diante da infecção, da exposição ao vírus e de aspectos epidemiológicos da manifestação da pandemia no país. A proposta preliminar foi discutida em reunião realizada nesta terça-feira (1º) com a participação do Ministério da Saúde e outras instituições, como a Fundação Oswaldo Cruz, o Instituto Butantan, o Instituto Tecnológico do Paraná e conselhos nacionais de secretários estaduais (Conass) e municipais (Conasems) de saúde. A primeira fase terá como prioridade trabalhadores de saúde, pessoas de 75 anos ou mais e idosos em instituições de longa permanência (como asilos), bem como povos indígenas. Na segunda fase a imunização será focada nos idosos de 60 a 74 anos. Pacientes a partir de 6

Briga entre vizinhos em condomínio do "Minha Casa Minha Vida" em Muriaé termina com mulher baleada




Uma mulher de 40 anos foi alvejada com dois tiros, um no braço e outro no pescoço, após uma discussão sobre uma caixa d'água em Muriaé.

O fato ocorreu na manhã deste feriado de 15 de novembro, no Condomínio Nova Muriaé, do "Minha Casa Minha Vida", localizado no distrito de Vermelho, naquele município. Informações preliminares dão conta de que a vítima teria discutido com vizinhos por causa de uma caixa d'água. Segundo relatos, a vítima teria sido agredida com uma pedra por dois vizinhos, de 18 e 21 anos que são irmãos. Ato contínuo, a mulher teria ferido o rapaz mais velho na mão utilizando-se de um facão. Conforme testemunhas, em seguida, os rapazes teriam corrido para o apartamento onde residem e retornaram com uma arma, ocasião em que aconteceram os disparos. Eles fugiram em seguida.

A Polícia Militar realizou vários rastreamentos na região mas até o momento ninguém foi preso.

*Fotos do Site do Silvan Alves 

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases