728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    sábado, 30 de maio de 2015

    Show histórico reune 8 mágicos em Cataguases e marca os 40 anos de mágica de Mr.Emanuel Messias

    Pela primeira vez, oito mágicos de diversos estados brasileiros, se encontraram em um evento em Cataguases. O motivo, foi a comemoração dos 40 anos de mágica do cataguasense Emanuel Messias Mariquito, o Mr. Emanuel Messias.

    O Educandário Dom Silvério, situado na praça Santa Rita, ficou repleto de convidados ilustres que foram prestigiar o Mágico e puderam assistir excelentes exibições de mágica durante o coquetel culminando com os shows de Mr. Emanuel Messias, Família Kradyn e diretamente de São Paulo, um dos maiores mágicos do Brasil, Gustavo Vierini, tudo isso com apresentação do humorista e também mágico juiz-forano Rafael Titonelly.


    O evento também teve cunho social, pois todos os convidados levaram 2 quilos de alimentos não perecível que foram revertidos para o Educandário e contou com a participação da Ação Social David Luiz, representados pelos pais do jogador, Regina Célia e Ladislau Marinho, o Lau.


    No início do show, foi apresentado a todos um vídeo sobre a carreira de Emanuel Messias e outro com uma mensagem do jogador David Luiz. Messias agradeceu a todos os presentes e falou sobre a importância de ter amigos. Em seguida, deu-se os shows de mágica e no final, o mágico Gustavo Vierini emocionou a todos ao ler uma carta que recebeu de Messias, em 2001, em resposta a outra carta que ele havia escrito, ainda criança, pedindo informações sobre como poderia se tornar um mágico.

    Confira abaixo mais fotos do evento.

    Um pouco sobre Emanuel Messias

    Conforme texto da Revista Magi, da qual foi capa na edição de março, Emanuel Messias Mariquito ou Mr.Emanuel Messias, nasceu no dia 29 de agosto de 1958, na cidade de Cataguases, MG. É mágico, músico, Cineasta amador, Contador e Perito em Cálculos Trabalhistas.

    Aos 14 anos de idade, começou a se interessar pela Arte Mágica, após assistir a seu tio Helbert, executando alguns truques com cordas, cartas, moedas, etc, e dele recebendo depois de presente em 1974, alguns aparelhos mágicos que foram adquiridos da Loja do Mágico Morgado, em São Paulo.

    Em 1975, no mês de maio, fez a sua primeira apresentação num palco. Era uma festa em homenagem às mães, na escola do Senai, onde estudava. Na época procurava sempre os meios possíveis para aprimorar seus conhecimentos mágicos, estudando por correspondência a Arte Mágica no Instituto Hollywood e adquirindo, inclusive, aparelhos mágicos em casas especializadas, principalmente das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

    No final dos anos setenta, começou a se apresentar em festas de aniversários, exposições, escolas e reuniões, até  que em 1985, interessado pela música, passou a dar menos atenção à Arte Mágica, mas guardava com carinho tudo aquilo que havia adquirido. Entretanto, voltou, em 1991 a se dedicar totalmente à mágica, especializando em Magia Infantil, embora pratique e aprecie outras especialidades mágicas. 

    Trabalhou, dentre outros, em diversos cinemas da Região da Zona da Mata Mineira, Exposições Agropecuárias e também no 2º Batalhão da Polícia Militar de Juiz de Fora. Na TV participou do Programa Truques $ Ilusões da Tv CINEC SP. Apresentou-se mas Tv´s Tiradentes, Alterosa, Panorama, Rede Minas, Atividade, Rede Globo e na Verde Mares. 

    É possuidor de um vasto material mágico, composto de aparelhos, livros e mais de mil e duzentos programas em vídeos (VHS/VCD/DVD)

    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Show histórico reune 8 mágicos em Cataguases e marca os 40 anos de mágica de Mr.Emanuel Messias Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início