Apesar do costumeiro atraso, as duas últimas escolas que faltavam para se apresentar na Passarela do Samba Expedito Liberado em Cataguases, contagiaram o grande público que esteve presente na noite desta segunda-feira (16). Conforme a Polícia Militar, estiveram presentes assistindo o evento, cerca de 18 a 22 mil pessoas.
Com o enredo "Fiz do meu sonho uma realidade; a União é só felicidade", onde homenageia um ex-presidente da agremiação, a Escola de Samba do Dico Leite, mostrou porque é uma das favoritas a ganhar o título este ano e que veio decidida a espantar o baixo astral que se tornou o vice-campeonato do ano passado. Na comissão de frente, a bailarina Mariana Martins deu um show, juntamente com os demais integrantes que se revezavam no "Túnel do Tempo". A bateria e os carros alegóricos também encantou quem assistiu aos desfiles.
A Portela, atual campeã do carnaval de Cataguases, também veio mostrando força e com um enredo muito atual. "Água, Fonte da Vida" dos compositores Denilson Macumba e Fábio Filho (Binha) levou a todos que assistiam na arquibancada a cantar juntamente com a escola. A bateria que dispensa apresentação, mostrou que veio para o 10, além de carros alegóricos muito bem trabalhados. O que foi azar para os outros no ano passado, este ano caiu sobre a Portela, com o som falhando por 3 vezes, mas ainda assim, os integrantes seguraram a alegria a capela.
A Polícia Militar, sob o comando do major Miranda, também mereceu o elogio do público, pois trouxe um efetivo que marcou presença durante todo o evento, aumentando a sensação de segurança da população em um trabalho profícuo de prevenção.
Confira abaixo as fotos e vídeos do evento:
0 comments:
Postar um comentário